Gasolina comum, aditivada ou premium?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Gasolina comum, aditivada ou premium?

Mensagem não lida por dutra s a »

estava dando uma pesquizada na net ate agora ,e a situaçao mais comum é a seguinte :

a podium é recomendada a carros super esportivos , porches ferraris, lamborguine ................. e sua octanagem é maior que a v-power e devido a isso sua limpeza no sistema e nao por adiçao de aditivo que dizem que ja vem nela

a v-power kkkkkkkkkkkkkkk é recomendada a super esportivos brasileiros, coisa de 2.8 litros pra cima rsrsr nem me lembro no momento quais temos de tanta rizada que estou dando,seila acho que nossos monzas sao um exemplo rsrs mas mas sao 2.0 que andam bem , que tambem sua limpeza é devido a sua octanagem e nao por aditivos e em resumo essas duas tem a adiçao de aditivo menor que a que vemos normalmente aditivada devido a suas octanagens

ACHEI ATE UMA PROVA DO QUE FALEI SOBRE CARROS FLEX, MAS ESTA DESCRITO NO FINAL DA MATERIA DA QUATRO RODAS :

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 7827.shtml

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

dutra s a escreveu:estava dando uma pesquizada na net ate agora ,e a situaçao mais comum é a seguinte :
Fonte?
dutra s a escreveu: a podium é recomendada a carros super esportivos , porches ferraris, lamborguine ................. e sua octanagem é maior que a v-power e devido a isso sua limpeza no sistema e nao por adiçao de aditivo que dizem que ja vem nela
Podium é recomendada nos casos de alta taxa de compressão ou curvas de ponto/combustíveis que se beneficiem da alta octanagem.
Também é indicada a carros com injeção direta, com o objetivo de preservar o cabeçote. (isto devido ao baixo teor de enxofre)
dutra s a escreveu: a v-power kkkkkkkkkkkkkkk é recomendada a super esportivos brasileiros, coisa de 2.8 litros pra cima rsrsr nem me lembro no momento quais temos de tanta rizada que estou dando,seila acho que nossos monzas sao um exemplo rsrs mas mas sao 2.0 que andam bem , que tambem sua limpeza é devido a sua octanagem e nao por aditivos e em resumo essas duas tem a adiçao de aditivo menor que a que vemos normalmente aditivada devido a suas octanagens
De onde você tirou isso?

Limpeza nunca será proveniente da alta octanagem... octanagem é apenas o índice de resistência à detonação de combustíveis usados em motores no ciclo de Otto.
dutra s a escreveu: ACHEI ATE UMA PROVA DO QUE FALEI SOBRE CARROS FLEX, MAS ESTA DESCRITO NO FINAL DA MATERIA DA QUATRO RODAS :

Assunto bem velho heim... desde 2004 todos já sabem disso.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

RicardoDS escreveu:Bem lembrado, Rafaelo.

Mas são raras excessões... acho que uns 5 ou 6 carros no Brasil tem esse conector.
sim, hoje nem se utiliza mais devido a facilidade dos combustiveis de alta e baixa octagem tanto no brasil quanto fora dele. isso era nos tempos que as coisas eram bem mais dificeis. fora que os flex estao praticamente dominando o mercado. infelizmente...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Já usei Podium num palio 1.0 fire que tive, fui à Campinas, rodei lá e voltei, gastei 1/4 do tanque, acho que rodei mais de 200km. Detalhe que fui num palio e voltei com "outro", pois parecia que tinham trocado meu motor sem eu saber.
Isso ocorre mais por que a gasolina que temos no brasil é sempre uma bost@, difícil achar uma que preste. E a podium possui um controle de qualidade mais rígido, pois o preço faz o consumidor exigir do combustível.
O posto que vendia essa gasolina aqui em Sorocaba, vivia lotado de ferrari, porsche, lamborguini, camaro, corvette, motos de muitas cilindradas.
Nesse dia que eu ia pra campinas, eu fui abastecer a podium e atrás de mim encostou um porsche carrera gt... Fiquei com muita vergonha... kkKK!!!
Ia até Dodge Viper naquele posto, porém a dona do posto saiu inclusive em notícias em rede nacional, a cagad@ que ela fez, era o posto mais bonito do Brasil... uma pena, agora o dono é um picareta que só, é considerado o pior posto da cidade... NUNCA coloco os pneus do monzão lá...

Hoje eu só confio em Shell da cosan, preciso sentir o cheiro da pinga, se o cheiro for fraco o álcool está batisado e já prevejo poucos KM com aquele tanque, quando o álcool fede, já sei que o carro vai andar muito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:E a podium possui um controle de qualidade mais rígido, pois o preço faz o consumidor exigir do combustível.
as chances de adulterarem a podium é quase nula. ninguem adultera algo que ninguem compra :D a logica é simples assim... por isso é mais seguro seu uso mesmo sendo mais caro. fora que sao contados nos dedos os numeros de postos no brasil todo que tem esse combustivel. agora a nivel de brasil eu nao confio tambem...

agora alcool isso pra adulterar é o mais facil e o mais barato, so meter abrir a torneira :lol: eu so nao vou usar podium no meu pq nao tem na regiao, teria que ir 15km daqui pra encher. vai o mais simples e limpo alcool mesmo. me recuso a usar gasolina comum aditivada
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Aqui em Sorocaba acho que não tem mais podium... Uma pena, pois eu iria encher o reservatório de partida frio com ela... kkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

RicardoDS escreveu:
dutra s a escreveu:estava dando uma pesquizada na net ate agora ,e a situaçao mais comum é a seguinte :
Fonte?

fonte nao, apenas pesquizas no geral para ver o ponto de vista de varios tipos de consumidores , nao estou afirmando , apenas situaçoes sem certezas vistas de muitos em todo o pais
dutra s a escreveu: a podium é recomendada a carros super esportivos , porches ferraris, lamborguine ................. e sua octanagem é maior que a v-power e devido a isso sua limpeza no sistema e nao por adiçao de aditivo que dizem que ja vem nela
Podium é recomendada nos casos de alta taxa de compressão ou curvas de ponto/combustíveis que se beneficiem da alta octanagem.
Também é indicada a carros com injeção direta, com o objetivo de preservar o cabeçote. (isto devido ao baixo teor de enxofre)
dutra s a escreveu: a v-power kkkkkkkkkkkkkkk é recomendada a super esportivos brasileiros, coisa de 2.8 litros pra cima rsrsr nem me lembro no momento quais temos de tanta rizada que estou dando,seila acho que nossos monzas sao um exemplo rsrs mas mas sao 2.0 que andam bem , que tambem sua limpeza é devido a sua octanagem e nao por aditivos e em resumo essas duas tem a adiçao de aditivo menor que a que vemos normalmente aditivada devido a suas octanagens
De onde você tirou isso?

como eu disse , este é o ponto de vista de muitos que nao tem o mesmo conhecimento como voce

Limpeza nunca será proveniente da alta octanagem... octanagem é apenas o índice de resistência à detonação de combustíveis usados em motores no ciclo de Otto.

entao me diga uma coisa ricardo , muitos e ate meu mecanico usa gasolina comum para limpar cabeçotes para enviar limpinhos para a retifica , o que seria entao na composiçao da gasolina comum que deva existir que realmente remove muitas borras de oleo entre outras sujeiras ?, porque eu nao sei

dutra s a escreveu: ACHEI ATE UMA PROVA DO QUE FALEI SOBRE CARROS FLEX, MAS ESTA DESCRITO NO FINAL DA MATERIA DA QUATRO RODAS :

Assunto bem velho heim... desde 2004 todos já sabem disso.

o assunto como citei esta claro no final da materia ,no final pois pode ser velho mais muitos ainda estao na ilusao de que os motores flex sao mais economicos por serem flex e mais modernos, e eu so postei afim de ajudar a esclarecer duvidas de muitos que vizitam o topico e nao tem tanta sabedoria quanto a voce .

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

dutra s a escreveu: entao me diga uma coisa ricardo , muitos e ate meu mecanico usa gasolina comum para limpar cabeçotes para enviar limpinhos para a retifica , o que seria entao na composiçao da gasolina comum que deva existir que realmente remove muitas borras de oleo entre outras sujeiras ?, porque eu nao sei
Quando o motor admite ar e combustível, ao comprimir a mistura, é gerada uma faísca na vela, para queimar a mistura ar/combustível.
Essa queima empurra o pistão pra baixo.
Agora faz isso com os 4 cilindros, cada um em sua vez.
O motor vai girar.
Ok, idealizamos um motor a gasolina/álcool/GNV.

Dutra, essa queima resulta em que? só fumaça que sai no escapamento? não né... :roll:

Resulta em emissão de vários compostos. Só alguns exemplos: CO2, CO, H2O, H2,CH4, NOx, SOx, fuligem, etc
Isso vai impregnando dentro do motor.... alguma parte é lançada através do escapamento, outras grudam nos pistões, sedes de válvulas, vão para o óleo, etc...

Sem falar que a quantidade de combustível que passa em um motor é baixíssima.
Para lavar um bloco seu mecânico gasta alguns litros de gasolina, esfrega, deixa de molho.
Poderia usar diesel, água, detergente, solvente, desengripante, ar, coca cola, ou qualquer outra coisa.

Se não houvesse a queima do combustível dentro do motor, ele não iria "sujar".
Ou seja, não é a gasolina comum que suja o motor, é o fato de tacar fogo na gasolina que suja.

Tem churrasqueira em casa? ela é branquinha por dentro? Não né, é preta... e porque? Por que alguém tacou fogo em algo lá dentro.

Você precisa entender isso... aí que caímos novamente no assunto dos aditivos.

O que são aditivos?
São compostos com a função de minimizar a formação dessas sujeiras provenientes da combustão da gasolina.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder