Re: Motor N20XF no Monza
Enviado: 25 Ago 2015, 21:31
Dutra nao precisamos tamanha precuopação cara.... o lugar original é assim mesmo de qualquer modelo, se esta assim é pq alguem estudou.
1- o local tem massa é pq a rosca conica NPT precisa ter essa profundidade, senao nao veda.
2- o bulbo do sensor encostar todo na agua. a parte lisa do sensor
3- o resistor termico fica na ponta do sensor e esse encosta na agua como avia dito
4- transferencia termica, do cavalete irradia em todo o sensor e serve do mesmo
5- o painel não é de precisao
6- a massa ou a base do cavalete é o "tamanho" da rosca do sensor, o resto é pra dentro da agua.
não vejo problema algum em por ali. nem o pessoal quem projetou.
como disse, eu ja tive um cavalete desse e lembro claramente como é, o sensor todo fica dentro dagua, pode ficar sossegado que vai marcar certinho. sem lag, ou medição incorreta.
obs: o sensor NPT da partida fria e do painel é o mesmo, so mudando a resistencia do mesmo. o sensor é exatamente o mesmo
1- o local tem massa é pq a rosca conica NPT precisa ter essa profundidade, senao nao veda.
2- o bulbo do sensor encostar todo na agua. a parte lisa do sensor
3- o resistor termico fica na ponta do sensor e esse encosta na agua como avia dito
4- transferencia termica, do cavalete irradia em todo o sensor e serve do mesmo
5- o painel não é de precisao
6- a massa ou a base do cavalete é o "tamanho" da rosca do sensor, o resto é pra dentro da agua.
não vejo problema algum em por ali. nem o pessoal quem projetou.
como disse, eu ja tive um cavalete desse e lembro claramente como é, o sensor todo fica dentro dagua, pode ficar sossegado que vai marcar certinho. sem lag, ou medição incorreta.
obs: o sensor NPT da partida fria e do painel é o mesmo, so mudando a resistencia do mesmo. o sensor é exatamente o mesmo