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Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 25 Ago 2015, 21:31
por Rafaelo
Dutra nao precisamos tamanha precuopação cara.... o lugar original é assim mesmo de qualquer modelo, se esta assim é pq alguem estudou.

1- o local tem massa é pq a rosca conica NPT precisa ter essa profundidade, senao nao veda.
2- o bulbo do sensor encostar todo na agua. a parte lisa do sensor
3- o resistor termico fica na ponta do sensor e esse encosta na agua como avia dito
4- transferencia termica, do cavalete irradia em todo o sensor e serve do mesmo
5- o painel não é de precisao
6- a massa ou a base do cavalete é o "tamanho" da rosca do sensor, o resto é pra dentro da agua.

não vejo problema algum em por ali. nem o pessoal quem projetou.

como disse, eu ja tive um cavalete desse e lembro claramente como é, o sensor todo fica dentro dagua, pode ficar sossegado que vai marcar certinho. sem lag, ou medição incorreta.

obs: o sensor NPT da partida fria e do painel é o mesmo, so mudando a resistencia do mesmo. o sensor é exatamente o mesmo

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 26 Ago 2015, 01:06
por DÉCO
.
Falei, vai no cavalete, ooops faz o que acha certo, o carrro é seu hehe

(Só para efeito de informaçao, ANTES de instalar no cavalete, utilizei uma pistola de temperatura digital para avaliar a variaçao de temperatura nos 2 lugares (no original e no cavalete), exatamente as mesmas temperaturas)

abraço

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 28 Ago 2015, 22:03
por dbzronaldo
Ola Naro tudo bem? estou acompanhando sua empreitada! e parabéns! convenhamos que vai ficar topp demais!!!
EFI com Roletado! show mesmo!!!

Tem alguma coisa pronta daquele Hatch vemelho la?

quando fica pronto?

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 14 Set 2015, 17:57
por Naro-Hito
Saudações Monzeiros...
O Monza ainda segue com o Mecânico... Está uma verdadeira novela mexicana, e até esta semana completará um mês(isso mesmo senhores, 1 mês) para um serviço que no mais tardar levaria 3 dias...
Enfim, o mecânico é demorado, mas ele faz as coisas com muita atenção... como já levou este tempo todo, já pedi para ele baixar toda transmissão do Barão e dar uma revisada geral e trocar qqer peça que esteja suspeita..
Como já tinha realizado toda manutenção na caixa, trocado a embreagem, as homocinéticas, pivôs, rolamentos, e outros mais, ficou bem menos e fácil esta revisão, como era de esperar, tudo novo e sem problemas...
Pedi para realizar uma boa lavagem em toda estas partes, jatear e pintar os agregados, enfim deixar algo apresentável nestas partes, que ao meu ver estavam horrorosas...

Sobre o sensor de temperatura que vai apontar no painel:
ele realizou um furo com rosca naquela tampa lateral do cabeçote, ele já tinha feito isso em outro carro, colocou o sensor e está blz esta questão;
Torre, castelo, ou gaiola do comando roletado e tampa de plástico:
vai ser mantida a do motor original mesmo, assim desta forma, não haverá a necessidade de desmontar algo que já esta certo de fabrica, oque no meu ver é bem sensato e ficará muito mais bonito que a tampa de alumínio polido ou pintado;
Peças que serão trocadas no carro:
Coxins do motor, estavam estourando;
Sistema de arrefecimento será todo revisado e trocadas as mangueiras;
Caixa do filtro de ar:
Foi levantada a possibilidade de troca-la por uma mufla do Corsa ou S10 EFI... Estamos na procura desta peça;

No mais, sem novidades. Segundo ele, o carro estará pronto na quarta feira(só acredito vendo), então... Estou na expectativa...

Algumas fotos:

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Peças serão todas limpas, revisadas, oque necessitar troca, será assim feito:
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Todos acessórios instalados no novo motor, sem dificuldade alguma, coisa bem rápida e "teoricamente" simples de fazer(pena eu não ter ferramentas e espaço para isso..)
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Como tinha realizado ano passado toda a revisão no velho motor, não houve necessidade comprar peças novas, tipo.. correias, tensor, bomba d'água, válvula termostática, velas, cabos..

Velho Motor... Este cumpriu seu trabalho com maestria.. agora dá lugar ao mais novo e modernizado...
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Tirei poucas pois meu cell estava com bateria bem reduzida e tinha metade do dia pela frente...
bom gente, de momento é isto ae... o trabalho segue trankilo e sem surpresas desagradáveis...
Assim que o carro ficar pronto, estarei tirando algumas fotos e realizando um video de como ficou seu funcionamento...

Obrigado a todos que ajudaram a tirar duvidas... Deco, Coy, Jesuino, Vr Silva... Rafaelo pela paciência com minhas perguntas para tirar dúvidas com relação a este projeto..
Se não fossem as experiências semelhantes já vividas por outros monzeiros aqui, e que partiu para este caminho de instalar um novo motor.. Estaria hoje com o velho motor retificado...

Em tempo, meses antes disso tudo acontecer no meu monza, um outro colega meu teve o mesmo problema.. Ele não seguiu minhas sugestões de instalar o novo motor no carro, e retificou o velho dele.. resumo, gasto 5k para fazer todo o serviço, o monza rodou 2 meses e já deu pau novamente, e esta encostado na oficina e o mecânico não sabe achar o problema...

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 14 Set 2015, 19:20
por DÉCO
.
Viu só Naro, nao adianta inventar tem que fazer o certo !

Parabens pelo critério e cuidado .

Agora vc vai ver o que ele é capaz, ainda mais a alcool hehe

E este motor " velho " vai dar baixa nele e vender ? c tivesse grana comprava e colocava meu LFVT , meu é 1.8 e as vezes sinto falta do 2.0 mas tudo bem

abraço, tamu junto brodi :D sua felicidade e minha felicidade (e de muitos outros )

Agora estou louco pra ver o resultado :smt041 :smt041

abraço

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 14 Set 2015, 23:02
por Rafaelo
muito legal Naro,

eu so tenho uma duvida pq nao usar filtro, gaiola, tampa do monza? talvez voces vao precisar adaptar da outra forma que estao pensando, em usar as peças originais do N20XF. essas peças nao foram projetadas pra motor EFI dae vai gerar modificações. se fosse um MPFI poderia usar facilmente.

Naro-Hito escreveu:um outro colega meu teve o mesmo problema.. Ele não seguiu minhas sugestões de instalar o novo motor no carro, e retificou o velho dele.. resumo, gasto 5k para fazer todo o serviço, o monza rodou 2 meses e já deu pau novamente, e esta encostado na oficina e o mecânico não sabe achar o problema...
infelizmente ainda tem gente que acha que retificar é a melhor opção.

é oque venho alertando o pessoal a um bom tempo, retificar um motor nem sempre é a melhor opção, e nem sempre não vai dar problemas, retifica não tem garantias que possa durar 60 dias ou 60 anos. retifica é o "falso novo" eles gastam pra ficar novo. o motor fica mais fraco, fica com menor duração ate uma nova retifica.

e geralmente é tao caro quanto a troca de um bloco novo comprado da agencia da montadora, fora que é garantia 100% de funcionamento, e também a durabilidade é superior a uma retifica.

eu ja perdi as contas de quantas pessoas optaram por colocar bloco parcial zero quilometro, ao em vez de retificar. 100% dessas pessoas nao só apenas gostaram como recomendam, entao EU acho que tem algo de bom nisso. mas quem quiser retificar vai lá, se der zebra avisou.

o caso do teu amigo Naro é so mais um, aqui no forum acho que tem mais duas pessoas que retificou e se lascou.

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 14 Set 2015, 23:21
por dutra s a
que bom que ta dando certo que é o que mais queremos, se voce morasse aqui em sp/c , agente iria bater um papo sobre seu motor efi , mas.......teu mecanico ta certo , pô , desmontar um motor que ja ta todinho montado e acertado ??? fazer plaina comprar junta etc.....???? nao iria valer apena ,bota ele do jeito que ta mesmo , monta o resto verifica algum vazamanto durante o funcionamento e apos umas 5 tocadas de ventoinha e depois que esfriar totalmente , tchau rsrsr

tudo com muito cuidado leva tempo , em fim , se quizer participe aqui viewtopic.php?f=33&t=20956&hilit=+monza+des+de+sempre

abs estamos ai

Re: Motor N20XF no Monza

Enviado: 15 Set 2015, 00:01
por dutra s a
minha mufla botei de aluminio , comprei na beepturbo, na epoca 120 réis

abs estamos ai