Amigo, você teria as medidas dessa buchinha?Sheldonn escreveu:Bem vamos lá mais atualizações.
Tive um pequeno probleminha com o seletor do controle da mudança de marchas segue a foto do catálogo de peças:
A buchinha que deixava a alavanca firme e bem durinha já tinha se desgastado por completo e a alavança estava completamente mole. Procurei essa peça em todo lugar, inclusive nas concessionárias de todo o Brasil, mas além do altíssimo preço, mais de R$ 200,00 a GM não mais a forneçe. Abaixo segue as fotos do que sobrou da bucha original:
Pensei muito e procurei por várias opniões para resolver esse problema até que me veio a mente o seguinte. Ir a um torneiro mecânico e pedir para ele fazer uma bucha em nylon que encaixasse perfeitamente no orifício. Dito e feito fui a oficina pedi ao mecânico para retirar a alavanca juntamente com o liâme do controle da transmissão para poder ser confeccionada a bucha. Com muito esmero o torneiro confeccionou a peça que encaixou perfeitamente no local e deixou novamente a alavanca firme. Seguem as fotos do processo:
Abaixo seguem as fotos da buchinha encaixada no liame do controle da transmissão:
Bem de resto agora é só confeccionar agora uma buchinha de borracha que ficará encaixada na pontinha do seletor e se acoplará no orifício da bucha de nylon deixando a alavanca com o molejo necessário para o engate das marchas.
Espero que tenham gostado e em breve virão novas atualizações. Abraços!
Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re:
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Opa Leocastro o que acontece que esqueci de por no tópico é que essa bucha não deu certo. Acabei comprando uma bucha em uma sucata. Infelizmente somente dessa forma se consegue resolver o problema.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Hmm! Como assim Sheldon? eu rodei por ai e mesmo em ferro velho não encontrei essa bucha! e, nem no CEPCHEV. Coloquei o sistema todo no meu Monza, e, está apenas com a pequena folga dessa parte. Uma outra perguntinha, você teria uma foto de onde passa o liame, e, vai até o cambio? O meu está pegando na lata, e, gostaria de ver a distancia correta de um e outro.Sheldonn escreveu:Opa Leocastro o que acontece que esqueci de por no tópico é que essa bucha não deu certo. Acabei comprando uma bucha em uma sucata. Infelizmente somente dessa forma se consegue resolver o problema.
Obrigado!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Então Leo essa buchinha fica na extremidade inferior da alavanca seletora. Essa peça é vendida separadamente, mas eu acho muito caro para uma simples base de aço c uma bucha na ponta. Custa em média R$ 200,00 e olhe que eu pesquisei bastante antes de encontar na sucata. Se você for voltando no tópico acredito que encontre algumas fotos que postei dela. Quanto a distância do liame para a lataria acredito não ter erro por que ele é fixado por quatro parafusos e não tem como fixar erroneamente na carroceria, o que pode ter acontecido é que o reparador não tenha sido cuidadoso e apertou demais ou de menos o liame. Infelizmente não tenho fotos, mas isso é extremamente simples qualquer oficina razoável resolve bem o seu problema em relação ao liame.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Bem, o liame está fixado corretamente! o que ficou estranho, é que o "braço" que sai dele, ficou pegando no carro, vou ver o porque disso!
Bem, quanto a pecinha, porque a que tu fez não deu certo?
Abraços!
Bem, quanto a pecinha, porque a que tu fez não deu certo?
Abraços!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Fala Sheldonn, blz cara. É o seguinte, meu carro está com ferrugem em local difícil de limpár, que é no porta-malas, dentro das caixas de rodas, me responde essa pergunta. Será que o quimox resolve meu problema com a limpeza, pois não tem como limpar com escova de aço.
Abs
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
Leocastro verifique o que pode ser, pois n é normal o braço ficar pegando no assoalho, mais uma vez digo q isso é fácil demais de resolver. Peça para quem executou o serviço desmontar o liame e montar novamente. Sem dúvidas o problema será sanado. A bucha que fiz não deu certo por que ficou dura demais evitando a troca de marchas.
Amigo Jhsantana o quimox é muito bom, mas ferrugem é um troço chatíssimo de se resolver. Indico que você tire umas fotos do local e mostre ao Rafaelo, pois ele é expert nesse assunto. Sabe muito mais do que eu. Abcs.
Amigo Jhsantana o quimox é muito bom, mas ferrugem é um troço chatíssimo de se resolver. Indico que você tire umas fotos do local e mostre ao Rafaelo, pois ele é expert nesse assunto. Sabe muito mais do que eu. Abcs.
-
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Alías Sheldonn, ele já apareceu por lá. Valeu pela atenção amigão. Posta fotos do Monzão para curtirmos.
Abs
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão