Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Parabéns, conterraneo... ;)

Agora ficou como eu me lembro que era no antigo vectra a cd aqui de casa..
Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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Valeu Edu!


.. Consegui deixar um pouco melhor depois de ter colocado o guarda pó e coxim que vão na parede corta fogo... esse foi o trabalho de hoje. Primeiramente, retirei todas as peças do sistema e fiz uma limpeza completa delas. Daí fui remontando, e o trambulador ficou muito melhor depois de colocado o guarda pó da parede corta fogo. A peça original possui um coxim, que fez toda a diferença no quesito de posição da alavanca...

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O único problema em colocar o guarda pó e o coxim... foi a dificuldade de acesso e fixação correta das peças. Ainda bem que eu sou magrinho e meu motor ainda é 8v... se já tivesse feito o swap, com certeza não sobraria espaço pra colocar essa peça da maneira correta. Tive que literalmente me sentar no cofre do motor, rs:

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Terminando a montagem e regulagem, coloquei as peças de acabamento e terminei de fixar o console central. Tudo originalzinho, como o restante das peças:

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Guarda pó, manopla e desenho das marchas, são todos do Vectra B.

Fiz 'm'... na hora de montar o guarda pó, cortei errado a abraçadeira dele .. e quando fui recolocar, as minhas não dão tamanho. Na segunda eu ajeito isso.. mas já deu pra sair pra umas voltas e testar o sistema, está excelente... Eis como ficou a posição das marchas:

Neutro:
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Primeira:
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Segunda:
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O próprio engate está mais fácil e rápido, esse coxim da parede corta fogo realmente fez muita diferença! .. Quanto ao posicionamento, acho que isso é o melhor que vou conseguir do trambulador original do F18.

Agora só falta remontar todos os acabamentos e peças internas, tomando o mesmo cuidado que tive na hora da desmontagem... e além disso, falta lubrificar os pedais, conjunto trambulador, e ligar a luz de ré. O restante será feito na oficina, que é só a troca do diferencial... já estou com as peças que irão substituí-lo:

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Aí estão as peças principais de diferencial e velocímetro, que são os itens que precisam de substituição com urgência na caixa que montei. A relação está boa, não vou mexer em nada por em quanto.


Entre outros detalhezinhos.... consegui uma plaqueta do painel dianteiro que vai substituir a que tenho atualmente no carro. Estava bem detonada:

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Não está perfeita.. mas está bem melhor né, kkkk ... devo colocá-la só quando montar o 16v, na ocasião eu vou dar uma geral no cofre do motor.. e ela vai ajudar a compor no visual 0km que isso vai ficar daqui uns meses, espero!



No mais pessoal, compartilhando um pouco sobre o que eu aprendi em toda essa trabalheira de converter a transmissão, eu digo:

- Se quer perfeito, faça você mesmo. Ninguém teria tanto cuidado e capricho quanto o dono pra fazer uma conversão desse tipo... já devo estar acumulando umas 40 horas trabalhadas envolvendo desmontagem, montagem, regulagem, busca de peças e tudo mais.. e olha que ainda nem terminei de montar todos os acabamentos.

- Custos... sempre serão mais que o planejado, especialmente se estiver saindo à procura de peças originais e de alta qualidade. Eu já passei quase que 50% do valor planejado no começo, e ainda falta montar o Diferencial, e só Deus sabe o que mais pode aparecer, rs ... bom, do lado bom, ainda não está me custando nem 1/4 do valor de uma transmissão automática nova. Ou seja, é óbvio que compensa a conversão!

- Sempre o que é bom... pode melhorar. Estou usando o conjunto de transmissão completo e original do Vectra GSi, que mesmo sendo bom, ainda não se enquadra no meu projeto em todos os quesitos.. então eu ainda irei fazer algumas melhorias nele futuramente. Só tenho que me recuperar do baque financeiro que essa troca forçada me trouxe, rs


Assim que terminar de montar tudo, eu atualizo isso aqui novamente.


Abraço pessoal!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Mais alguns detalhes de ontem, quando havia terminado toda a montagem do sistema manual:

A descansa para o pedal de embreagem, que é existente no chassis do automático:
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Por onde passa o cabo de embreagem. No automático existe o furo, porém fica tapado com um tampão de borracha...:
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Até mesmo o acabamento anti poeira e acústico, que vai por baixo do painel, é compatível com a nova disposição dos pedais:
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E uma geral já do 'cockpit' remontado.... finalmente, tudo pronto aqui dentro!
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Espero que estas fotos deixem bem claro que o trabalho foi totalmente concluído mantendo o maior nível possível de originalidade do carro, capricho e cuidado na hora de desmontar e montar todas as peças.. todos os tampões, guarda pó e mínimos detalhes de um sistema manual foram instalados na montagem... Sem absolutamente NENHUMA adaptação, o sistema manual é completamente plug n' play no chassis do Vectra automático.

Acho que isso vai desmistificar um monte de palpites de curiosos por aí, que nunca botaram a cara num processo destes, e ficam dando um monte de palpite errado né, kkk

:ok:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Ficou realmente original... Bom trabalho. ;)

O seu ainda tem o adesivo "Automatic-4" no vidro traseiro?
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:Ficou realmente original... Bom trabalho. ;)

O seu ainda tem o adesivo "Automatic-4" no vidro traseiro?
O insulfilm que instalei nesse carro, lá em 2013, é da 3M, com garantia de 10 anos.. e como mandei colocá-lo por cima dos adesivos originais dos vidros, o adesivo Automatic-4 ainda vai ficar por lá... e como solução provisória para os próximos 7 anos ( :shock: ), eis que estou mandando fazer este aqui pra colar externamente:

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É exatamente do mesmo tamanho... vai 'tapar' direitinho, kkk :mrgreen:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

O omega 3.0 do meu pai tambem tem o automatic-4 eternizado no vidro pelo insulfime...kkkkk

Mas pelo menos o dele ainda é automatic-4 mesmo... :D
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:O omega 3.0 do meu pai tambem tem o automatic-4 eternizado no vidro pelo insulfime...kkkkk

Mas pelo menos o dele ainda é automatic-4 mesmo... :D
Se o ganho em potência na roda aqui já foi monstro nessa conversão de AT pra Manual... vixe, quero nem imaginar o resultado num Omegão 3.0 :roll: ... posso dizer por experiência própria, o preço que agente paga pelo conforto nos AT's de GM's antigos... não é nada barato! Agora, se compensa.. vai do gosto do proprietário né, pelo menos os Aisin-Warner são de fato muito, muito confortáveis e silenciosos.






Bom pessoal, lembram que eu disse que o diferencial da caixa estava com 'férias'? Pois é ... olhem o estado:

(Imagens fortes, se tiver estômago fraco, saia da frente do PC, kkkk)


Imagem

Eu acho que tem dente faltando ali né!.. mas nada se compara ao pino:

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Quem tiver folga no câmbio aí... fica esperto viu, uma vez que isso quebra, não sai nada barato o reparo... e tal folga em diferencial é um tanto comum em carros mais antigos da GM, como Monza, Kadett.. e os próprios Vectra A e Astra Belga.

Mas de todos os males.... agora sim, está tudo pronto! ... Diferencial trocado, carro todo montado... no futuro só vai faltar mais umas pecinhas novas no trambulador e pequenos ajustes, mas do jeito que deixei, já ficou excelente!

Agora é partir pra recuperação financeira, e encarar o 16v mais pro fim do ano!

:ok:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por FerBalbinot »

Belo carro, já tinha visto as fotos a algum tempo mas acho que nunca tinha achado seu tópico.
Com as rodas do calibra ficou lindo.

Como gosto de câmbios automáticos fiquei meio triste pela sua troca hehehehe mas confesso que também prefiro a confiabilidade do manual.
Fora que com os planos de aumento de potência, o câmbio seria o primeiro a ir embora, né!

Carrão, meus Parabéns.

PS: Acho que sei de onde já vi seu carro, acho que vi em algum tópico que você fez o modelo do Monza para um jogo! Achei sensacional!
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
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