Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Karlos Eduardo PH escreveu:Bom dia amigos, eu tenho um Monza Gl 95 gasolina e ele ta com o msm problema a ventoinha ja aciona assim que eu ligo o motor e ñ para qdo para ja liga em seguida mais meu carro ñ tem cebolão no radiador tem como colocar um nele pra ver se funciona normal ?
Ai invés de adaptar um interruptor térmico, conserte o problema. A não ser que o problema tenha custo alto como um defeito na UCE por exemplo.
Não foi informado se seu Monza tem A/C e se a luz de anomalia da IE acende ou não.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diplo90
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria

Mensagem não lida por Diplo90 »

Gostaria de aproveitar esse tópico pois procurei e não encontrei a informação no forum. Minha ventoinha também demora para desligar e chegou ao ponto de derreter os terminais de conexão. Vi aqui no forum uma dica para trocar o "Cebolão". Hoje fui comprar um novo e o balconista me disse que o certo para Monza Classic 89/Gasolina com A/C seria colocar um com tres pinos. Como sempre utilizei o de dois pinos comprei o de 2 pinos, mas, fiquei na dúvida. Alguém sabe dizer se procede essa informação?
Responder