Ao que tudo indica é o retentor da árvore de transmissão. Evandro onde vc comprou as presilhas das setas??
Abs
Ao que tudo indica é o retentor da árvore de transmissão. Evandro onde vc comprou as presilhas das setas??

no meu quando fiz a troca do gás eu comprei uma lata que era o suficiente só não lembro se era 700g ou 750g ta funcionando perfeitamente ate hoje :smt023Leocastro escreveu:Evandro, foi feita uma nova carga de gás? saberia me dizer qual volume de gás colocado? mandei fazer uma revisão no meu e foi trocado uma mangueira, o cara colocou somente 700g do gás r134a, a mesma quantidade que é nos Monzas pós 95, no nosso o correto seria 1,25kg de R12, ai fiquei na dúvida se é colocado esse volume, mesmo sendo r134a. sabe me dizer? obrigado!
Fala Saura!eduardo_saura escreveu:Os manuais de reparação me chamaram atenção. Infelizmente aqui no Brasil, isso é item extremamente raro de se adquirir...sempre estão nas mãos de poucas pessoas.
Não acha em lugar nenhum para comprar, já que as montadoras não autorizam sua reprodução/venda.
Coisas de Brasil....diferente de países desenvolvidos, em que os manuais estão dispostos a venda para quem quiser adquirir. Aqui para se conseguir uma informação técnica é extremamente dificil.
Leocastro, sim, foi feita uma nova carga. O volume, segundo o pessoal da oficina, é de 1250g de R134A. Segundo a oficina, independentemente do gás, a quantidade é a mesma. Interessante o que vc comentou: a eficiencia dos AC a partir de 95 melhorou em uns 85% levando-se em conta a carga de gás.Leocastro escreveu:Evandro, foi feita uma nova carga de gás? saberia me dizer qual volume de gás colocado? mandei fazer uma revisão no meu e foi trocado uma mangueira, o cara colocou somente 700g do gás r134a, a mesma quantidade que é nos Monzas pós 95, no nosso o correto seria 1,25kg de R12, ai fiquei na dúvida se é colocado esse volume, mesmo sendo r134a. sabe me dizer? obrigado!
Putz Santana, sim, é vdd. Era por aí que tava vazando um óleo brabo no chão da garagem. Agora o bicho não dá um pingo no chão.jhsantana escreveu:Ao que tudo indica é o retentor da árvore de transmissão. Evandro onde vc comprou as presilhas das setas??Evandro Monza SR escreveu: Nem sei de onde é isso...
Abs
kkkkkkk...vixe mãe Santa...se encontrar isso dentro do 500EF mandou exorcizar o carro...kkkkkkLeocastro escreveu:Evandro, encontrando tantas coisas da Venezuela ai, daqui a pouco encontrará isso:
Show os Monzas!
Brincadeiras a parte, não precisará da chave do AC por enquanto não?
Certo, e o teu AC, ficou bom? Gela digno de AC de Monza?Evandro Monza SR escreveu:
Leocastro, sim, foi feita uma nova carga. O volume, segundo o pessoal da oficina, é de 1250g de R134A. Segundo a oficina, independentemente do gás, a quantidade é a mesma. Interessante o que vc comentou: a eficiencia dos AC a partir de 95 melhorou em uns 85% levando-se em conta a carga de gás.

Já restaurou os parachoques?Evandro Monza SR escreveu:Aquelas chateações de última hora...
Plaquetas compradas no ML por 12 conto ou algo assim (nem me lembro mais).
Vejam a diferença. Eles sao espertos: já produzem a plaqueta na cor desbotada dos frisos.
Liguei pra lá perguntando se eles podiam fabricar ou encomendar do fabricante com um tom de cinza mais escuro, e disseram que não. Resultado: vou ter que pedir para fazer por encomenda, o que não sai barato...ao contrário...
A propósito: friso novinho para a porta do motorista, depois de comprar 2 vezes frisos usados que deram problema.
Dodger, se tive um aprendizado bem interessante com esse Monza foi a respeito de frisos e para-choques.dodger escreveu: Já restaurou os parachoques?
Pq vi nas páginas anteriores vc reclamando da pintura que os caras fizeram e fica tudo descascado.
Eu tenho e mexo com carros antigos, vira e mexe aparecem partes plasticas cinza que os caras trazem aqui para restaurar.
Até dá pra fazer pintura nestes parachoques e frisos cinza e ficar bonito, bem feito com aspecto original, mas num pode ser com estas tintas vagabundas sintéticas que os lanterneiro boca de porco fazem. Tem que remover toda a porcariada deles, tinta, massa, etc, lixar com lixa fininha pra num estragar a textura original, limpar com desengraxante, aplicar primer para plastico que vai garantir aderencia e ai sim tu faz uma pintura com tinta vinilica. Tinta vinilica é fininha, quase num tem textura, não descasca, não trinca, não apaga a textura original das peças e é especifica para pintura de plasticos e fibra. é semi brilho, então fica no aspecto original do plastico novo, problema que só acha preto, ai tem que fazer uns mandrake pra deixar na tonalidade desejada de cinza.
Abraço e parabéns pelos Monzas!