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Re: Kadett GSi 94
Enviado: 30 Set 2015, 20:51
por kaioemmanuel
Comprei um VAF! Um cara de BH comprou umas peças do nosso kadett, e no meio da conversa ele disse que trocou a mecanica dele completa pela do Astra, e me ofereceu o sensor. Na proxima terça ele deixa aqui pra mim. E acabamos fazendo uma gambira Boa kkkk
fora isso, achei um sensor aqui do vectra no jeito. Pensei em pegar pra reserva. Tive observando e a furaçao parece igual e o formato muito parecido. Chicote tbm 5 fios.
Sabem dizer se da funcionamento normal?
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Out 2015, 05:55
por 500EF
Acho que nao.
Eu ha tive um vectra A e um dia precisei fazer um teste nele. Fiz o contrario, pegando o do monza para testar nele. Ficou com funcionamento todo quadrado.
Tudo bem que o vectra ja estava com problema, mas com o vaf do monza ficou pior ainda.
EU nao arriscaria a comprar. A menos que tenha possibilidade de testar antes e de graça...

Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Out 2015, 09:48
por Robson Lott
Não são compatíveis mesmo não. Não é pq é VAF, que tudo é a mesma coisa não... E o Bakker me confirmou isso na época que fiz o do Vectra que eu tive... Os valores das resistências são diferentes.
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Out 2015, 11:05
por kaioemmanuel
Robson Lott escreveu:Não são compatíveis mesmo não. Não é pq é VAF, que tudo é a mesma coisa não... E o Bakker me confirmou isso na época que fiz o do Vectra que eu tive... Os valores das resistências são diferentes.
Lá no kadetteiros, um cara disse ter valores iguais na resistência.... :smt017 Agora vc me diz o contrário, derrubou minha idéia toda. Pensei em jogar o potenciometro do vectra na carcaça que veio no kadett, depois bastaria aquele ajuste na agulha pra acertar a lenta.
Eduardo, o problema do vectra era realmente no VAF? Pq se não era, talvez tenha ficado ruim com o VAF do monza só pela diferença naquele acerto da agulha.
Ah, tem um maluco no ML com um sensor anunciado pra kadett, mas pela foto vi que é do vectra. Ai questionei sobre a compatibilidade, segundo ele estava no kadett rodando. Mas esses caras são muito barulho né, vai saber...
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Out 2015, 13:54
por 500EF
O meu vectra tinha outros problemas. Mas pelo menos funcionava bem em lenta.
Quando troquei o VAF pelo do monza, nem isso funcionava mais.
Como eu disse, se tiver acesso gratuito a um para poder testar, tudo bem. Se tiver que pagar para correr o risco, EU não faria...

Re: Kadett GSi 94
Enviado: 01 Out 2015, 16:03
por Robson Lott
Creio que VAFs iguais a do Kadett GSi, só os VAF do Monza Classic MPFI, Elba Top, Tempra turbo, Gol GTi, Santana EX/GLSi, dentre outros COM LE-JETRONIC. O Vectra-A usa Motronic, que é outro módulo, outras configurações de resistências. Como eu disse antes, estou me baseando numa confirmação do Rafael Bakker, que a mais de 8 anos trabalha focado nessas famigeradas, porém robustas pecinhas!

Re: Kadett GSi 94
Enviado: 02 Out 2015, 09:19
por kaioemmanuel
Ah Robson, eu penso o seguinte: sobre ele negar a compatibilidade, todo profissional esconde o ouro pra desconhecidos, põe uma dificuldade aqui e outra ali. A não ser que vcs tenham amizade, ai a história é outra. E eu admiro muito um profissional como esse, pq afinal ele descobriu como recuperar uma peça que ninguém recupera, assim que funciona o mercado. Claro que realmente pode ser diferente, eu só não concordo fazer disso uma afirmação baseado no relato de um profissional, que TALVEZ tenha o interesse em que tudo dê errado mesmo, pra no fim mandar o serviço pra ele. Entenda que não estou criticando o cara, afinal nem o conheço. Estou apenas dizendo o que acontece com a maioria dos profissionais.
Agora pra mim, as palavras suas, do Eduardo e de todos os membros aqui, essas sim tem crédito. Isso pq o interesse comum aqui é trocar conhecimento, né? E não fins lucrativos. Lembra daquele cara do painel digital? Começou postar umas coisas, a galera foi juntando nele, depois veio a idéia do hodometro digital e, por fim, o cara sumiu! Ta lá no ML fazendo anúncios e ganhando o dinheiro dele. É o mercado vei, é phoda.
Olha o relato do Eduardo, colocou e já viu que não funciona. OK, agora vc concorda comigo que talvez nao seja absolutamente tudo diferente, pode ser apenas o NTC, ou a posição dos pinos, ou ate mesmo a resistência sim eu concordo, ou até tudo tbm. Penso que só com o ohmimetro e as duas peças na mão pra saber.
De todo jeito, vou seguir o conselho de vcs. Já que não é possível testar antes, não vou pagar pra correr o risco. Até pq terça-feira o cara de BH deixa aqui pra mim o VAF que negociamos. Essa outra, queria arrumar pra reserva. Isso pode esperar.
Desculpem o relato longo, é que já passei maus bocados por ai...
Re: Kadett GSi 94
Enviado: 02 Out 2015, 09:48
por Robson Lott
kaioemmanuel escreveu:Ah Robson, eu penso o seguinte: sobre ele negar a compatibilidade, todo profissional esconde o ouro pra desconhecidos, põe uma dificuldade aqui e outra ali. A não ser que vcs tenham amizade, ai a história é outra. E eu admiro muito um profissional como esse, pq afinal ele descobriu como recuperar uma peça que ninguém recupera, assim que funciona o mercado. Claro que realmente pode ser diferente, eu só não concordo fazer disso uma afirmação baseado no relato de um profissional, que TALVEZ tenha o interesse em que tudo dê errado mesmo, pra no fim mandar o serviço pra ele. Entenda que não estou criticando o cara, afinal nem o conheço. Estou apenas dizendo o que acontece com a maioria dos profissionais.
Agora pra mim, as palavras suas, do Eduardo e de todos os membros aqui, essas sim tem crédito. Isso pq o interesse comum aqui é trocar conhecimento, né? E não fins lucrativos. Lembra daquele cara do painel digital? Começou postar umas coisas, a galera foi juntando nele, depois veio a idéia do hodometro digital e, por fim, o cara sumiu! Ta lá no ML fazendo anúncios e ganhando o dinheiro dele. É o mercado vei, é phoda.
Olha o relato do Eduardo, colocou e já viu que não funciona. OK, agora vc concorda comigo que talvez nao seja absolutamente tudo diferente, pode ser apenas o NTC, ou a posição dos pinos, ou ate mesmo a resistência sim eu concordo, ou até tudo tbm. Penso que só com o ohmimetro e as duas peças na mão pra saber.
De todo jeito, vou seguir o conselho de vcs. Já que não é possível testar antes, não vou pagar pra correr o risco. Até pq terça-feira o cara de BH deixa aqui pra mim o VAF que negociamos. Essa outra, queria arrumar pra reserva. Isso pode esperar.
Desculpem o relato longo, é que já passei maus bocados por ai...
Faz total sentido isso q vc flw! :smt023 Imagina, estamos aqui mesmo pra desvendar os mistérios. Quanto mais, melhor! E você tem razão, não tem como a gente fazer algo pela comparação sem lógica, por palavras apenas. Se vc realmente tem um ohmimetro e as duas peças, na base da EXPERIMENTAÇÃO, terá a certeza, mais q de qqr um q possa falar alguma besteira (isso me incluo! hehehehe!!!)
Como é algo que não será tao custoso, ok. É que as vezes a gente fica meio ressabiado com gambriarras, conclusões precipitados, gastos desnecessários, mas nos esquecemos das devidas experimentações, e isso eu apoio!
Grande abraço, peço desculpas pela aspereza anterior, e apoio totalmente o trampo q vc tá fazendo!
Robson Lott