Re: Turbo
Enviado: 07 Mai 2014, 14:29
Tendo suspensão feita e pastilhas de competição, segura numa boa... Experiência própria... 

melhora um pouco, mais nao é o ideal. continua sendo 236mm. a unica diferença que demora um pouco mais pra falhar. tiro rapido ate que funciona, o resto continua sendo o mesmo freio de monza de sempre.500EF escreveu:Tendo suspensão feita e pastilhas de competição, segura numa boa... Experiência própria...
pois é, pra quem nao quer ou tem vontade e nao faz sofre disso. pq 256mm vai precisar de 14". 288mm 15"500EF escreveu:É o preço que pago por não querer desfigurar um 500EF com rodas maiores.
sim, mais existem 2 coisas a serem vista.500EF escreveu: Mas como eu já disse, usando pastilhas RED (estas são de competição mesmo. Usadas nos carros copa turismo), segura muito bem mesmo numa sequência de várias frenagens consecutivas. Fede queimado, esquenta, mas continua parando
como comentei acima, isso é somente Fadiga!(é ate onde freia sem perde a eficiência do freio em questao), frear mais rápido nao vai mudar em nada infelizmente.- pastilhas de rua
1- 10 a 15 freadas médias de aproximadamente 70km/h a 40km/h;
2- 10 a 15 freadas médias de aproximadamente 60km/h até parar;
3- o ideal é não fazer freadas bruscas por aproximadamente 200km após o procedimento acima para se obter o melhor rendimento das pastilhas.
- pastilhas de competição
1- 8 a 10 freadas médias de 100km/h até 50km/h;
2- 8 a 10 freadas médias de 150km/h até 100km/h;
3- 1 freada forte (sem travar as rodas) de 180km/h até 100km/h;
4- 4 a 5 freadas médias de 150km/h até 100km/h;
5- repetir os passos 3 e 4 mais 3 vezes.
nao mesmo. nao tem como aumentar a distancia de frenagem so trocando pastilha. por acaso essas super pastilha sao do mesmo tamanho das do monza? ou é maiores? pq se for maior concordo, mais algo me diz que tem a mesma area de fricçao.500EF escreveu:O composto de competição não melhora somente em termos de fadiga (resistência ao aquecimento), mas também ao espaço de frenagem.
Sem ofensas, ok? Senão vou dizer quem é ignorante...Rafaelo escreveu:500EF escreveu:O composto de competição não melhora somente em termos de fadiga (resistência ao aquecimento), mas também ao espaço de frenagem.
nao mesmo. nao tem como aumentar a distancia de frenagem so trocando pastilha. por acaso essas super pastilha sao do mesmo tamanho das do monza? ou é maiores? pq se for maior concordo, mais algo me diz que tem a mesma area de fricçao.
ate a parte da fadiga tu falou certo. cara, nao tem como uma pastilha aumentar a area de fricção é fisico o negocio! por tanto nao muda em nada a freagem vai continuar freando a mesma coisa. se o monza leva 35m de 100 a 0 com essas pastilha fez o mesmo.
tem que ser muito ignorante pra acreditar que uma pastilha dita especial vai deixar o carro com maior poder de freada.
se isso fosse real, tudo que carro taria usando freio de monza com pastilha especial,gastaria menos as montadoras, e os engenheiros todos deveriam rever seus conceitos, e a física estaria errada. por favor né, esses fabricante pra publico leigo ate pode enganar mais a mim e a outros vai precisar mais que isso.
nao foi minha intenção, (nao te dirigi) , se tu defende essa tese é direito todo teu e assume por ae mesmo, nao to querendo brigar contigo ate pq nao to bem hoje e nos proximos dias. só não faça ameaças combinado? se tem algo pra dizer fala ae, depois eu falo tb e ta tudo certo. :smt023500EF escreveu:Sem ofensas, ok? Senão vou dizer quem é ignorante...
o material é obvio que levei em consideração, senao nao diria que Fadiga menos. porem nao posso concordar que vai frear num espaço menor só mudando a pastilha. ate pq nao tem prova científica, so vi umas letrinhas ate gora.500EF escreveu: A área não muda, é claro. Mas tem um pequeno grande detalhe que você não está considerando: O coeficiente de atrito de cada material é diferente. E os compostos de competição são beeeem mais macios que os originais. Obviamente, a durabilidade é menor também.
putz ainda bem que tu me alertou né vo por umas rizadinhas triste hoje rsrsrsrsrsr500EF escreveu:Ah! E o grande objetivo é reduzir a distância de frenagem e não aumentar... hehehe