Página 7 de 27

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 13 Fev 2009, 11:45
por Diego Rodrigues
TheRipper escreveu:
500EF escreveu:Amarra a sogra lá e sai para dar uma volta com o carro que ela vai ver de onde está pingando... :smt005

Mas, falando sério, estes vazamentos assim são um saco para achar... hehehe

Talvez o mais fácil seja dar uma boa limpada em tudo, porque aí, quando vazar você vai ver o "rastro".

Acho que vai ser o jeito, limpar tudo e tentar ver onde suja primeiro. Pra você ter idéia, está jogando óleo por dentro da roda!

Mas deixemos minha sogrinha fora disso, ela é um doce de pessoa :lol:
será que não é óleo de freio?

uma vez vi minha roda traseira esquerda do meu ex-GTI suja de óleo. ficava melada por dentro. aí fui prestar atenção e vi que era pelo cano que conduz óleo de freio. ele tinha uma pequena fissura que espirrava óleo quando se pisava no freio. mas era pouco, pois nem cheguei a perceber a baixa do óleo.

pode não ser o seu caso, mas fica aí uma opção pra você verificar... ;)

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 13 Fev 2009, 13:11
por TheRipper
Diego, creio que não seja, o freio está normal e o nível do reservatório não baixou nada. E a quantidade de óleo que está vazando não é pouca!

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 18 Fev 2009, 21:35
por Henrique
Lindo hein. mas escuta, o cambio do s/r nao limita esse motorzão?

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 19 Fev 2009, 11:09
por TheRipper
Henrique, meu câmbio é um pouco mais longo que o original, creio que seja igual ao dos Kadett GSI/GLS. De qualquer, limita um pouquinho a velocidade final com a configuração atual, porém, quanto mais o motor gira, mais curto precisa ser o câmbio, então talvez eu mantenha a relação pois certamente virão futuros upgrades no motor, que atualmente gira até 8.000RPM, mas o pico de potência fica na faixa dos 6.500RPM, então geralmente troco marcha nos 7.500RPM já que não há muita vantagem em "esticar" mais do que isso.

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 20 Fev 2009, 00:41
por ade.batista
Theripper
parabens, ficou coisa linda mesmo, e cuidado c/ o vazamento.

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 20 Fev 2009, 10:21
por TheRipper
ade.batista escreveu:Theripper
parabens, ficou coisa linda mesmo, e cuidado c/ o vazamento.

Era retentor do virabrequim, já resolvi :wink:

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 20 Fev 2009, 11:29
por mello3
TheRipper escreveu:então geralmente troco marcha nos 7.500RPM
hahahah... se eu fizer isso no meu, sai pedaço de válvula pelo escape...rsrs :smt005 :smt005 :smt005

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 21 Fev 2009, 11:02
por Malagoli
mello3 escreveu:
TheRipper escreveu:então geralmente troco marcha nos 7.500RPM
hahahah... se eu fizer isso no meu, sai pedaço de válvula pelo escape...rsrs :smt005 :smt005 :smt005
Idem... eu tenho medo de acelerar quando o ponterinho pega a casa dos 6600 pra cima... dali pra frente, só Deus sabe oque pode acontecer dentro do meu Powertech 1.8 Alcool Oo
Não que eu diga que "o motor não está bom".. pelo contrário. Está ótimo, mas com certeza "cansado"... Nunca ouvi nenhum ruído anormal, não tem vazamentos, não baixa óleo nem agua... funciona em perfeitíssima sintonia.. então, de uns meses pra cá... já que ele é original + carburação nervosa, não fico "pisando" mais... dirijo com cautela e sempre com calma...

Quem sabe eu volto pras pistas de arrancada o dia que ele tiver uma preparação, digo... forjado + cabeçote + Injeção e Turbo.. aí eu vo virar bicho de pé das pistas do Mega Space hehe


Belissimo carro Ripper... fez o sonho de muitos aqui... com ctz :wink: