os bicos anteriores era do GSI arrombados para o álcool. Os atuais são da suprema álcool. Os bicos foram testados na máquina, não tem problema nenhum. Posso tirar eles denovo e testar denovo, mas duvido. Se travar aberto, tem como destravar? Mas não creio, pois não deu nenhume estouro no escapamento pelo álcool a mais.Rafaelo escreveu:marcell faz outro teste tb nao sei se tu tem os bico antigo eram pra gasolina nao? bota eles e ve da problema. sei la nao to ae pra sabe qoue é mas deixa pra abrir o motor em ultimo caso com o deigo falou. eu se fosse tu botava os bico antigo e liga ele no alcool mesmo os bico nao sendo pra isso, e so mesmo pra sabe se esses bico alcool nao tao com problemas ou ainda a eletrica deles com problema pq se aconteceu da noite pro dia alguma coisa de grave tem nao apenas um anel gasto ou junta. pra dar exesso desse jeito
esses bico nao podem travar abertos? ja ouvi fala nisso a um tempo atraz so nao sei se é possivel
Restauração Monza Classic 500 EF
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
pois e tb duvido disso mas nunca se pode descarta ja que o unico lugar que vem o combustivel e da li, pela logica o problema começa da li entende ou o bico ou a eletrica ou ambos ou nenhum deles, tem que se pensar em tudo. so lembrei disso que vi isso em um forum
mas se os bico foram testados nao tem pq ter problemas neles
mas se os bico foram testados nao tem pq ter problemas neles
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)

Olha a imagem do teste dos bicos, tudo OK. Na máquina tudo certinho. A menos que o bico tenha tavado aberto, mas pelo que eu li, o bico só trava aberto por excesso de pressão na linha de combustível, e não por ter pulso elétrico maior.
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Estive pensando, pois, hoje cedo, o carro pegou, mas foi mais complicado de dar a partida. Ontem a noite, pegou de primeira, mas faziam 3 dias que eu não ligava ele. Ontem a noite eu liguei tava meio frio, uns 12°, pegou susse. Hoje cedo, deveria estar uns 10°, ele não pegou de primeira. De forma nenhuma. Depois eu desiguei ele, e liguei denovo, pegou tranquilo, dai desliguei, e fui ligar denovo, pronto, não pegou mais. Acho que afogou.
Então essa idéia do bico está me vindo a cabeça, pois quando eu liguei ele pela primeira vez após a troca, aconteceu de eu não ter ligado os pré-resistores, e deu excesso. Troquei tudo, junta da tampa, óleo, filtro, velas, cabos de velas, dei uma geral, e liguei os pré-resistores.
Dúvida: Por eu ter ligado sem o pré resistor, será que algum bico pode ter travado aberto? Não me vem outra coisa na cabeça pois se fosse ignição, como o diego falou, o carro falharia pois não daria centelha, mas ele rodou redondo redondo, acho que nunca vi o motor tão liso assim mesmo frio. Parecia que tava aquecido já. Se travou aberto, tem como destravar o bico? Ou só comprando outro mesmo? Vou tirar hoje a noite os bicos e amanhã eu levo na oficina pra ver se travou ou não ou no sábado mais provável no sábado.
Então essa idéia do bico está me vindo a cabeça, pois quando eu liguei ele pela primeira vez após a troca, aconteceu de eu não ter ligado os pré-resistores, e deu excesso. Troquei tudo, junta da tampa, óleo, filtro, velas, cabos de velas, dei uma geral, e liguei os pré-resistores.
Dúvida: Por eu ter ligado sem o pré resistor, será que algum bico pode ter travado aberto? Não me vem outra coisa na cabeça pois se fosse ignição, como o diego falou, o carro falharia pois não daria centelha, mas ele rodou redondo redondo, acho que nunca vi o motor tão liso assim mesmo frio. Parecia que tava aquecido já. Se travou aberto, tem como destravar o bico? Ou só comprando outro mesmo? Vou tirar hoje a noite os bicos e amanhã eu levo na oficina pra ver se travou ou não ou no sábado mais provável no sábado.
-
Rafaelo
- MODERADOR
se o motor rodou redondo sem falhas nao tem problema na ingnição entao ta descartado problema de falha na ingnição e exesso por isso.
e como te falei so tem um caminho pro combustivel descer e é pelo bico apatir dele que se deve investigar ate chega um conclusão seria legal troca uma ideia com os cara que testam esses bico e fala que tu tem eles no monza 500EF com central tal, com pre ristores tal, sempre e bom as vezes conversa "atoa" pode sair uma duvida dae
eu nao entendo praticamente nada de IE, somente a logica do sistema... outra coisa que da pra tenta é assim pega um manometro de pressao da linha de combustivel e liga em algum lugar mais perto possivel dos bicos e faze uma ligação temporaria liga o motor ve a pressao da linha que a bomba ta mandando esta correta e anotar esse numero(anote quando desliga o motor) e desliga o carro, e no outro dia ve se a pressao baixou caso baixar e pq desceu o combustivel para os cilindro.
isso se fica pressurizado a linha ne, eu nao sei se fica... e apenas uma suposição minha se fica pressurizado daria pra tentar. acho eu que nao fica mas!
e como te falei so tem um caminho pro combustivel descer e é pelo bico apatir dele que se deve investigar ate chega um conclusão seria legal troca uma ideia com os cara que testam esses bico e fala que tu tem eles no monza 500EF com central tal, com pre ristores tal, sempre e bom as vezes conversa "atoa" pode sair uma duvida dae
eu nao entendo praticamente nada de IE, somente a logica do sistema... outra coisa que da pra tenta é assim pega um manometro de pressao da linha de combustivel e liga em algum lugar mais perto possivel dos bicos e faze uma ligação temporaria liga o motor ve a pressao da linha que a bomba ta mandando esta correta e anotar esse numero(anote quando desliga o motor) e desliga o carro, e no outro dia ve se a pressao baixou caso baixar e pq desceu o combustivel para os cilindro.
isso se fica pressurizado a linha ne, eu nao sei se fica... e apenas uma suposição minha se fica pressurizado daria pra tentar. acho eu que nao fica mas!
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Teste a esqueidade dos bicos. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
Vou testar denovo. Na primeira vez, tava tudo OK, vamos ver agora, amanha mesmo acho uma forma de testar isto.RicardoDS escreveu:Teste a esqueidade dos bicos. :smt023
-
Rafaelo
- MODERADOR
uma coisa compro novo eles? os 4