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Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 03:26
por Rafaelo
Lucio Fla 26 escreveu:Então, taxa 13:1 ou 14:1 para utilizar Etanol/GNV.
O motor não é original do meu carro, porém está todo completo do fase 2 que foi o doador(exceto a caixa de marcha).
E como fazer o calculo da taxa ? Tem algum manual da explicando isso ?
agente tem varias postagem sobre isso, e na net tem video tb. desmontando ele é so medir as coisa e calcular barbadinha isso.

so coloque uma polia regulavel e de um gas a mais em alta com o comando original, uma 4X1 de qualidade e ja vai fica outro carro.

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 08:16
por 500EF
Só lembrando que com o aumento da taxa, as velas precisarão ter grau térmico mais frio.

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 10:52
por Lucio Fla 26
Rafaelo escreveu:
Lucio Fla 26 escreveu:Então, taxa 13:1 ou 14:1 para utilizar Etanol/GNV.
O motor não é original do meu carro, porém está todo completo do fase 2 que foi o doador(exceto a caixa de marcha).
E como fazer o calculo da taxa ? Tem algum manual da explicando isso ?
agente tem varias postagem sobre isso, e na net tem video tb. desmontando ele é so medir as coisa e calcular barbadinha isso.

so coloque uma polia regulavel e de um gas a mais em alta com o comando original, uma 4X1 de qualidade e ja vai fica outro carro.
Rafaelo, primeiramente agradeço mais uma vez por estar particinpando do meu projeto.
Então, andei pesquisando aqui e achei essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-8v-_JM é essa mesmo ?
Desculpe pela minha ignorância, mas 4x1? Tá falando do coletor ?
Quanto ao cálculo da taxa, por sorte eu tenho uma apostila aqui... hehehe
500EF escreveu:Só lembrando que com o aumento da taxa, as velas precisarão ter grau térmico mais frio.
500EF, primeiramente agradeço mais uma vez por estar particinpando do meu projeto.
Quanto ao tipo da vela, eu achei a NGK Br9es, tem algum modelo que me indique?

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 11:24
por 500EF
BRxES é ruim porque tem eletrodo não projetado.

Escolha sempre velas BPRxES (com resistência) ou BPxES (sem resistência).

E primeiro defina a taxa do seu motor, depois a vela.

Pode ser que a grau 8 sirva.

Quanto à polia eu vi este mesmo anúncio estes dias, porque o certo seria eu usar uma no meu astra para reenquadrar o comando na graduação original. Mas além de não ser exatamente barata, não consegui gostar da construção dela... ;)

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 11:40
por vrsilva
Cara polia de alumínio??? Esses parafusos vão realmente segurar a polia na regulagem??? Também achei meio suspeita pelo valor...

Na sua Blazer você fez como Eduardo?

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 11:47
por 500EF
Consegui comprar uma polia... Era a última com dente trapezoidal da loja...

Resolveu o problema dela morrer aos 5200rpm. Agora vai forte até o corte, que é em 6000rpm.

Tem fotos e vídeos de algumas puxadinhas lá no tópico dela.

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 20:49
por Lucio Fla 26
vrsilva escreveu:Cara polia de alumínio??? Esses parafusos vão realmente segurar a polia na regulagem??? Também achei meio suspeita pelo valor...

Na sua Blazer você fez como Eduardo?
Também fiquei desconfiado dessa polia, tá muito ""bunitinhu coloridinhu" ( :smt005 )

500EF escreveu:Consegui comprar uma polia... Era a última com dente trapezoidal da loja...

Resolveu o problema dela morrer aos 5200rpm. Agora vai forte até o corte, que é em 6000rpm.

Tem fotos e vídeos de algumas puxadinhas lá no tópico dela.
Então 500EF, essa polia se enquadra no meu projeto ? Qual marca e modelo ?
Quanto às velas, vou deixar pra depois da retífica...

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 01 Out 2014, 21:15
por Rafaelo
essa polia nao é bem projetada, esse miolo, sao apenas 4 X M6 ao que parece e pra piora é no centro e nao na periferia o aperto oque da uma margem grande pra empenar. o ideal é ela ter mais area de aperto pra evitar empeno como algumas polias regulaveis sao feitas.

aluminio anodizado é feio que doi, parece carnaval isso.

e o preço entao nem se fala. tempos atras comprei uma bem construida com 7 pontos de fixaçao, com escala, aluminio aquele super resistente, muito boa e custou 99 pratas. Lucio tu tem que comprar polia meia cava que é pra familia 2 ate 1995 essa se acha mais facil.

por ela ser de aluminio nao tem importância. existem varias polias de aluminio pra motores tanto de linha, quanto competiçao, o importante é como é feito o projeto.

4X1 se trata do coletor de escapamento, 4 é os 4 cil, e 1 é a uniao dos 4. esses coletores em escapamento do monza original geram adaptaçoes, mas é possivel de se colocar e tem um bom retorno. desde que o coletor seja bem construido. um bom ta 700,00 misto quente(meio carbono meio inox) tem ae no ml