ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

usei uma expressao popular,mas e esta peça mesmo.
Na expressão popular, quando dizemos miolo, refere-se ao cilindro da chave, rs! Acontece... As vezes falo besteira pensando em uma coisa e escrevendo outra.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

ola amigos o cara ainda não trouxe o distribuidor diz ele que vai trazer um usado e vai testar ,to desconfiado que seja essa tal de bobina impulsora essa bobina impulsora é a aranha do distribuidor ? me corrige si eu estiver errado ok ,é ela que manda carga pra caixa de ignição e depois bobina e distribuidor pra passar faíscas pra velas ?? si eu estiver certo no que eu falei pode ser ela mesmo pois assim que bato na chave ela nao manda energia pra caixa de ignição e depois bobina porisso não sai faísca e so sai quando faz a ligacao do fio no + da bateria e no 15 da bobina me corrige ai ok ?? e si for essa bobina impulsora é mais fácil trocar ela ou troca o distribuidor completo logo e si for troca so essa bobina impulsora é preciso coloca o carro no ponto ou não é necessário ? aguardo a resposta vcs são fera ate mais
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

carlinhosmonza escreveu:ola amigos o cara ainda não trouxe o distribuidor diz ele que vai trazer um usado e vai testar ,to desconfiado que seja essa tal de bobina impulsora essa bobina impulsora é a aranha do distribuidor ? me corrige si eu estiver errado ok ,é ela que manda carga pra caixa de ignição e depois bobina e distribuidor pra passar faíscas pra velas ?? si eu estiver certo no que eu falei pode ser ela mesmo pois assim que bato na chave ela nao manda energia pra caixa de ignição e depois bobina porisso não sai faísca e so sai quando faz a ligacao do fio no + da bateria e no 15 da bobina me corrige ai ok ?? e si for essa bobina impulsora é mais fácil trocar ela ou troca o distribuidor completo logo e si for troca so essa bobina impulsora é preciso coloca o carro no ponto ou não é necessário ? aguardo a resposta vcs são fera ate mais
.
Pode ser ela sim, e da pra testar antes de trocar, tem que pegar a tabela de resistencia dela (infelizmente nao tenho, mas pesquisa que acha) pega um multimetro e conecta nela, aí c consegue saber sem erro c é ela que ta com problemas (pensei que vc ja tinha feito isso) da um pouco de trabalho trocar (tem que desmontar o distribuidor quase todo e fazer as marcaçoes) e nao custa caro $ 40,00 :
Imagem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... urador-_JM

SÓ TROCA C TIVER COM DEFEITO.

Outra coisa, ja verificou c o fio que é conectado nela nao esta com defeito ou mal contato (ja aconteceu comigo, quebrou o terminal que fica logo atraz da ventoinha "plug") c nao me engano um fio marrom e outro verde que vai ligado na caixa de igniçao eletronica.

da uma olhada neste tópico do amigo Dutra :

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... +impulsora

C quiser, manda uma MP pra ele que ele é gente boa e pode te ajudar, acho que neste tópico do Dutra, tem até a tabela de resistencia dela, c nao tiver ele sabe onde tem
boa sorte !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

ola amigos ainda não resolvi o meu problema ta fo... diz o cara que não encontro o distribuidor ainda e já liguei hem um monte de lugar essa semana passada e não encontra é muito difícil ,mais hoje um conhecido daqui me passo um numero de um desmanche e liguei la e tem o famoso distribuidor pro Monza ,gostaria de saber si tem algum problema si esse distribuidor de Monza for a álcool si serve no meu que é a gasolina é do mesmo ano e 2.0 tb so que é de Monza álcool ,serve ?? ou tem que ser de Monza a gasolina mesmo ? pois so confio hem vcs que manja demais hem monzas to no aguardo vlw ate mais
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

carlinhosmonza escreveu:ola amigos ainda não resolvi o meu problema ta fo... diz o cara que não encontro o distribuidor ainda e já liguei hem um monte de lugar essa semana passada e não encontra é muito difícil ,mais hoje um conhecido daqui me passo um numero de um desmanche e liguei la e tem o famoso distribuidor pro Monza ,gostaria de saber si tem algum problema si esse distribuidor de Monza for a álcool si serve no meu que é a gasolina é do mesmo ano e 2.0 tb so que é de Monza álcool ,serve ?? ou tem que ser de Monza a gasolina mesmo ? pois so confio hem vcs que manja demais hem monzas to no aguardo vlw ate mais
.
Carlinhos, tenho 90% que serve sim, me parece que ja vi em algum tópico que serve para todos (carburados é logico) até para 1.8 a unica diferença c nao me engano é que na hora de por no ponto (lampada estroboscópica) tem diferenca entre alcool e gasolina, diferença esta, que c errar,(um é 8° e outro é 10° PMS) nao vai causar problemas, apenas uma pequena diferença de desempenho e resposta (retomada).
Mas c achar mais seguro, espera mais respostas.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

existem diferenças na tensao das molas e no acionamento a vacuo.
mas eu nao me preocuparia com isto,sao detalhes que se perderam no tempo.
uma vez fui comprar um avanço a vacuo e existia para o modelo a gasolina e etanol.
o do etanol tinha mais curso para poder avançar mais o carro.
hoje em dia esta informaçao ja nao existe,pois se custa a encontrar a peça de qualidade.
pode olhar no cepchev que vai encontra uma variedade de distribuidores que vai ficar louco.

se for do monza 1.8 ou 2.0 pode buscar e instalar que vai ficar bom.
o do meu carro eu nem sei de onde saiu.
ele estourou com meu irmao em uma viagem tem uns 10 anos e ele colocou a mao no ceu de achar outro e seguir viagem :D

coloca e bota o monzao para rodar amigo :smt023
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)

ola amigos acabei de chegar tava dando um role no monzao to feliz demais ,vou fazer um drama com vcs blz kkk ,adivinha oque era ???? depois respondo blz ate mais amigos
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.

Legal que resolveu :smt023
Editado pela última vez por DÉCO em 25 Jan 2014, 12:43, em um total de 1 vez.
Responder