Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom galera, depois de uma semana com Monza Manolo de rodas pretas, as rodas originais ficaram prontas, os pneus novos foram instalados, e o carro ficou muito bom de se dirigir.

Ainda falta o alinhamento e balanceamento, mas isso vou fazer na próxima semana.

Abaixo, umas fotos de como ficaram.

Foram pintadas na cor original que a GM usa: Alumínio Opalescente. Não vai verniz, é uma cor mais escura que o tradicional Prata Lunar (que ouvi dizer que é original VW para rodas) e pelo fato de não ir verniz, ela brilha menos. Como alguns diriam, não ficou tão bonita. Mas meu objetivo é deixá-lo original, mesmo que não seja tão bonito assim.

Abaixo vão umas fotos do bicho com sapatos zeraaaaaados!!!!

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Um close contra a luz para ver a textura...

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Xô roda preta!!!!

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E aqui, um close com as calotinhas e tampinhas dos parafusos

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Até a próxima!!!!
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal, Evandro! Se seu objetivo é originalidade, vai fundo. Vc sabe me dizer qual é a base dessa tinta? Base poliester, duco, PU, laca, etc?

Abs!

EDIT: Agora que vi na lata: "esmalte sintético"
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david crozeta
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por david crozeta »

Ficou boa as rodas...é a cor original mesmo...
Oque pude ver nas minhas quando removi toda tinta original, é que tem um fundo de cor marrom, pode ser o fundo que faça a diferença....

Se não me engano a que fui ver era poliester a tinta...

Abraço
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá Evandro, o serviço ficou muito bom, hein? Aproveitando, vou relatar algo que aconteceu quando mandei reformar as rodas "colméia" do meu SL/E: depois da reforma as calotas originais não deram mais pressão, embora todos os ressaltos de pressão estejam intactos. Então, provisoriamente, como não quero deixar sem as calotas, engordei esses ressaltos com durepoxi, mas acredito que não seja uma solução muito boa, porque com o tempo vai entrar água e acabar amolecendo. E também porque depois de algumas vezes retirando e colocando a calota, o durepoxi vai machucar e não vai dar mais pressão... Algum colega monzeiro teria uma proposta de um quebra-galho melhor?
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho que se usar poliéster, tem que usar verniz, obrigatoriamente. No caso do Evandro, foi usado um esmalte sintético... acho que a resistência é menor que a do poliéster + verniz....

E o esmalte sintético, mesmo sem verniz, tem brilho! :D
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david crozeta
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por david crozeta »

Diego Paiva escreveu:Acho que se usar poliéster, tem que usar verniz, obrigatoriamente. No caso do Evandro, foi usado um esmalte sintético... acho que a resistência é menor que a do poliéster + verniz....

E o esmalte sintético, mesmo sem verniz, tem brilho! :D
Eu não me lembro ...isso que não faz um mês :smt021 fui comprar a tinta o cara me falou tal e tal...
mas optei pelo cor alumínio com verniz....
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Eu vi, gostei muito do resultado das suas rodas. Acho que vc pintou com alumínio super graúdo, pois ficou bem claro.... quero deixar as minhas, da mesma cor que as suas ficaram ;)
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

avvsilva escreveu:Olá Evandro, o serviço ficou muito bom, hein? Aproveitando, vou relatar algo que aconteceu quando mandei reformar as rodas "colméia" do meu SL/E: depois da reforma as calotas originais não deram mais pressão, embora todos os ressaltos de pressão estejam intactos. Então, provisoriamente, como não quero deixar sem as calotas, engordei esses ressaltos com durepoxi, mas acredito que não seja uma solução muito boa, porque com o tempo vai entrar água e acabar amolecendo. E também porque depois de algumas vezes retirando e colocando a calota, o durepoxi vai machucar e não vai dar mais pressão... Algum colega monzeiro teria uma proposta de um quebra-galho melhor?
Avvsilva, o que é tradicional para se usar nas calotinhas do SR tradicional é silicone. Acho que o mesmo serve para a roda colméia. Eu usava nas do meu ex-SR e segura muito bem.

Apesar de as tampinhas com o logo GM que eu usei estarem novas, eu tive que usar silicone para dar uma segurada melhor.
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