Legal heim! Monzão merece uma pintura novinha.
Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Reforma SL/E 86 (Tubarão Branco)....
Caramba, só vi agora o tópico
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Shoooow. Cara, vc está de parabéns pela coragem, dedicação, empenho, carinho e cuidado que o monzão merece.
Seu serviço não tá sendo feito em uma autorizada, nem em uma oficina grande... Mas o carinho e zelo que você está tratando o monzão, olhando todos os detalhes, fazendo com esmero... a melhor e mais equipada oficina do mundo não seria capaz de fazer, por que niguém é melhor que o dono para fazer as coisas!
É isso ai, deixa o "Tubaron" branco zerado.. vc e ele merecem
Só uma dica em relação ao SOLUPAN: ele tira a proteção das peças, tipo a "zincagem" e tinta, por exempo... e com isso elas começam a enferrujar. Os parafusos são os primeiros que começam a enferrujar.... Olha o teu cilindro mestre.. creio que ele esteja assim por conta de solupan.
Uma boa dica pra limpar essas partes é pulverizar com diesel.. não sai tudo de uma vez como sai com o solupan... mas também não estraga nada.
Abraços!
Seu serviço não tá sendo feito em uma autorizada, nem em uma oficina grande... Mas o carinho e zelo que você está tratando o monzão, olhando todos os detalhes, fazendo com esmero... a melhor e mais equipada oficina do mundo não seria capaz de fazer, por que niguém é melhor que o dono para fazer as coisas!
É isso ai, deixa o "Tubaron" branco zerado.. vc e ele merecem
Só uma dica em relação ao SOLUPAN: ele tira a proteção das peças, tipo a "zincagem" e tinta, por exempo... e com isso elas começam a enferrujar. Os parafusos são os primeiros que começam a enferrujar.... Olha o teu cilindro mestre.. creio que ele esteja assim por conta de solupan.
Uma boa dica pra limpar essas partes é pulverizar com diesel.. não sai tudo de uma vez como sai com o solupan... mas também não estraga nada.
Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
menoncello
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Vlw Malagoli, espero que depois de pronto ele fique bonito mesmoMalagoli escreveu:Esse Monzao vai ficar show... já está ficando rs
Eu não tenho coragem de lavar meu motor n.. mas bem que tava precisando, não só o motor, como os Bancos e Forro de Teto, está imundo =/
O Del Rey está alinhadão... só falta alguns detalhes pra ficar bala.. eu trocaria as lanternas pra começar, rs
:smt023
Sobre lavar o motor, não da nada não, no maximo vai entrar um poco de agua no distribuidor mas ai é facil, vc seca com jato de ar (geralmente é a tampa do distribuidor que fica molhada por dentro) ou então pega a tampa e com um poco de alcool joga nela e atea fogo pra secar bem, isso longe do carro né hehe
Eu ja lavei varias vezes o motor do monza, no mais se vc usar solopam ou limpa bau vai enferrujar parafusos e cilindro mestre, mas da nada não, os bancos quero dar um trato neles, mais ainda não sei o que vou fazer e nem como vou fazer, eu queria reformar os bancos ja tbm, mas a grana não vai dar agora e fica caro acho que uns 600 a 800 reais, ano que vem faço isso
É mano a barca do velho ta chic viu, pena ele ser meio relaxadão :smt011 , se tivesse na minha mão aquele carro iria ficar zero logo logo
Abraço :smt023
:smt030

Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
-
menoncello
- Membro GLS (Nível 6)
Fala Marcos tudo bem amigo? Obrigado pelos elogios, devagar e sempre logo ele estará prontomonza90 escreveu:Blz amigo?
Parabéns, teu trabalho ta ficando muito bom, e quero ver esse monza pronto.
Ele ta muito bem conservado e alinhado tb.
Gostei do Del Rey em Menoncello, ta inteirão e é dificil de encontrar esses carros bem concervados.
Abraço amigo.
É mano, em questão de conservação ja vi melhores, mas sendo um monza branco e que nasceu no rio de janeiro até que ta legal, pois tem duas coisas que é ..., é dificil ver um monza branco caixote bonito, ao menos aqui na minha cidade existem pouquissimos e outra né por ele ter nascido no rio, praia, até que não tá tão corroido
O Del Rey do velho ta bunito mesmo, e é como vc falou é dificil encontrar desses carros por ai bem conservados, 4 portas então é mosca branca hehe
Abraço mano :smt023 VLW

Ex-Monza Sl/E 1986 1.8 E Completo Vai Deixar Saudades... E Otimas Recordações! Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStar De Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
-
menoncello
- Membro GLS (Nível 6)
Vlw Julio :smt023 obrigado pelo elogiojcseujcs escreveu:Serviço completo !!!
ta ficando otimo seu trabalho heimm!!!!!!
essa familia tem bom gosto!!!! monza e del rey, só carrões!!
Abraços
Julio Cesar da Silva
É mano a familia só tem barcas hehe, acho que ja da pra morar na praia :smt005

-
menoncello
- Membro GLS (Nível 6)
Fala ai Ricardo blza?RicardoDS escreveu:Caramba, só vi agora o tópico![]()
Opa, pintado inteiro se DEUS quiser até fim de dezembro

-
menoncello
- Membro GLS (Nível 6)
OW Diego, valew pelos vários elogios, me deioxou até avexado agoraDiego Paiva escreveu:Shoooow. Cara, vc está de parabéns pela coragem, dedicação, empenho, carinho e cuidado que o monzão merece.
É isso ai, deixa o "Tubaron" branco zerado.. vc e ele merecem![]()
Abraços!
Então cara, sobre o sulopam, realmente o bixo enferruja mesmo hehe se bobear ranca até tinta,ainda bem que o tempo ajudou, tava bem nublado e chuvoso domingo e ai ele fica mais brando de se trabalhar, eu ainda tive o cuidado de apos tirar o sulopam de dentro das portas, passar vinagre borrifando com uma bomba pulverizadora, pois o vinagre neutraliza o efeito da soda(o sulopam e limpa bau são a base de soda caustica)pois as portas tem muitas chapas dobradas e sobrepostas ai o sulopam poderia ficar ali corroendo com o tempo.
ja usei muito oleo diesel pra lavar minhas motos, uso até hoje, mas em se tratando de motor de carro eu prefiro arriscar com o sulopam mesmo, ou o limpa bau que é mais fraco

-
Rodrigo Caires
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rapaaz
Que evolução....ta de parabens amigão...
to ansioso pelo resultado
Que evolução....ta de parabens amigão...
to ansioso pelo resultado
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774