luiz sle escreveu:Show! Ficou tudo de muito bom gosto e bem feito, afinal foi você e seu pai que fizeram. Depois de puder explicar melhor como fez a alça do porta luvas agradeceria.
Cuidado com essas unhas da gata nos bancos do Monzão.
Parabéns
Hahaha até que ela é comportada, unha nos bancos nem pensar haha mas tipo ela tem o péssimo hábito de subir no carro e deitar tbm, isso sim da raiva pq fica cheio de pézinho dela espalhados e não tem como evitar, quando vejo tiro e brigo mas nem sempre dá, quando vejo já ta marcado haha é a vida.
Mas enfim, vamos ao que interessa, eu expliquei antes num post antes desse como fazer a alça, você não viu ou não entendeu? :smt017 hUASHUSAH
Abaixo a lista de novo do que precisará
- 2 ou mais Plásticos de Auto(usamos peças de monza sucateadas que vieram no carro, como alto falante quebrado, porta objetos etc.reciclagem é tudo rapaz

se não tiver procura outro plástico mas precisa ser "grande" nada muito extravagante uma caixa de alto falante mesmo faz tranquilo ou mesmo um tampão de rádio de carro enfim sei la né o que puder arrumar e grande)
- 1 Lixa Grossa nº 40
- 1 Lixa d'água nº 1200
- 1 Serra "tico tico"(se tiver, no caso de não ter, alguma espécie de serrote para corta a peça né? haha)
- 1 Ferro de Solda
- 1 Furadeira de broca(para fazer o furo aonde entra a alça do monza na tampa do porta luvas)
E por fim acho que só, seria isso a lista de materiais necessários, o "How Do" ta no post anterior, ta meio embolado, mas vou tentar de novo passar mais ou menos como foi feito, primeiramente você desmonta o porta luvas pra trabalhar nele.
Em seguida você com um serrote ou Serra "Tico Tico" você pega o plástico a ser utilizado, separa para ser cortado, antes você abre o porta luvas e da uma olhada no "angulo" que irá trabalhar quando abrir, em seguida você desenha no plástico o formato da alça a ser cortado, sugiro cortar com "excessos" e depois ir baixando de leve na serra e na lixa.
Usando a Furadeira de Broca, use a menor broca que tiver(mais fina) e faça um furo SEM ATRAVESSAR a tampa, claro, do porta luva bem na parte aonde esta quebrado(provavelmente deve ter uma marca aonde ficava a alça, o meu num tinha nada nenhum resquício, mas tinha a marquinha de onde ficava.)
Feito o buraco e a peça cortada, agora você começa a trabalhar na peça cortada encaixando a mesma no buraco e atravessa no "buraco" no porta luvas por onde a alça trabalha, no canto superior esquerdo(você observando saberá haha) lembrando que ela tem que passar por ali e trabalhar sem arrastar, sem encostar. Pra isso a Lixa 40.
Antes de começar o processo de "Soldagem" no buraco, antes que eu esqueça e cometa o mesmo erro, faça o "dentinho" na alça que segura atrás do porta luva aonde segura a alça pra não descer direta. Feito isso, você começa a derreter um pouco de plástico pra segurar a peça, isso ela encaixada no buraco feito, pouca coisa, o suficiente para fixar e você começar a ter uma idéia de como ela vai trabalhar quando fixa. Apontada no buraco, fixada com plástico derretido pelo ferro de solda, você faz o teste abrindo e fechando ai verifica os pontos aonde tem que baixar ainda, nesse caso, sugiro o uso de lixa pois provavelmente se já estiver nesse passo, é porque a peça se baixar em serrote pode "sair do padrão", ficando fina de mais e menos resistente.
Depois de ter lixado a peça, apontado no buraco com solda, realizado o teste e vendo que a peça passa pelo buraco do porta luva sem "arranhar ou prender" na curva, você pega e aponta em definitivo a peça(se já estiver meio fixada e viu que estava bom então começa daí nem solta) preencha o buraco todo aonde a peça foi apontada com plástico, e vai enchendo mesmo, vai empurrando com ferro de solda o plástico pra baixo, ele vai derretendo e empurrando.
Por fim, depois de ter preenchido tudo, fixando a alça e plástico até em cima derretido, deixa secar e endurecer, uns 20 minutos ou mais, depois disso, use uma Lixa D'água 1200 para fazer o acabamento pra não deixar a ruga do plástico que foi derretido ali, vai passando e fazendo o acabamento, ficando bem próximo do original, o meu ficou uns 70% bem acabado, se você tiver paciência e for chato vai fazendo atééééé ficar exatamente perfeito haha mas fica bom, uma dica, para uma melhor fixação, fizemos hoje, para garantir uma "melhor fixação" do jeito que somos enjoados aqui haha, usando a furadeira de broca, colocamos um "preguinho" nela, fininho, para atravessar por fora na lateral da tampa para atravessar as peças, o plástico preenchido e a alça.
É isso, amanhã eu posto fotos dos itens usados e mencionados aqui e foto de zoom do porta luvas. Espero que tenha me feito "claro" agora na explicação, fiz exatamente como fizemos, na mesma ordem em que foi feita a peça. Exatamente nessa ordem, sem os erros cometidos claro haha.
Qualquer coisa retorna aqui.
Abçs :smt023