filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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waldir
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por waldir »

PAUSA PARA REFRESCAR no assunto troca de filtro e óleo.

Siga as instruções :D :D :D

http://www.semsacanagem.net/2009/03/com ... carro.html

Estou procurando algo na Internet para corroborar ou contrariar.

tsk tsk stk vou acabar colocando 3/4 de óleo no filtro antes de enroscá-lo na bomba :oops:

Abs

waldir
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gleidson
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por gleidson »

é mesmo eu quiz dizer calha mestre.... :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !


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jesuino b ferreira
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Como trocar o óleo do carro






INSTRUÇÕES PARA MULHERES:




1. Leve o carro até a autorizada mais próxima quando tiver rodado 10.000 km após a última troca de óleo.

2. Tome um cafezinho enquanto aguarda.

3. 15 minutos depois, assine o cheque e saia dirigindo seu carro.



INSTRUÇÕES PARA HOMENS:




1. Vá até uma loja de peças e compre 4 litros de óleo, filtro de óleo, saco de estopa, algum produto para limpar óleo do chão (recomenda-se areia sanitária para gatos), detergente para motor, e um aromatizante barato para pendurar no retrovisor.

2. Ao chegar em casa, apanhe uma bacia, panela velha ou outra coisa para colocar o óleo usado.

3. Abra uma cerveja e beba antes de começar.

4. Levante o carro com o macaco. Perca 30 minutos procurando por cavaletes para sustentar o carro no alto.

5. Perceba que não tem cavaletes e procure outra coisa – tijolos, pedras, rodas de aço, estepe, paralelepípedos. O que conseguir encontrar servirá.

6. Descanse tomando outra cerveja.

7. Coloque a bacia embaixo do motor.

8. Procure por uma chave de 9/16 polegadas para abrir o dreno do cárter.

9. Desista e use uma chave inglesa.

10. Abra o dreno retirando o parafuso com a chave inglesa.

11. Perceba que o óleo ainda está quente, queime os dedos e largue o parafuso na bacia enquanto limpa a mão na camisa

12. Levante-se e limpe a mão, o braço e o ombro por onde o óleo escorreu com a estopa.

13. Beba outra cerveja enquanto o óleo é drenado.

14. Procure a chave (corrente) para retirar o filtro de óleo.

15. Desista; atravesse uma chave Phillips no filtro e gire-o para removê-lo.

16. Levante-se novamente e limpe a mão, o braço e o ombro por onde o óleo escorreu com a estopa.

17. Caso algum amigo apareça para ajudar, termine a caixa de cerveja com ele e deixe o resto da troca de óleo para o dia seguinte. Se ninguém aparecer, beba tudo sozinho.

18. No dia seguinte, retire a bacia de óleo que está embaixo do carro arrastando-a e derramando o óleo pelo chão da garagem.

19. Jogue areia de gato no chão para absorver o óleo que foi derramado no passo anterior.

20. Tome uma cerveja enquanto o óleo é absorvido – Espere... a cerveja acabou ontem..

21. Vá a pé até o mercado comprar cerveja.

22. Instale o novo filtro de óleo no lugar adequado passando uma leve camada de óleo novo na junta antes de apertá-lo no local. Como você ainda não encontrou a cave para isso, enrole um pano no filtro e aperte-o com as mãos mesmo.

23. Abra o primeiro litro de óleo e despeje no motor..

24. Lembre-se do parafuso na bacia (passo 11).

25. Saia correndo e enfie as duas mãos na bacia de óleo para achar o parafuso do dreno.

26. Corra novamente para fechar o dreno do cárter antes que todo o primeiro litro de óleo se espalhe pelo chão da garagem.

27. Com as mãos sujas de óleo, deixe a chave inglesa escorregar e esmague as juntas dos dedos no protetor do cárter..

28. Bata com a cabeça no fundo do bloco do motor ao pular de dor pelos dedos esmagados.

29. Começe a gritar palavrões enquanto tenta levantar do chão da garagem que está cheio de óleo e escorregadio.

30. Levante-se todo lambuzado de óleo, com dor nos dedos e na cabeça e jogue a chave inglesa com força no chão.

31. Grite por mais 10 minutos porque a chave inglesa escorregou no óleo e bateu na bacia entornando todo o óleo velho no chão da garagem.

32. Acalme-se, limpe-se com o detergente para motor e a estopa, troque de roupa, derrame mais areia de gato na garagem.

33. Tome uma cerveja para relaxar.

34. Tome outra cerveja porque está calor.

35. Despeje o resto do óleo novo no motor.

36. Tome uma cerveja para comemorar o serviço acabado.

37. Use o macaco para levantar o carro, retirar os calços e abaixá-lo novamente.

38. Não se irrite se o macaco escorregar no chão sujo de óleo e o carro cair de repente no chão.

39. Deixe o resto para o dia seguinte e vá tomar uma cerveja.

40. No dia seguinte, leve o carro para a calçada, perca duas horas e meia lavando a garagem com detergente, e finalmente leve o carro para uma volta no quarteirão para “amaciar” o óleo novo.

41. Guarde o carro na garagem, entre em casa, pegue uma cerveja e vá sacanear sua esposa por ela ter levado o carro dela numa autorizada ao invés de pedir para você fazer em casa pela “metade do preço”, afinal esses malandros das autorizadas não fazem nada que preste mesmo, e ainda cobram caro pra cacete....


Leia mais aqui: http://www.semsacanagem.net/2009/03/com ... z1shHRR6ZY
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,esta foi boa valdir :smt005 :smt005
Rafaelo
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por Rafaelo »

o passat turbo so estouro pq aumentaram a pressao da bomba. motores turbo precisam de alta pressao e vazao na bomba senao descarregam os tucho rapidos. é assim que é feitos nos originais turbo a bomba de oleo tem mais pressao e vazao. o cara ali nao falou aranha que é, motor original nao vai acontecer isso nao... esquecem

toda as vezes que troquei o filtro enchendo NUNCA acendeu a luz do oleo sempre foi tranquilo tanto no omega 3.0 como no monza. nao vejo motivo algum pra nao enche-lo antes rsrsrsr. pra nao encher eu vejo bastantes
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waldir
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por waldir »

toda as vezes que troquei o filtro enchendo NUNCA acendeu a luz do oleo sempre foi tranquilo tanto no omega 3.0 como no monza. nao vejo motivo algum pra nao enche-lo antes rsrsrsr. pra nao encher eu vejo bastantes
Rafelo e Amigos,

Aí está um dado interessante a ser observado.

Quando ligo o motor após a troca de óleo a 'luz do óleo' fica acesa por uns 5 segundos ou mais que é o tempo de filtrar e empurrar o óleo pra cima e enchendo a caneco.

Na próxima troca vou colocar 3 quartos no filtro e observar a luz no painel.

waldir
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por waldir »

Amigos,
Pelo tudo que já foi dito aqui por quem afirma ser melhor carregar o filtro antes de enroscá-lo na bomba e
analisando o filme da MANN http://www.youtube.com/watch?v=-IuKhmrrcVc
aos 5 minutos no video onde fala que os filtros são dotados de valvula anti-retorno de óleo para que o motor receba lubrificação imediata em qualquer partida do motor atesta que o ideal para filtros verticais ou quase que recebam a 1º enchimento ao serem trocados.

Estou convencido!

Abs

waldir
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Rafaelo
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode encher ate a rosca waldir nao tem problema. é justamente isso que acontece quando o filtro demora pra encher todo o circuito e pressurizar. da pra evitar so carregando ele antes, ja motores que usam filtro na horizontal é Obvio que nao da pra encher hehehe dae vai roda seco mesmo.

um dado interessante
8 seg ate pressurizar vejam quantas voltas o motor faz.
+-900 rpm / 60 seg = 15 * 8 = 120 voltas pra 8 seg . isso nao é pouco tudo isso só no filme de oleo que restou, o desgaste se acentua nas trocas secas.
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dutra s a
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Re: filtro de oleo tambem pode ser uma bomba ?!

Mensagem não lida por dutra s a »

navegando pela net , achei isso , vou postar so por questao de iformaçoes a mais rsrsr
meu conselho é ler tudo kkkkkkkkkkk :

http://www.preparados.com.br/topic/3722 ... o-de-oleo/

abs estamos ai
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