Ressuscitação GL 93/94
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Re: Ressuscitação GL 93/94
Então meus amigos. O seguinte, mandei da uma geral no TBI dele, calibrar pressão do bico, fazer as ligações corretas, regular o CO2, sei que ficou tudo em R$ 140,00
Melhorou 80% do que estava, so tem 2 porem, quando eu ligo ele de manhã o motor faz um barulho que parece esta rateando bem de leve, depois que esquenta para, fica o barulho normal do Monza. Enfim, como vocês estão acompanhando, preciso desfazer aquela gambiarra que fizeram no sistema de arrefecimento, colocaram um cebolão pra administrar a ventoinha e tiraram a válvula termostática, ele esta demorando muito pra aquecer, ate atingir a temperatura ideal de trabalho, PRA BEBER MENOS, e ter um melhor desempenho, pra isso preciso comprar um pedacinho de mangueira, a válvula termostática, e o sensor de temperatura, o ruim é que não sei se desfizeram do original porque deu algum problema na UCE em relação a administração da ventoinha e válvula termostática, porque se o problema for na UCE tenho que comprar todos esses itens + uma UCE usada pra substituir a minha. o outro porem é que, o carro esta com o reservatório de partida a frio desativado, e com a tampa estragada, fui em um eletricista, e ele me cobrou R$ 60,00 pra ligar o partida a frio pra mim com botão interno de acionamento e R$ 70,00 pra ficar no automático. Na minha opinião, eu prefiro deixar no automático, pra deixar o carro original e a UCE operando como dominando totalmente o carro. acho que esse acionamento é legal pra carros carburados, sem central, no caso do injeção acho melhor no automático, e tem também o aquecer do coletor de ad imissão, que vai ligar, pois acho que é junto com o sistema de partida a frio. Referente a minha cisma e do mecânico sobre o terceiro cilindro, irei voltar na retifica depois de todos esses porem forem resolvidos, pra não ter desculpa deles de querer dicar colocando a culpa em outras coisas.
Melhorou 80% do que estava, so tem 2 porem, quando eu ligo ele de manhã o motor faz um barulho que parece esta rateando bem de leve, depois que esquenta para, fica o barulho normal do Monza. Enfim, como vocês estão acompanhando, preciso desfazer aquela gambiarra que fizeram no sistema de arrefecimento, colocaram um cebolão pra administrar a ventoinha e tiraram a válvula termostática, ele esta demorando muito pra aquecer, ate atingir a temperatura ideal de trabalho, PRA BEBER MENOS, e ter um melhor desempenho, pra isso preciso comprar um pedacinho de mangueira, a válvula termostática, e o sensor de temperatura, o ruim é que não sei se desfizeram do original porque deu algum problema na UCE em relação a administração da ventoinha e válvula termostática, porque se o problema for na UCE tenho que comprar todos esses itens + uma UCE usada pra substituir a minha. o outro porem é que, o carro esta com o reservatório de partida a frio desativado, e com a tampa estragada, fui em um eletricista, e ele me cobrou R$ 60,00 pra ligar o partida a frio pra mim com botão interno de acionamento e R$ 70,00 pra ficar no automático. Na minha opinião, eu prefiro deixar no automático, pra deixar o carro original e a UCE operando como dominando totalmente o carro. acho que esse acionamento é legal pra carros carburados, sem central, no caso do injeção acho melhor no automático, e tem também o aquecer do coletor de ad imissão, que vai ligar, pois acho que é junto com o sistema de partida a frio. Referente a minha cisma e do mecânico sobre o terceiro cilindro, irei voltar na retifica depois de todos esses porem forem resolvidos, pra não ter desculpa deles de querer dicar colocando a culpa em outras coisas.
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Re: Ressuscitação GL 93/94
Estranho Lott, to achando que mais m**** feita no carro, pois eu tentei procurar esse relê e não achei em lugar nenhum, parece que ele tem ate um fusível se não me engano de 30w nele, mas enfim, vou levar no eletricista pra ligar o partida a frio e esse PTC.
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Re: Ressuscitação GL 93/94
Pessoal, esqueci de falar, tive que trocar a carcaça do diafragma que controla a pressão do bico, pois o parafuso que controla a pressão estava todo carcumido, o bico estava trabalhando com 1.4 bar, o normal geralmente é 1.9 a 2.1 segundo o mecânico.
- mspagiari
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Re: Ressuscitação GL 93/94
Boa sorte ai amigo, comprei um monza club 94 barato meio judiado em abril, por necessidade, mas o mais grave o vendedor não falou tb, o assoalho do lado do passageiro ta zoado, eu fiz a manutenção mecanica dele, inclusive desfiz as ligações erradas na tbi que o mexanico fez, com ajuda do pessoal daqui, eu baixei pra ver o assoalho lado do motorista e tava inteiro, e o cara tb não falou nada né?.
O unico problema q ele tem alem do assoalho podre q tem de remendar é a batida de tucho qdo frio, mas cada mexanico fala q é uma coisa, frio bate e qdo quente pára o barulho...
Ontem vi um gol 16v com o mesmo barulho, meriva, corsa, vectra, fox tb já vi um monte com esse barulho de tucho com motor frio... os mexanicos falam q é óleo ruim, mas creio q o óleo q compramos tb vem caindo a qualidade... assim como nossa mijolina...
O problema de comprar um monza barato q nem o meu é q sempre tem coisa escondida pra fazer, e os mexanicos daqui por exemplo não gostam de mexer e torcem o nariz para carros mais antigos, ou então fazem bobagem mesmo...
Já tive um monza 89 sle q foi muito bem cuidado pelo primeiro dono, era uma nave na estrada e nunca deu problema, mas é o q digo, não foi barato na época, comprei financiado, mas foi o melhor carro q tive, fiquei 4 anos com ele e nunca deu defeito ... era todo original...
Mas o bom do monza é q mesmo judiado ele não tem manutenção dificil e cara, mas sim má vontade dos mexanicos...
Boa sorte aí, o meu vou ver se arrumo o assoalho em janeiro, de resto ta andando bem, tem umas "perfumarias pra fazer", mas só do ar gelar com uma carga de gas já fiquei contente pq aquele papo de vendedor q "é só o gas" no meu caso era mesmo... pelo menos isso...
Já tive varios carros usados, o monza é o q mais aguenta o tranco e dá menos manutenção.
O unico problema q ele tem alem do assoalho podre q tem de remendar é a batida de tucho qdo frio, mas cada mexanico fala q é uma coisa, frio bate e qdo quente pára o barulho...
Ontem vi um gol 16v com o mesmo barulho, meriva, corsa, vectra, fox tb já vi um monte com esse barulho de tucho com motor frio... os mexanicos falam q é óleo ruim, mas creio q o óleo q compramos tb vem caindo a qualidade... assim como nossa mijolina...
O problema de comprar um monza barato q nem o meu é q sempre tem coisa escondida pra fazer, e os mexanicos daqui por exemplo não gostam de mexer e torcem o nariz para carros mais antigos, ou então fazem bobagem mesmo...
Já tive um monza 89 sle q foi muito bem cuidado pelo primeiro dono, era uma nave na estrada e nunca deu problema, mas é o q digo, não foi barato na época, comprei financiado, mas foi o melhor carro q tive, fiquei 4 anos com ele e nunca deu defeito ... era todo original...
Mas o bom do monza é q mesmo judiado ele não tem manutenção dificil e cara, mas sim má vontade dos mexanicos...
Boa sorte aí, o meu vou ver se arrumo o assoalho em janeiro, de resto ta andando bem, tem umas "perfumarias pra fazer", mas só do ar gelar com uma carga de gas já fiquei contente pq aquele papo de vendedor q "é só o gas" no meu caso era mesmo... pelo menos isso...
Já tive varios carros usados, o monza é o q mais aguenta o tranco e dá menos manutenção.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Re: Ressuscitação GL 93/94
Isso mesmo meu amigo mspagiari, infelizmente não sei o que da na cabeça desses caras pra fazer certos tipo de cagada no carro. Manter o original é tão mais simples, mais barato, e melhor, o meu Monza por exemplo um GL 93/94 era automático, e passaram ele pra manual, imagina o que de grana não gastaram, não tenho problemas com o cambio dele, mas de contramão, tenho que trocar o console central, que era automático e não cabia o cambio manual, então fizeram um de madeira, ridículo, com acabamento todo grosseiro, e o painel, o odômetro é todo louco e ele marca uns 20 KM a mais fora os 10 KM de todo carro marca a mais, porque no monza o painel do automatizo não serve pro manual. Mas enfim, aos poucos eu vou arrumando ele, tem muuuuita coisa pra fazer ainda.
Veja as pendencias:
-trocas as 4 suspensões (a dianteira direita esta rangindo em curvas, trepidações e na ré)
-ativar o reservatório de partida a frio e aquecedor do coletor de admissão
-desfazer a adaptação do cebolão no radiador e trocar a válvula termostática e ver a necessidade de trocar o modulo de injeção
-colocar o console central e trocar o painel de instrumentos
-da uma geral na direção
-trocar os 5 pneus
-trocar retrovisores interno e externos
-trocar faróis
-trocar para-choques
-trocar bancos
-"ver a possibilidade de colocar um kit gás"
Veja as pendencias:
-trocas as 4 suspensões (a dianteira direita esta rangindo em curvas, trepidações e na ré)
-ativar o reservatório de partida a frio e aquecedor do coletor de admissão
-desfazer a adaptação do cebolão no radiador e trocar a válvula termostática e ver a necessidade de trocar o modulo de injeção
-colocar o console central e trocar o painel de instrumentos
-da uma geral na direção
-trocar os 5 pneus
-trocar retrovisores interno e externos
-trocar faróis
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-trocar bancos
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Re: Ressuscitação GL 93/94
Pessoal, preciso de uma ajuda aqui. Um detalhe esta me deixando com muita raiva no Monza.
Meu Monza, esta com acelerador agarrando muito, sei que o monza tem acelerador mecânico, diferente dos carros atuais, é um pouco duro. Mas o meu esta como se estivesse enferrujado, quando preciso acelerar pouquinho, como pra arrancar o carro ou em uma retomada mais de leve, ou ele acelera muito, ou não acelera. Deixa eu tentar explicar melhor, de uma maneira mais informal: quando acelero devagar o pedal vai descendo dando uns totozinhos, ele não desce gradativamente. Já joguei WD40, ate quele limpador de válvula, desemcrostanate já joguei. Alguém pode me ajudar!!
Meu Monza, esta com acelerador agarrando muito, sei que o monza tem acelerador mecânico, diferente dos carros atuais, é um pouco duro. Mas o meu esta como se estivesse enferrujado, quando preciso acelerar pouquinho, como pra arrancar o carro ou em uma retomada mais de leve, ou ele acelera muito, ou não acelera. Deixa eu tentar explicar melhor, de uma maneira mais informal: quando acelero devagar o pedal vai descendo dando uns totozinhos, ele não desce gradativamente. Já joguei WD40, ate quele limpador de válvula, desemcrostanate já joguei. Alguém pode me ajudar!!
- Carlos A. Freire
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Re: Ressuscitação GL 93/94
Tem que identificar se o problema é do cabo, da articulação (meia lua) ou da borboleta do TBI. Se for cabo, troque e não lubrifique.
Veja também se o ajuste de posição do cabo está correto. O ajuste correto é quando a borboleta do TBI fica totalmente aberta quando o pedal está no máximo.
Abs,
Carlos Freire
Veja também se o ajuste de posição do cabo está correto. O ajuste correto é quando a borboleta do TBI fica totalmente aberta quando o pedal está no máximo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Ressuscitação GL 93/94
entendi, caso o problema seja na borboleta, qual o procedimento?