Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

500EF escreveu:É que quando você usa sem o pré-resistor, ou quando usa bicos de baixa em centrais que sejam para bicos de alta impedância, a corrente aumenta, e quem tem que "segurar a onda" é a central. Mas se foi por pouco tempo, é menos provável que tenha danificado algo.

Agora, para tirar de vez a dúvida, eu colocaria os 4 bicos do GSI e funcionaria o carro. Apesar de sabermos que eles não foram abertos adequadamente, estavam funcionando antes sem dar excesso, então se continuar a acontecer, pode procurar em outro lugar. :wink:
Mas como eu vou saber se o óleo já está contaminado? Não vou trocar o óleo denovo e ver o que acontece com os bicos do GSI. Sim, foi por pouco tempo, liguei o carro 1vez, menos de 1minuto, depois liguei denovo, menos de 20seg. dai ficou dias sem ligar, liguei no domingo, uns 10seg, e ontem novamente, mais uns 25seg, depois 15seg.

A central continua normal, pois ela queimaria se desse algo, não digo queimar a central inteira, mas o gerenciamento de 1 bico ou de todos. Mas como continua funcionando normal, descarto essa possibilidade.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

melo muito o oleo? deixa aberto a tampa de respiro do carter(vareta) e a manqueira de respiro tb deixa ventilar, demora alguns dias... nao troca o oleo ainda, besteira vai gasta um monte denovo e nem uso... tu pretende faze o motor ne troca o kit pistao(anel,pistao,pino) e bronir a camisa ate la tu ja arrumo o problema de exesso ae sim bote o oleo novo pra nao estragar as peças novas.

usa assim mesmo com oleo contaminado pq se der denovo ae ai mais 60 reais pro lixo, quando tiver certeza que esta tudo bem e funcionando dae troca defenitivo. senao é stress
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:melo muito o oleo? deixa aberto a tampa de respiro do carter(vareta) e a manqueira de respiro tb deixa ventilar, demora alguns dias... nao troca o oleo ainda, besteira vai gasta um monte denovo e nem uso... tu pretende faze o motor ne troca o kit pistao(anel,pistao,pino) e bronir a camisa ate la tu ja arrumo o problema de exesso ae sim bote o oleo novo pra nao estragar as peças novas.

usa assim mesmo com oleo contaminado pq se der denovo ae ai mais 60 reais pro lixo, quando tiver certeza que esta tudo bem e funcionando dae troca defenitivo. senao é stress
Mas o motor só quero fazer mais pra frente mesmo. Não agora. Acho que é no bico o problema, vamos descobrir. Eu tava pensando, se eu desconectar o arranque, e ficar batendo a chave, tiro a faluta e ligo ela fora do carro, assim vou ver como a central vai se comportar. Se os bicos tiverem bons, e a central tb, ai junto dinheiro e faço o motor inteiro logo de uma vez. Boto os pistões do álcool, e faço tudo. Troco bomba de óleo, água, tudo. Ai vou ficar com mecânica zerada por anos e anos afil.

Primeiro vou ver, vou deixar sem a vareta do óleo pra ir evaporando, e se os bicos derem alguma coisa, coloco os do GSI, monto tudo dentro do carro e por último testo ele denovo, se não afinar mais o óleo é porque não deu nenhum excesso. Estava pensando, eu posso tirar o bujão do carter, drenar o óleo do carter, e deixar ele aberto, para sair o álcool com mais facilidade, dai é só jogar denovo no motor. Acho que evapora bem mais rápido assim. Menos de 1 dia.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

sobre o oleo: sim é uma boa ideia da sim sem problemas, so cuida pra nao cair sujeira nele, senao pode riscar as peças no motor quando recolocar, pega um recepiente estereo e uma meia calça em cima entende? dae da ate pra deixar cozinhar no sol melhor ainda. so o recepiente e a meia ja eram :)

so tirando a varia leva muito tempo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:sobre o oleo: sim é uma boa ideia da sim sem problemas, so cuida pra nao cair sujeira nele, senao pode riscar as peças no motor quando recolocar, pega um recepiente estereo e uma meia calça em cima entende? dae da ate pra deixar cozinhar no sol melhor ainda. so o recepiente e a meia ja eram :)

so tirando a varia leva muito tempo
É o que eu quero, vou cortar um garrafão de água, e vou deixar o óleo nele, vou deixar evaporar tudo. Depois posso por denovo no carro. Agora amanha é o momento da verdade sobre os bicos, vou tirar eles e vamos ver no que vai dar isso.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Marcell 500 EF escreveu: Eu tava pensando, se eu desconectar o arranque, e ficar batendo a chave, tiro a faluta e ligo ela fora do carro, assim vou ver como a central vai se comportar.
Para ter pulso nos bicos, a central precisa receber sinal de rpm do motor.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

500EF escreveu:
Marcell 500 EF escreveu: Eu tava pensando, se eu desconectar o arranque, e ficar batendo a chave, tiro a faluta e ligo ela fora do carro, assim vou ver como a central vai se comportar.
Para ter pulso nos bicos, a central precisa receber sinal de rpm do motor.
Vou deixar quieto por enquanto isso. Mais para frente eu decido o que vou fazer. Só vou tirar os bicos e deixar pronto para levar na oficina para verificar eles.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Testes feitos:

Bicos: Perfeitos para mais de metro, vazão e estanquiedade perfeitas.
Regulador de pressão: Fiz força pela mangueira que vem do coletor e faz vácuo para ver se não tinha furado o regulador, negativo, está perfeito.

Agora, quando eu fui tirar um bico, um deles saiu sem a borrachinha na ponta, não o anel de vedação, a borrachinha mesmo, deve ter caído lá dentro, não acredito que eu vou ter que desmontar tudo só por causa de uma porcaria de uma borrachinha pra achar ela e tirar. É o fim da picada isto.

Falei com o meu amigo, ele falou para eu montar tudo denovo, deixar a flauta virada pra fora, e dar a partida, pra ver como os bicos vão se comportar. Tiro o cabo da bobina por segurança. Mas agora, só acreito em interior do motor mesmo.

Agora sim, o monza vai ficar parado por um certo tempo, pois estou sem $$ para fazer motor agora.
Trancado