Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Deixando ele prontinho para dia 4 Julho!!!!! Dia 3 to chegando ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Dia 4 passou, estive ai mas não deu pra nos vermos! Mas, persistente que sou, voltei ai dia 26 de Setembro!!!!!
Conheci o Monza, carro muitíssimo conservado, e, bem discreto, engana bem quem pensa ser somente um Monza "Véio".
Mas não tive o prazer de dar uma volta!
Está agendado para meu retorno!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Arrumei um jeito de recuperar o abafador do monza véio sem gastar muita grana na compra de outro, mandando refazer as soldas dos flanges, etc.

Como a chapa de aço galvanizado externa dele está boa e os flanges também (eles são de inox) e ainda tem bastante peruca da barbie (lã de rocha) dentro dele e o que estragou mesmo foi só o tubo perfurado que o atravessa de um lado para o outro, eu pensei em pegar uma chapa fina perfurada, moldar para formar um tubo de 3" e colocar lá dentro.

Imagem

Enrolei por fora de um tubo para ele ficar no formato certinho:

Imagem

Aí, usei uma alavanca comprida para forçar a peruca da barbie para os cantos, abrindo passagem para o "tubo perfurado".

Depois foi só dá umas porradas até ele chegar do outro lado e pronto:

Imagem

Imagem

Não vai durar para sempre, porque a chapa é galvanizada. Mas deve resolver por mais uns bons anos (pelo menos assim eu espero... hehehe).

Colocando de volta:
Imagem

Imagem

O ronco voltou a ser como antes. Grave, porém sem incomodar.

Sem abafador vira stockcar mesmo... sem condição de andar...

Como nem tudo são flores, o suplementar travou outra vez (nem tentei ainda, mas sempre consegui resolver com wd40 e umas porradinhas) e está gotejando álcool na ponta da mangueira que entra na flauta.

Imagem

E que venha o projetinho que o ander*som de pradópolis está me dando uma força... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Robson Lott »

Pronto!!! Agora não mais stockcar, apesar de ter considerado um ronco muito interessante, creio que ficaria impraticável andar de forma civil com esse carro subindo a Afonso Pena! ;)

Sobre essa mangueira, é o famoso cortar um tico e encaixar melhor até o fundo, correto?

E esse projeto do Padrópolis lá? Conta ai!!! :D

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Agora está sem o barulho de Mini Cooper da sua vizinha né?! Rs.
Bem, estou sem programação para voltar a BH, taaaaaaaaaaaaaaalvez em Janeiro, mas, quando for, avisarei antes, para, poder dar uma voltinha nesse Monza! Rs.
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Robson Lott escreveu:Pronto!!! Agora não mais stockcar, apesar de ter considerado um ronco muito interessante, creio que ficaria impraticável andar de forma civil com esse carro subindo a Afonso Pena! ;)
Já fui lá no centro com ele assim.

Mas eu acho feio... fica parecendo barulho de carro sucatão com escapamento todo ferrado.

Com o abafador, fica um grave que põe respeito, sem incomodar.
Sobre essa mangueira, é o famoso cortar um tico e encaixar melhor até o fundo, correto?
Isso mesmo. Um dia eu dou um jeito de colocar engate rápido nesta conexão também. Nas do filtro eu já fiz isso e parou de incomodar.
E esse projeto do Padrópolis lá? Conta ai!!! :D
Abração!
Robson Lott
Segredo por enquanto... Deixa funcionar prImeiro que e aí DepoIS eu conto... kkkkk
Leocastro escreveu:Agora está sem o barulho de Mini Cooper da sua vizinha né?! Rs.
Bem, estou sem programação para voltar a BH, taaaaaaaaaaaaaaalvez em Janeiro, mas, quando for, avisarei antes, para, poder dar uma voltinha nesse Monza! Rs.
Abraços!
Aquilo faz barulho mesmo. Mas o do monza estava mais alto... rsrsrs

Odeio barulho... kkkkkk

Imagina fazer uma viagem de 4 horas com aquele bú-bú-bú direto no ouvido... Você chega lá surdo... :mrgreen:

Se vier mesmo, avise antes mesmo. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

Top!
MAs, e o avanço avácuo, e centrífugo? Como ficam?

E, qual o custo para eu colocar este distribuidor com tal bobina no meu Jetronic?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder