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Re: Direção Hidraulica

Enviado: 21 Mai 2013, 20:32
por eduardo_saura
Bom pessoal, segue fotos do suporte e da bomba.

A bomba nao encaixa no suporte. Talvez essa bomba nem seja de Monza.

A polia da bomba e a bomba procurei muito hoje e ninguem tem. Bom, vamos ver o que vcs me falam, se estiver errado mesmo essa bomba vou entrar em contato com o vendedor e devolver o kit, ou seja, vou negativa-no no ML para recuperar meu dinheiro. Mas antes de me precipitar quero a opiniao de vcs.

Lembrando que meu carro é sem A/C

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Re: Direção Hidraulica

Enviado: 22 Mai 2013, 08:49
por rafael_club
ainda vende tudo novo pra deixar a dh do monza zero bala?

Re: Direção Hidraulica

Enviado: 22 Mai 2013, 14:13
por luiz sle
eduardo_saura escreveu:
luiz sle escreveu:Eduardo, existem dois suportes, um pro Monza com e o sem AC. Posso tirar fotos do meu S/R sem AC pra lhe auxiliar ok?

A bomba fica na frente da bomba de óleo, em baixo Eduardo. Totalmente diferente dos tubarão, que esse sim, é no mesmo suporte do motor!
Muito obrigado Luiz, quero ver a foto sim.

Hoje comprei o suporte para o carro sem a/c. Comprei a 94657541. O porém é que a bomba que o cara do ML me enviou nao sei se é do que tem a/c ou do que nao tem a/c, além de nao saber se é do caixote ou tuba, apesar de eu ter pedido do caixote.

A bomba é a mesma? Só muda o suporte?

Comprei tb a polia da bomba, mas nao sei se vai servir.

Pelo que vi no cepchev falta esticador da correia da bomba, parafusos de fixaçao, tubo de succao da bomba, conexao do tubo de succao, mangueira de pressao da bomba, anel de vedacao e etc.... :smt011
Cara, a bomba do tubarão fica em cima do alternador! Do Monza caixote fica no bloco, atrás do radiador. rs totalmente diferentes.

Não lembro de cabeça como é a fixação no meu, já já mando as fotos.

Abraço.

Re: Direção Hidraulica

Enviado: 22 Mai 2013, 14:20
por eduardo_saura
Bom saber que são diferentes para nao dançar de novo.

Mandei um email para o cara dizendo que se não me enviar o que falta ate o fds, vou devolver tudo.

Re: Direção Hidraulica

Enviado: 22 Mai 2013, 20:13
por luiz sle
eduardo_saura escreveu:Bom saber que são diferentes para nao dançar de novo.

Mandei um email para o cara dizendo que se não me enviar o que falta ate o fds, vou devolver tudo.
Essa é do tubarão, o reservatório vai em cima. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r23000-_JM

Suporte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-8990-_JM

Fotos da bomba eu não achei. Mas essa foto que mandei acho que é do suporte do Monza sem AR. Compare as fotos do que você tem aí, o primeiro link é da bomba de um tubarão.

Abraço.

Re: Direção Hidraulica

Enviado: 22 Mai 2013, 21:18
por eduardo_saura
luiz sle escreveu:
Suporte:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-8990-_JM

Fotos da bomba eu não achei. Mas essa foto que mandei acho que é do suporte do Monza sem AR. Compare as fotos do que você tem aí, o primeiro link é da bomba de um tubarão.

Abraço.
A bomba do tubarao entao é acoplada ao reservatório. É bem diferente mesmo.

O suporte é o mesmo que tenho.

Hoje o cara me respondeu o e-mail e me pediu em prazo até semana que vem para tentar conseguir as peças certas.
Espero que consiga, assim fica melhor para mim e para ele.

Re: Direção Hidraulica

Enviado: 05 Jun 2013, 22:23
por eduardo_saura
Bom pessoal, consegui arrumar a bomba certa com a polia.

Agora estou com duvida em relacao a polia do vira. Olhei no cepchev e tem varias numeracóes. No caso, nao seria uma polia dupla V? Os motores GM do Monza nao sao tudo igual? Porque a diferenca de numeraçao das polias?

Re: Direção Hidraulica

Enviado: 06 Jun 2013, 07:04
por Carlos A. Freire
eduardo_saura escreveu:Bom pessoal, consegui arrumar a bomba certa com a polia.

Agora estou com duvida em relacao a polia do vira. Olhei no cepchev e tem varias numeracóes. No caso, nao seria uma polia dupla V? Os motores GM do Monza nao sao tudo igual? Porque a diferenca de numeraçao das polias?

Há polias simples (V), poli V e simples conjugada, polia simples dupla...

Para o Monza caixote de 87 em diante, com DH e sem A/C a polia é simples (V) dupla. Ou seja, correia V para alternador e correia V para DH. Para o mesmo modelo com DH e A/C é a simples (V) conjugada com a poli V. Ou seja, correia V para alternador e poly V para DH, A/C e virabrequim.
O tubarão já usa outra polia, Poly V conjugada com V, sendo Poly V para DH, alternador e tensionador, e a correia V para compressor do A/C.

Com todas essas aplicações diferentes motiva polias diferentes com vários códigos.

Abs,

Carlos Freire