Página 8 de 15
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 31 Dez 2012, 17:44
por jcseujcs
Atualizando...
Vou colocar mais umas fotinhas..rsrs
andando bem devagar, agora to de ferias vamos ver se não termino logo...rsrs
começando lixar pra dar polimento assim q terminar o capô e para-lamas dianteiro(adiantando o serviço...rsrs)
fiz as colunas e em volta das janelas laterais de preto Cadillac e na tampa traseira no lugar do adesivo pintei de preto memphys metalico gostei de como esta ficando...
já estou colocando as maquinas e motores dos vidros de volta no seu devido lugar:
Em breve mais novidades
Abraços
Julio Cesar da Silva
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 01 Jan 2013, 09:37
por Carlos A. Freire
Sim saiu nos VW os CHT visto que são da época da Auto Latina....
Se não me engano o motor teve a nomenclatura CHT após a fusão da VW com FORD, em que esse motor sofreu diversas melhorias na camara de combústão e virabrequim...
O meu CHT 1.6 Álccol tinha 82cv e um Brosol 2E com segundo estágio de acionamento a vácuo... Andava bem e incomodava pra valer os AP600 por ae !! Cheguei a me pegar com um gol CL AP 1.8 gasosa e o CHT não fez feio !!
Tem certeza de que não era adaptação?
Eu posso estar errado, pois nunca vi um motor 1.6 sair de fábrica com carburador 2E.
Que eu me lembro, o CHT começou com BLFA e depois passou para o Weber 460.
Repare que VW usa para os motores AP 1.6 o mini progressivo para os modelos mais antigos e foi substituído pelo TLDZ nos modelos na sequência. Esse TLDZ também saiu nos modelos 1.8 de entrada como Gol e Parati por exemplo.
Vou ficar atento a esse detalhe nas oficinas mecânicas de amigos.
Abs,
Carlos Freire
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 01 Jan 2013, 10:14
por Julio Cesar Ledo
Feliz ano novo Carlos !
Então o Gol era lindo, absolutamente original, comprei com 202.00Km e retifica do motor com 260.000Km, pois os antigos donos não cuidavam do arrefecimento, e entopiu a galeria de água do 4°cilindro e queimou a junta rodando na Br...
Pelo que vi no cofre o Brosol era original sim, vi fotos na internet do cofre de outros carros e era igual ao meu.
GOL AE CL CHT 1.6 Álccol 91/92
Uploaded with
ImageShack.us
Carlos A. Freire escreveu:Sim saiu nos VW os CHT visto que são da época da Auto Latina....
Se não me engano o motor teve a nomenclatura CHT após a fusão da VW com FORD, em que esse motor sofreu diversas melhorias na camara de combústão e virabrequim...
O meu CHT 1.6 Álccol tinha 82cv e um Brosol 2E com segundo estágio de acionamento a vácuo... Andava bem e incomodava pra valer os AP600 por ae !! Cheguei a me pegar com um gol CL AP 1.8 gasosa e o CHT não fez feio !!
Tem certeza de que não era adaptação?
Eu posso estar errado, pois nunca vi um motor 1.6 sair de fábrica com carburador 2E.
Que eu me lembro, o CHT começou com BLFA e depois passou para o Weber 460.
Repare que VW usa para os motores AP 1.6 o mini progressivo para os modelos mais antigos e foi substituído pelo TLDZ nos modelos na sequência. Esse TLDZ também saiu nos modelos 1.8 de entrada como Gol e Parati por exemplo.
Vou ficar atento a esse detalhe nas oficinas mecânicas de amigos.
Abs,
Carlos Freire
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 01 Jan 2013, 10:37
por Carlos A. Freire
Como disse eu não tenho certeza se saiu ou não, posso estar errado, mas nunca vi o carburador 2E em veículos com motorização abaixo de 1.8.
Os Gol CHT 1.0 e 1.6 que conheço e vi usam o carburador Weber 460, o mesmo para Escort, Verona com motor CHT.
Pesquisando agora na Net, só confirma as minhas suspeitas:
http://lista.mercadolivre.com.br/carbur ... 6-gasolina
Veja aqui o carburador Brosol para esses motores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Repare que não é o Brosol 2E.
Abs,
Carlos Freire
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 01 Jan 2013, 10:43
por Julio Cesar Ledo
É me parece igual o carburador, faz um tempo já, mas o meu era bem limpo, não essa nhaca de sujeira ae não. rs rs.
Curiosamente Carlos, estava escrito Brosol 2E na tampa que vai em cima do carburador, 4 parafusos, que sai a mangueira para o filtro de ar.
Me lembro muito bem, escrito 2E na tampa de plástico preta. Por isso fiz o comentário do carbura....
Se era esse 2E que vc tem em mente não sei, Mas era um Brosol e era pancadaria o negócio com uma certa economia!
=D
Carlos A. Freire escreveu:Como disse eu não tenho certeza se saiu ou não, posso estar errado, mas nunca vi o carburador 2E em veículos com motorização abaixo de 1.8.
Os Gol CHT 1.0 e 1.6 que conheço e vi usam o carburador Weber 460, o mesmo para Escort, Verona com motor CHT.
Pesquisando agora na Net, só confirma as minhas suspeitas:
http://lista.mercadolivre.com.br/carbur ... 6-gasolina
Veja aqui o carburador Brosol para esses motores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Repare que não é o Brosol 2E.
Abs,
Carlos Freire
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 01 Jan 2013, 10:46
por Carlos A. Freire
Julio, o carburador Brosol 2E é bem diferente desses que postei o link. Ele tem a tampa arredondada.
Veja como ele é:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-e-20-_JM
Abs,
Carlos Freire
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 01 Jan 2013, 10:53
por Julio Cesar Ledo
Mas então esse outro carburador que sai nos VW CHT é um Brosol de que modelo ?
Poxa preciso achar alguma foto dessa tampa do filtro de ar escrito 2E !! kkkkkk, Pior qu lembro bem de ler lido isso....
Enfim eu nunca vi esse 2E que vc postou num CHT, esse acho que eu via nos AP mesmo...
Abraço !
Re: XR3 1.6 cht - 88/89
Enviado: 01 Jan 2013, 22:03
por Carlos A. Freire
Se não estiver enganado o nome é Brosol DLFA.
O nome do carburador que serve como referência vem impresso nele mesmo e não no filtro. No caso do Brosol vem impresso o código de fábrica e código Brosol, além do 2E7 ou 3E.
No Weber o início da numeração impresso já é o nome do carburador, 190 ou 450 ou 460... Que eu me lembre, só o 450 que era chamado de mini progressivo.
Abs,
Carlos Freire