Esquentou de novo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17871
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O motor do Monza, como a maioria dos motores, funcionam no sentido horário. Quanto a bomba d´água, eu nunca reparei, mas, pela posição que a correia dentada passa por ela, diria que gira no sentido horário.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Carlos A. Freire escreveu:O motor do Monza, como a maioria dos motores, funcionam no sentido horário. Quanto a bomba d´água, eu nunca reparei, mas, pela posição que a correia dentada passa por ela, diria que gira no sentido horário.

Abs,

Carlos Freire
Pq pelas posições das palhetas, para que a Bomba rtabalhe corretamente, deveria girar em sintido anti-horario, nao?
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Marcel Murai »

em sentido anti horario a bomba iria ficar muito pesada por ter alta resistencia com a agua, podendo estragar a helice

em sentido horario ocorre menor resistencia a agua e com isso maior dispersamento da agua pela helice

Observe as palhetas, em sentido horario cria-se o movimento centrífugo. e se colocarmos em sentido anti-horario as palhetas só espalham oq estiver perto(não há fluxo)
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Marcel Murai escreveu:em sentido anti horario a bomba iria ficar muito pesada por ter alta resistencia com a agua, podendo estragar a helice

em sentido horario ocorre menor resistencia a agua e com isso maior dispersamento da agua pela helice

Observe as palhetas, em sentido horario cria-se o movimento centrífugo. e se colocarmos em sentido anti-horario as palhetas só espalham oq estiver perto(não há fluxo)
Pura física, valeu pela informação!
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Pessoal,

Tirei o escapamento completo (meus ouvidos estão doendo até agora), peguei a serra d teixeira, que tem 10km de extansão para subir 1.500 metros, logo na metade da serra, ele colava no vermelho. Agora subiu ela toda dando no máximo 3/4 da temp. e no caminho todo foi marcando 1/4 da temp.

Rosberg
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Marcel Murai »

hmmm.... realmente tinha um caso no monza clube onde o monza do rapaz vivia fervendo, era o intermediario com restrição na saída de gases
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por Rosberg »

Marcel Murai escreveu:hmmm.... realmente tinha um caso no monza clube onde o monza do rapaz vivia fervendo, era o intermediario com restrição na saída de gases
Contudo, vi só o silenciador traseiro com defeito, pois ele estava quebrado. Vou colocar o silenciador e se continuar, troco o intermediário tambem.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
weuller

Re: Esquentou de novo

Mensagem não lida por weuller »

Blz Rosberg, agora pode pegar a estrada com o Monzão, e vender nuuuunnnnncccccccaaaaaaaaa! hehehehehe :mrgreen:
Legal, depois posta o resultado com o escape novo! :smt023
Até mais! :smt024
Responder