Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Pra por lampada no lugar da lampada de neblina traseira é fácil, qualquer auto-elétrica boqueta tem ou deveria ter aqueles "soquetes margarida" são meio que universais sabe... Encaixa perfeitamente lá...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
o meu problema é o seguinte Vinicius, pra perder 50r, 60r numa coisa que o cara talvez faça de ma vontade ou correndo pra pegar mais serviços, eu prefiro absorver informação de um e de outro e fazer em casa. a instalação recente do meu neblina ta aí pra comprovar. me cobraram 300r pra adaptar e eu fiz em casa. Ja tem um tempinho que o tutubarão nao visita oficina e nem auto eletrica, só em ultimo caso msm. Vou comprar o soquete universal quando for pegar um break light q eu ganhei de presente de um amigo, e faço tudo de uma vez só.vrsilva escreveu:Pra por lampada no lugar da lampada de neblina traseira é fácil, qualquer auto-elétrica boqueta tem ou deveria ter aqueles "soquetes margarida" são meio que universais sabe... Encaixa perfeitamente lá...
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Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
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Ex - Classic VHC-E LS 2011
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Atual - Cobalt LTZ 2013
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
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COMO TA AMIGAO, VOU LER DEPOIS SEU TOPICO COM CALMA OK ?
ABRAÇO
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Muito legal a historia do teu monza registrada aqui, acabei de comprar um gl 94, vou bater umas fotos e registrar os ups
Abraço
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
faz isso sim, é muito legal vc ir fazendo essa ordem cronológica, pq vc acaba registrando todos os ups q ja fez no carro.MODENA escreveu:Muito legal a historia do teu monza registrada aqui, acabei de comprar um gl 94, vou bater umas fotos e registrar os ups
Abraço
Essa semana vou vistoriar, trocar oleo, e postar uns ups q fiz nele
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
É isso aí Matheus!!! Vc é um cara muito 10... Mal pegou o Monza e já deixou ele com outra cara realmente. O carro tava precisando mesmo de um dono feito vc...
Grande abs meu amigo... Um dia eu ainda me inspiro em vc pra mexer no meu tb...
Tmj :smt023
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Que nada Doug, vc nao mexe no seu simplesmente pq nao há nada a fazer nele! rs
Vamos upando aqui, com boas e más noticias.
Bem, nos ultimos tempos troquei desborbulhador (o meu ainda era o original, Xande do ABV trocou pra mim), fiz limpeza do sistema do arrefecimento, e comprei radiador, cebolão, junta do carter, oleo e filtro novos pra trocar..

Tudo ok, vistoriei e o passei pro meu nome, até ae tudo bem..
Mas eis que o Monzão mesmo com o sistema de arrefecimento zerado, queimou junta! rs
Não sei talvez o cebolão novo (o antigo era mais 'frio', pus o original) ao elevar a temperatura apenas fez uma junta já baleada berrar, mas o fato foi que meu cabeçote ja era, vou ter que abrir motor. Bem, queria ajuda dos amigos pra me dar um norte nessa empreitada (o Tutuba é meu primeiro carro) e me ajudar no que eu tenho q fazer agora, a principio, vou medir compressão dos cilindros pra ter ideia de como ta a parte de baixo do motor, e depois abri-lo, pra a partir daí, ter uma ideia visual do que de fato ocorreu e o que eu terei d fazer no motor. Mas qqr ajuda é bem vinda.
Uma fotinha do meu menino que ta em coma...

Valeu!
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Bem, nos ultimos tempos troquei desborbulhador (o meu ainda era o original, Xande do ABV trocou pra mim), fiz limpeza do sistema do arrefecimento, e comprei radiador, cebolão, junta do carter, oleo e filtro novos pra trocar..

Tudo ok, vistoriei e o passei pro meu nome, até ae tudo bem..
Mas eis que o Monzão mesmo com o sistema de arrefecimento zerado, queimou junta! rs
Não sei talvez o cebolão novo (o antigo era mais 'frio', pus o original) ao elevar a temperatura apenas fez uma junta já baleada berrar, mas o fato foi que meu cabeçote ja era, vou ter que abrir motor. Bem, queria ajuda dos amigos pra me dar um norte nessa empreitada (o Tutuba é meu primeiro carro) e me ajudar no que eu tenho q fazer agora, a principio, vou medir compressão dos cilindros pra ter ideia de como ta a parte de baixo do motor, e depois abri-lo, pra a partir daí, ter uma ideia visual do que de fato ocorreu e o que eu terei d fazer no motor. Mas qqr ajuda é bem vinda.
Uma fotinha do meu menino que ta em coma...


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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
.
Matheus, c ta bem "acessorado" pelo Xande !!
Conta mais detalhes do problema da junta:
Chegou a misturar agua no oleo ? Ou aconteceu igual ao meu que "jogava" pressao dentro do sistema de refrigeraçao ? (isso mesmo, o meu jogava a compressao dos cilindros para o sistema de refrigeraçao (agua) as mangueiras pareciam pedra ")
No caso, independente do que for, tem que abrir e ver como esta o cabeçote (vc disse que danificou o cabeçote ? qual dano causou ? ).
C realmente danificou o cabeçote e vc tirer que troca-lo, vc tem 2 opçoes : coloca um usado original, revisado, em OTIMO estado, ou ja poe mais uns trocos e instala logo um Roletado.
Nao sei aí no Rio, mas aqui no interior de sampa um original custa em torno de 500 e um roller vc procurando com calma, pode encontrar na faixa de 800 a 1100 (grande variaçao de preços) .
LEMBRANDO que como seu carro é carburado, deve usar o mesmo coletor que o meu correto ? vai ter que fazer algumas adaptaçoes , pouca coisa, mas vai gerar mais gastos (fora o proprio cabeçote que é mais caro).
RESUMO : recupera o seu, compra outro original (87a91 carburado), ou coloca o Roler .
Apenas "palpites" faça exatamente o que for melhor pra vc dentro das suas possibilidades.
abraço
Matheus, c ta bem "acessorado" pelo Xande !!
Conta mais detalhes do problema da junta:
Chegou a misturar agua no oleo ? Ou aconteceu igual ao meu que "jogava" pressao dentro do sistema de refrigeraçao ? (isso mesmo, o meu jogava a compressao dos cilindros para o sistema de refrigeraçao (agua) as mangueiras pareciam pedra ")
No caso, independente do que for, tem que abrir e ver como esta o cabeçote (vc disse que danificou o cabeçote ? qual dano causou ? ).
C realmente danificou o cabeçote e vc tirer que troca-lo, vc tem 2 opçoes : coloca um usado original, revisado, em OTIMO estado, ou ja poe mais uns trocos e instala logo um Roletado.
Nao sei aí no Rio, mas aqui no interior de sampa um original custa em torno de 500 e um roller vc procurando com calma, pode encontrar na faixa de 800 a 1100 (grande variaçao de preços) .
LEMBRANDO que como seu carro é carburado, deve usar o mesmo coletor que o meu correto ? vai ter que fazer algumas adaptaçoes , pouca coisa, mas vai gerar mais gastos (fora o proprio cabeçote que é mais caro).
RESUMO : recupera o seu, compra outro original (87a91 carburado), ou coloca o Roler .
Apenas "palpites" faça exatamente o que for melhor pra vc dentro das suas possibilidades.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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