Re: Hidrogenio no Monza, 40% de economia. E menos poluente!
Enviado: 12 Mar 2011, 22:28
tem algum esquema completo de como montar e instalar ele ?
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
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José,joseapiran escreveu:Eu encontrei no ML um fornecedor que produz uma célula seca e tem vendido por R$309,00. To procurando os materiais, e se não encontrar, acho que vou comprar uma dessas. O restante do kit é básico e eu monto em casa mesmo, pq o mais complicado é a célula, que depende de materiais específicos.
Pelo que percebi, essa célula seca é constituida de aço inox e algum plástico especial (tipo tecnil ou coisa parecida). Conforme tenho pesquisado a respeito, as células secas são as melhores por aquecerem menos, consequentemente consumindo menos energia (Ah).
Mas o consumo nem é assustador. Um som de média capacidade consome seguramente muito mais do que 20 ou 30A. E diga-se de passagem, sem benefício prático nenhum!
Quanto ao fato que foi citado acima q diz q em energia não se possui nenhuma "fórmula mágica", eu concordo. Mas não estamos falando de mágica, e sim de prática. Estudos da Nasa já comprovaram a eficiencia do enriquecimento da mistura de combustível com o uso de hidrogênio. Lógico que quem vende aumenta um pouco, justamente pra vender.
É simplesmente questão de pensar. Todos concordamos que o Hidrogênio é um ótimo combustível (não fosse isso, não seria o principal combustível dos ônibus espaciais!!!). Portanto, se vc injeta um valor "x" desse combustível em conjunto com o seu combustível normal (álcool ou gasolina), o que teoricamente ocorre? Você aumenta a quantidade de combustível injetada no sistema. A menos que eu esteja errado, esse combustível queima e tem uma consequencia, certo? A consequencia é aumento de potência. Ou em outra hipótese, vc substitui parcialmente o combustível que vc usa normamente por esse gás. Está aí a economia.
Se não existir a necessidade de gastos extras ou redimensionamentos (troca de alternador e/ou bateria), qual seria o contratempo em testar um sistema assim?
Não sei como seria pra instalar num carro injetado. Falo praticamente pra carros carburados (e é esse um dos motivos de eu adorar os carburados, praticidade).
Mas eu estou muito propenso a testar. Já li, reli, vi vídeos e tudo a respeito, inclusive com muitos elogios por parte de quem usa. Uma prova de que funciona é que quem usa repassa. São vários vídeos e tutoriais ensinando de graça a montar um sistema completo. E só quem usa pode comprovar.
É por isso que eu to tão interessado em testar. Pra ver se realmente NÃO funciona. Não é possível tanta gente fazer propaganda de um placebo. Mesmo pq tecnicamente qualquer combustível é combustível, a não ser que alguma coisa mudou e não me avisaram.
Pra quem não acredita em mágica, existem certamente algumas "magicas" na quimica e na física que desmentiram muita gente. "Na natureza, nada se cria e nada se perde. Tudo se transforma - Lavoasier". Nada mais básico: H2O = 2H2+O2! Um outro exemplo básico é a energia atômica. Até que fosse realizada na prática, ninguem podia conceber que tanta energia poderia estar contida em tão pouco espaço ou massa. Só com a fissão nuclear pode-se provar isso. Até então eram "placebos". E os idealizadores eram tidos como loucos...
As inovações nem sempre são aceitas de imediato. O ceticismo sobre algumas questões muitas vezes só deixa de existir depois de provas concretas.
Porque a sonda lê mais pobre? A sonda só lê pobre, quando a quantidade de oxigênio nos gases de escape é alta. Não vejo muita lógica.Dinho_SP escreveu:Como a queima do hidrogenio juntamente com o combustivel faz com que a mistura na saída de fumaça do motor, lido pela sonda lambda, fique mais pobre, o computador te "sabota" enviando mais combustível para ser queimado, fazendo assim com que gaste mais combustivel.
Dei uma olhada no circuito. Ele não vai funcionar, a central provavelmente vai entrar em modo de segurança, pois não está programada para trabalhar com voltagem fixa, e sim um sinal senoidal. O equipamento em questão, já existe, e se chama "emulador de sonda lambda": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t63t64-_JMDinho_SP escreveu:A solução é colocação de um dispositivo que engane o computador para que ele não injete mais combustivel, e sim menos. Estes dispositivos são chamados EFIE (Electronic Fuel Injection Enhancer)...
Tenho um esquema de um EFIE (experimental) que montei e parece funcionar em qualquer carro. Está no seguinte link: http://reyhidrogeno.blogspot.com/2010/0 ... -auto.html. Neste site tem bastante informação sobre Gerador de HHO e EFIE. Boa pesquisa pessoal!! Fico à disposição. Dinho