Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Caso de sucesso na conversão de EFI para álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

viscell escreveu:Bom dia! Caros achei mais um sensor ruim no carro o danado do MAP.
Acusou no kaptor tensao alta do MAP toquei o danado o carro ficou melhor fazendo 5,0 k/l na cidade e no CB na lenta 1,8 l/h.

com relacao ao ponto acreditem nao ha nenhum reparador aki em minha cidade que tenha pistola de ponto, eles regulam no olho; No meu carro o ponto esta na marca indicada no distribuidor, pois depois que queimou a junta de cabecote tive que dar dois passes nele como citei aki viewtopic.php?f=33&t=18512&start=25 ele nao fica bom quando avanca o ponto, penso que aumentou a taxa de compressao, so fica bom na marquinha.
A taxa de compressão deve estar na mesma pois este passe que eles dão no cabeçote não tira nem meio milímetro, é coisa mínima MESMO... Pra alterar a taxa de compressão ainda mais de um motor a gasolina deve ser tirado algo próximo de 1mm, pra mais... Mesmo se o motor fosse à álcool a mudança na taxa seria mínima...

5km/l num carro a gasolina, está bebendo igual motor V8 carburado.... Veja bem isso aí porque era pra fazer praticamente 10km/l um monza bem cuidado... Na estrada o monza a gasolina EFI deve fazer algo em torno de 14km/l...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

1mm? Ta "loco"? heuheuheue tirando 1mm de um cabeçote virgem, de um carro a gasolina, vc deixar ele praticamente no limite!!!!!!!!!!!!!!!!! 0,5mm, tbm já traz uma mudança considerável à taxa.

Na retífica, se o cabeçote não estiver muito avariado, empenado... geralmente eles tiram algo em torno de 0,1~0,2mm.
1mm em motores é muita coisa!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

1mm de rebaixo dá aproximadamente 7,5ml a menos na câmara.

Considerando que as câmaras do à gasolina e do à álcool têm, em números arredondados, 60 e 45 ml respectivamente, 1mm já é considerável.

Claro que muito mais no à álcool. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

É, fui exagerado, mas a intenção de demonstrar pra ele que a retífica tira quase nada eu atingi... kkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
500EF
MODERADOR

Depende do tanto que estiver empenado.

Mas, normalmente é bem pouco que tira na plaina, se o objetivo não for o de rebaixar mesmo. :wink:
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
andrade1810

Mensagem não lida por andrade1810 »

TheRipper escreveu:Sim, realmente é bem simples e funciona! Mas só vale a pena para quem mora onde o álcool é bem mais barato que a gasolina. Andar com taxa de 9,2:1 no álcool deixa o carro beberrão e relativamente fraco comparado a um original a álcool. O correto é trocar os pistões para aumentar a taxa de compressão, que é de 12:1 no Monza/Kadett EFI a álcool.

Só um detalhe: quem fizer a conversão com troca apenas do bico NÃO precisa trocar as velas, pode usar as velas pra gasolina (grau térmico 5) sem problema algum.
Eai galera eu sou novato aki no forum me desculpe se estou no lugar errado. Estou quase tirando carta entao meu pai me passou o monza dele, um hi-tech a gasolina mas q roda no alcool ha uns 7 anos. Eu nao sei direito oq fizeram no carro, meu pai simplesmente nao lembra entao queria ajuda de vcs para volta-lo para a gasolina pra ele fica original. O motor trabalha bem depois de quente mas quando frio oscila mt e nn tem força, o bico injetor é o azul para gasolina e nn vi nenhum chip diferente no carro nem no modulo da injeção. Sera q aumentaram a pressao de combustível pelo parafuso no regulador de pressao? Ou sera q tem outro jeito de fazer a conversão?
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

aki o álcool ta caro então não vejo vantagem em mudar se eu um dia for mudar vai ser visando potencia não consumo até pq no álcool bebe mais o ideal mesmo é juntar uma grana e fazer uma conversão completa com kit de partida a frio,pistões,bico etc pra deixar =original com certeza vai gastar + porem deve ficar mt bom :D
500EF
MODERADOR

andrade1810 escreveu:O motor trabalha bem depois de quente mas quando frio oscila mt e nn tem força,
Daqui de longe, sem ver, ouvir nem medir nada, pelo que relata parece estar com mistura pobre.
o bico injetor é o azul para gasolina
Idem. E ainda tem que conferir o que fizeram com o ponto de ignição.
e nn vi nenhum chip diferente no carro nem no modulo da injeção.
Dependendo do que fizeram, não sei se dá para ver diferença só de olhar...
Sera q aumentaram a pressao de combustível pelo parafuso no regulador de pressao?
Aí só medindo para saber, né? hehehe
Ou sera q tem outro jeito de fazer a conversão?
Pork-pig style do jeito que parece estar, vai saber... :D
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder