Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Diego Paiva escreveu:
Marcell 500 EF escreveu: Liguei o motor, acho que deu excesso denovo de álcool no óleo. Não vou ter outra saída a não ser cair em abrir o motor. Agora fodeu de vez. A sinaleira do farol não liga, só liga o farol direto e a luz alta, ta um saco isso.
Tem cheiro forte de álcool no óleo no motor? O que te leva a crer que deu excesso?
Quanto ao problema do farol, pode ser a chave de seta com defeito, coloque a chave de seta antiga e teste. Isso é normal, tu desmontou o carro inteiro, é normal aparecer algo que complique na hora da mantegem... só não desanima. :smt023
Ué, se não é excesso o que mais vai ser para ir parar álcool junto do óleo? As velas são novas, cabos de velas novos, o motor ontem a noite pegou absolutamente de primeira. O André viu isto. A menos que a junta tenha ido pro saco, mas isso não significa do álcool misturar com o óleo. O que pode ser os anéis podem ter ido pro saco. Acho que a única forma de saber é abrir o motor. já troquei o óleo, velas e cabos são novos, o carro pega tranquilo, mas deu excesso denovo. Na primeira eu tinha esquecido os pré resistores desligados, mas agora ta tudo OK. E o óleo já ficou meio branco, e ele é novinho.

A chave do farol é a mesma de antes, não troquei ela, só tirei e pus a mesma.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Coloquei 10L de álcool no tanque, e o painel marcou tanque cheio rsrsrs. Restultado, vou ter que trocar a bóia de combustível.

Eta tristeza, sábado pela manhã vou ver se efetuo a troca.
tu boto a boia vira tem que desvirar ela denovo nao ta estragada. tem posição essas m... se nao bota do lado certo acontece isso nem na boia nem no tanque tem indicação de posicao eu nunca vi isso pelo menos
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Coloquei 10L de álcool no tanque, e o painel marcou tanque cheio rsrsrs. Restultado, vou ter que trocar a bóia de combustível.

Eta tristeza, sábado pela manhã vou ver se efetuo a troca.
tu boto a boia vira tem que desvirar ela denovo nao ta estragada. tem posição essas m... se nao bota do lado certo acontece isso nem na boia nem no tanque tem indicação de posicao eu nunca vi isso pelo menos
Eu nem encostei na bóia. Ta lá, paradinha faz tempo que tava marcando a mais o combustível. Agora essa m... de álcool no óleo denovo. vou ter que abrir o motor deve ser o anel que foi pro saco.
Rafaelo
MODERADOR

faz assim..
pega a boia nova liga os fio + e - e deixa a boia livre sem ta no tanque... deixa a aste pra baixo e ve o que marca... depois deixa tudo pra cima e ve oque marca... se as duas leitura der 100%(totalmente cheio ou totalmente vazio) tua boa ta normal

e pra instalar e como te falei isso tem lado senao marca errado ja aconteceu comigo e com varias pessoas erro de leitura por ta colocada invertida

nao troca ainda pq e dificil vim queimada uma VDO eu mesmo peguei uma = a tua

ahh pelo que entendi a boia antiga que ta com problema? se sim blz mas segue a dica quando bota a nova
Editado pela última vez por Rafaelo em 11 Dez 2008, 12:57, em um total de 1 vez.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:faz assim..
pega a boia nova liga os fio + e - e deixa a boia livre sem ta no tanque... deixa a aste pra baixo e ve o que marca... depois deixa tudo pra cima e ve oque marca... se as duas leitura der 100%(totalmente cheio ou totalmente vazio) tua boa ta normal

e pra instalar e como te falei isso tem lado senao marca errado ja aconteceu comigo e com varias pessoas erro de leitura por ta colocada invertida

nao troca ainda pq e dificil vim queimada uma VDO eu mesmo peguei uma = a tua
Rafaelo, essa bóia ta no carro a anos, eu não troquei ela. Comprei uma nova por causa da deterioração do álcool e por não marcar mais certo. Antes marcava bem certinho, aos poucos foi subindo e subinto.

Minha preocupação é o álcool n óleoagora denovo.
Rafaelo
MODERADOR

sim agora entendi!
mas segue a dica pq ela tem a maltida posicao....

sobre o alcool é verdade so vai sabe mesmo tirando o cabeçote por 2 motivos
1º pra ve a junta se desfez ja que existe juntas para motor a alcool ou flex como queira por motivos obvio
2º se tem algum anel com exesso de folga, bom isso nao precisa tira teu motor fora pra sabe eu tenho fotos do meu motor indicando qual cilindro ta com o anel gasto so olhando a cabeça do pistao e a cor do metal da camisa, alem do teste de compressao de cada cilindro

agora a 2º alternativa é dificil dar tanto excesso assim de alcool. ja a 1º daria mais excesso
pq a folga e centesimal(0,001) na camisa e anel e pra dar excesso teria que ser uma folga gigantesca ainda acho que pode ser a junta ou outra coisa q nao sabemos ao certo
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Rafaelo escreveu:sim agora entendi!
mas segue a dica pq ela tem a maltida posicao....

sobre o alcool é verdade so vai sabe mesmo tirando o cabeçote por 2 motivos
1º pra ve a junta se desfez ja que existe juntas para motor a alcool ou flex como queira por motivos obvio
2º se tem algum anel com exesso de folga, bom isso nao precisa tira teu motor fora pra sabe eu tenho fotos do meu motor indicando qual cilindro ta com o anel gasto so olhando a cabeça do pistao e a cor do metal da camisa, alem do teste de compressao de cada cilindro

agora a 2º alternativa é dificil dar tanto excesso assim de alcool. ja a 1º daria mais excesso
pq a folga e centesimal(0,001) na camisa e anel e pra dar excesso teria que ser uma folga gigantesca ainda acho que pode ser a junta ou outra coisa q nao sabemos ao certo
Mas mesmo assim, é abrir o motor, tirar o cabeçote e tudo mais. Se for só junta é mais tranquilo, preciso trocar ela mesmo, mas não sei se somente a junta já basta. Bom pra tirar o cabeçote, basta eu retirar a correia dentada e soltar os parafusos né? Posso tirar com o comando e tudo encaixado certo? Não preciso desmontar tudo. Só vou precisar de um torquímetro pra apertar os parafusos denovo. Dai nesse caso, aproveito e troco bomba dágua e tudo mais.
Rafaelo
MODERADOR

eu ja fiz esse serviço no meu aqui e trabalhoso mas da pra faze...
assim 1º tem que desliga todos os fio e manqueiras daqua etc, depois tirar a correia dentada do comando e do alternador AC DH etc... o coletor de admissao esse pode deixar so tira se te atrapalhar, o escape quem que tirar tb no Y do coletor basicamente é isso

agora tem sequencia na hora de desaperta o cabeçote e quando fizer isso o cabecote vai começar a levantar quando nao tiver quase nenhum parafuso ja que as molas das valvula vao levantar o comando e a torreta depois que sair a torreta o cabeçote esta livre pra sacar ele, ele ta numa guia do bloco e so levanta com força que sai ja que ele fica grudado

via precisa de uma alavanca pra desaparafusar q fica bem duro esses parafuso essas curta que vem na caixa de soquete nao da precisa uma de 30-40cm ou um cano serve tb, e o torquimitro o resto ferramenta tradicional.

o as foto pra te da uma ideia

4 cilindro com com aneis gasto olha a relação ao outros
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

tenho mais no pc

meu motor e diferente do teu mas o principio é o mesmo oque eu fiz vc tb vai fazer so mudando que tu tem mais coisa a fazer mas o basico e o mesmo
Trancado