Carlos A. Freire escreveu:A lâmpada deve estar com filamento aberto, mau contato no conector ou o fio dela, que vai ao alternador deve estar solto. Veja essas possibilidades.
Se a lâmpada de carga da bateria não acender com motor parado e contato de ignição ligado, quando o motor entrar em funcionamento o alternado não vai carregar. Só vai passar a carregar depois que o motor entrar em alta rotação.
Nos modelos que tem A/C de fábrica, se o alternador não começar a carregar, a ventoinha interna e externa não funcionam, bem como a embreagem eletro magnética do compressor.
Abs,
Carlos Freire
Amigo Carlos
Satisfação em falar com vc. Então... Ontem como fiz a revisão no sistema de arrefecimento do monza, voltei pra casa, feliz e contente. Entretanto ao ir pro culto à noite, liguei o ar do carro. De repente, o ar simplesmente parou, do nada, a luz do sistema de freio está acesa direto, os fusíveis do AC estão intactos... :smt017 . Só sei que o ar parou literalmente: compressor, ventilador interno.... Durante a volta para casa, eu pude perceber que a luz de bateria ficou piscando, apesar de acesa e voltímetro em 12,5. (Monza classic se 1993, painel digital, ar de fábrica). O que poderia ser?
Bom domingo.
Grato
Cristiano.