Padilha escreveu:Pessoal,
obrigado mesmo pelas respostas!! :smt023
Carlos, com relação às conexões das mangueiras: durante a desmontagem do tbi para limpeza tirei algumas fotos e achei coisas suspeitas e cagadas deixadas por "mecânicos". Bom, peimeiro com relação ao plugue que vai na válvula injetora. Não era para ter uma borrachinha de vedação neste plugue ( na parte amarela )? Tipo igual à do atuador da marcha lenta ou do sensor de posição da borboleta, onde tem uma borrachinha azul. Conforme foto abaixo, o meu não tem. Onde posso encontrar essa borracha para venda?
Após consulta à outros tópicos deste site, verifiquei que meu carro está com as ligações diferentes. Na foto abaixo mostra a mangueirinha verde da válvula do canister sendo ligada na flauta, sendo que o correto não era pra ligar atrás do TBI?
Também estou na dúvida na ligação desta mangueira preta que sai da flauta e vai para a panela ( do filtro de ar ). Está certo esta ligação?
Outra supresa que tive foi estas conexões quebradas atrás do TBI! Somente a conexão do sensor MAP estava ligada! Onde acho esta peça preta para vender para trocá-la? Fiz um teste tampando provisoriamente os furos que estão quebrados, mas o motor continua funcionando de forma irregular.
Bom, pessoal é isso. Meu carro acho que não possui a válvula EGR, pois procurei e não achei. É um modelo 92 a gasolina.
Sei que vou ter que leválo num mecânico, mas devido à minha desconfiança com relação aos detalhes técnicos, vou ter que avaliar outro profissional. Enquanto isso, se puderem ir me dando informações à respeito, talvez consiga solucionar o problemas em casa, ou pelo menos levar num mecânico já com as informações. Agradeço à todos !
Abraço!!
Cara estava olhando no meu e vi esta mangueirinha verde solta e na flauta esta tampado, pra que serve esta mangueirinha, por que será que isolaram ela, será que se eu ligá-la, dá algum problema?