Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu: Nem sei de onde é isso...
Imagem
Ao que tudo indica é o retentor da árvore de transmissão. Evandro onde vc comprou as presilhas das setas??
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, encontrando tantas coisas da Venezuela ai, daqui a pouco encontrará isso:

Imagem

Show os Monzas!

Brincadeiras a parte, não precisará da chave do AC por enquanto não?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

Leocastro escreveu:Evandro, foi feita uma nova carga de gás? saberia me dizer qual volume de gás colocado? mandei fazer uma revisão no meu e foi trocado uma mangueira, o cara colocou somente 700g do gás r134a, a mesma quantidade que é nos Monzas pós 95, no nosso o correto seria 1,25kg de R12, ai fiquei na dúvida se é colocado esse volume, mesmo sendo r134a. sabe me dizer? obrigado!
no meu quando fiz a troca do gás eu comprei uma lata que era o suficiente só não lembro se era 700g ou 750g ta funcionando perfeitamente ate hoje :smt023
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

eduardo_saura escreveu:Os manuais de reparação me chamaram atenção. Infelizmente aqui no Brasil, isso é item extremamente raro de se adquirir...sempre estão nas mãos de poucas pessoas.
Não acha em lugar nenhum para comprar, já que as montadoras não autorizam sua reprodução/venda.
Coisas de Brasil....diferente de países desenvolvidos, em que os manuais estão dispostos a venda para quem quiser adquirir. Aqui para se conseguir uma informação técnica é extremamente dificil.

Bom, falando do Barão, sem comentários. Com uma revisão dessas que foi feita, está mais confiável que carro 0km!
Fala Saura!

Cara, realmente tudo aqui no nosso Brasilsão é muito mais dificil!

Depois da revisão o carro ficou mto gostoso mesmo.

Leocastro escreveu:Evandro, foi feita uma nova carga de gás? saberia me dizer qual volume de gás colocado? mandei fazer uma revisão no meu e foi trocado uma mangueira, o cara colocou somente 700g do gás r134a, a mesma quantidade que é nos Monzas pós 95, no nosso o correto seria 1,25kg de R12, ai fiquei na dúvida se é colocado esse volume, mesmo sendo r134a. sabe me dizer? obrigado!
Leocastro, sim, foi feita uma nova carga. O volume, segundo o pessoal da oficina, é de 1250g de R134A. Segundo a oficina, independentemente do gás, a quantidade é a mesma. Interessante o que vc comentou: a eficiencia dos AC a partir de 95 melhorou em uns 85% levando-se em conta a carga de gás.

jhsantana escreveu:
Evandro Monza SR escreveu: Nem sei de onde é isso...
Ao que tudo indica é o retentor da árvore de transmissão. Evandro onde vc comprou as presilhas das setas??
Abs
Putz Santana, sim, é vdd. Era por aí que tava vazando um óleo brabo no chão da garagem. Agora o bicho não dá um pingo no chão.

Leocastro escreveu:Evandro, encontrando tantas coisas da Venezuela ai, daqui a pouco encontrará isso:

Imagem

Show os Monzas!

Brincadeiras a parte, não precisará da chave do AC por enquanto não?
kkkkkkk...vixe mãe Santa...se encontrar isso dentro do 500EF mandou exorcizar o carro...kkkkkk
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:

Leocastro, sim, foi feita uma nova carga. O volume, segundo o pessoal da oficina, é de 1250g de R134A. Segundo a oficina, independentemente do gás, a quantidade é a mesma. Interessante o que vc comentou: a eficiencia dos AC a partir de 95 melhorou em uns 85% levando-se em conta a carga de gás.
Certo, e o teu AC, ficou bom? Gela digno de AC de Monza?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

É galera...

Depois de testar o carro e ficar bem satisfeito com o resultado geral, no domingo resolvi fazer uma limpeza interna das coisas que ficaram dentro do carro e também inspecionar os amassadinhos na lataria, identificá-los com calma e marcá-los para o martelinho.

Rádio que se vai. Tem inclusive o controle remoto. O display não funcionava bem.
Imagem

Restos do velho sistema de alarme
Imagem

Bom, é chegada a hora de caçar os amassadinhos.

Mas o carro tava tão sujo que tive de dar uma lavada, a primeira que dou no Barão desde sua chegada.
Imagem

Que diferença...kkkk...depois de tirar quilos de terra em cima do pobre
Imagem

A frente é onde tem mais problemas, no tradicional ponto que o pessoal força o capô para fechar, mas tem outros pontos também. Creio que alguns sairão com o martelinho, e outros, só na oficina mesmo.
Imagem

Marcas das garras de bagageiro. Tem 4 marcas em ambos os lados. Um detalhe que ajuda na identificação de amassados é esse reflexo do telhado. Além disso o portão de casa também tem um reflexo de barras paralelas assim, que ajuda muito. Em oficinas de reparação mais preocupadas com qualidade, eles utilizam um suporte magnético com um quadro com barras paralelas para achar irregularidades na lataria dos carros.
Imagem

Imagem

Lateral direita
Imagem

Imagem

Imagem

Lateral esquerda
Imagem

Imagem

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
dodger
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por dodger »

Evandro Monza SR escreveu:Aquelas chateações de última hora...

Plaquetas compradas no ML por 12 conto ou algo assim (nem me lembro mais).

Vejam a diferença. Eles sao espertos: já produzem a plaqueta na cor desbotada dos frisos.

Liguei pra lá perguntando se eles podiam fabricar ou encomendar do fabricante com um tom de cinza mais escuro, e disseram que não. Resultado: vou ter que pedir para fazer por encomenda, o que não sai barato...ao contrário...

A propósito: friso novinho para a porta do motorista, depois de comprar 2 vezes frisos usados que deram problema.

Imagem
Já restaurou os parachoques?
Pq vi nas páginas anteriores vc reclamando da pintura que os caras fizeram e fica tudo descascado.
Eu tenho e mexo com carros antigos, vira e mexe aparecem partes plasticas cinza que os caras trazem aqui para restaurar.
Até dá pra fazer pintura nestes parachoques e frisos cinza e ficar bonito, bem feito com aspecto original, mas num pode ser com estas tintas vagabundas sintéticas que os lanterneiro boca de porco fazem. Tem que remover toda a porcariada deles, tinta, massa, etc, lixar com lixa fininha pra num estragar a textura original, limpar com desengraxante, aplicar primer para plastico que vai garantir aderencia e ai sim tu faz uma pintura com tinta vinilica. Tinta vinilica é fininha, quase num tem textura, não descasca, não trinca, não apaga a textura original das peças e é especifica para pintura de plasticos e fibra. é semi brilho, então fica no aspecto original do plastico novo, problema que só acha preto, ai tem que fazer uns mandrake pra deixar na tonalidade desejada de cinza.

Abraço e parabéns pelos Monzas!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Re: Monza 500EF - Restauração.

dodger escreveu: Já restaurou os parachoques?
Pq vi nas páginas anteriores vc reclamando da pintura que os caras fizeram e fica tudo descascado.
Eu tenho e mexo com carros antigos, vira e mexe aparecem partes plasticas cinza que os caras trazem aqui para restaurar.
Até dá pra fazer pintura nestes parachoques e frisos cinza e ficar bonito, bem feito com aspecto original, mas num pode ser com estas tintas vagabundas sintéticas que os lanterneiro boca de porco fazem. Tem que remover toda a porcariada deles, tinta, massa, etc, lixar com lixa fininha pra num estragar a textura original, limpar com desengraxante, aplicar primer para plastico que vai garantir aderencia e ai sim tu faz uma pintura com tinta vinilica. Tinta vinilica é fininha, quase num tem textura, não descasca, não trinca, não apaga a textura original das peças e é especifica para pintura de plasticos e fibra. é semi brilho, então fica no aspecto original do plastico novo, problema que só acha preto, ai tem que fazer uns mandrake pra deixar na tonalidade desejada de cinza.

Abraço e parabéns pelos Monzas!
Dodger, se tive um aprendizado bem interessante com esse Monza foi a respeito de frisos e para-choques.

Apenas a capa do para-choque traseiro eu recuperei. O restante eu comprei novo e os que tirei do Monza eu doarei no próximo encontro dos Monzeiros a quem se interessar, em Dezembro. Por ser plástico de engenharia, eu usei removedor em pasta, que não afeta o plástico de engenharia. No entanto, mandei a peça para um jateamento com micro-esferas de vidro. Depois lavei a peça, ao mesmo tempo usando uma lixa 1500 e depois 2000. Mas a peça fica com um aspecto mais esbranquiçado. Testei 3 tipos de produtos para melhorar seu visual: cera de carnaúba, cera automotiva de cor cinza, e recuperador de plásticos Meguiars.

A cera automotiva na cor do carro náo dá certo. A cera de carnaúba dá um resultado mediocre, e dura pouco. A Meguiars é espetacular. Acabamento perfeito e sinceramente, da vida nova ao plastico. O melhor de tudo, e digno de nota: Eu deixei a capa do para-choque com a Meguiars aplicada, embaixo de chuva, sol, frio, sereno, etc, durante 1 mês. Após 1 mês, eu lavei a capa, e a parte com a Meguiars se manteve perfeita. Somente quando eu lavei a capa com Querosene a Meguiars saiu. Produto espetacular.

Imagem

Para os frisos, o processo é idêntico, só muda a decapagem, que tem que ser com fluído de freio (ótimo decapante).

O resumo é que, desde que os frisos estejam em bom estado, vale a pena o processo de recuperação (decapagem, jateamento com micro-esferas, lavagem com lixa fina e finalizando com Meguiars). O que é bom é que é pura originalidade, nada de peças pintadas. Mas é trabalhoso, lento, tem que ter paciência, e não é necessariamente barato, mas certamente é mais barato que frisos novos.

No caso dos frisos, os recuperei, exceto o da porta do motorista, que comprei novo por um preço de usado.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder