500EF escreveu:Se ligar no coletor, é claro que vai pegar vácuo. Mas na hora errada. Ele fica antes da borboleta exatamente por isso (confirmado pelo post do Carlos que citei).
tanto faz, como te falei os originais MPFI que utilizam MAP pode pegar onde for no coletor, ate no hidrovacuo. nao te esquece que pistao é a fonte de vacuo, e a borboleta é a valvula disso. pegando antes da borboleta tem que estar muito proximo da borboleta colado melhor dizendo, pra gerar o mesmo vacuo do coletor(da uma olhadinha do teu furo pra ver se nao ta colado a borboleta hehehe), é onde ta o vacuo, se afastar ja era.... vai perdendo cada vez mais que se afasta... e no coletor é sempre "constante" na captaçao em qualquer ponto. coloco no simulador CFD e te mostro isso via fluido dinamico.
o post do Carlos ta confuso! ele mesmo diz que na lenta nao gera avanço e que daria problema se gerar-se. palavras dele:(
o avanço vai atuar em marcha lenta, deixando o motor com ponto de avanço inicial muito adiantado.) problema daria sem avanço rsrsrs, se nem avanço centrifugo tem na lenta uuuueee, ficaria se mantendo apenas no avanço fixo do distribuidor... como tu mesmo viu no video, eu colocando aqui na pratica o funcionamento do avanço a vacuo, quando tem vacuo ele produz mais avanço ate o limite da mesa. é simples nao tem como se confundir nisso.
500EF escreveu:Quanto de vácuo você tem antes da borboleta?
a mesma coisa que no coletor. exatamente a mesma. SÓ tem um detalhe, o furo tem que esta colado a borboleta pra coleta, muito longe vai perdendo o vacuo a medida que se afasta da borboleta(pra fora).
500EF escreveu:Não vá dizer que é o mesmo...
como falei antes, testa ae no teu carro, faz um video sei la. liga a mangueira de vacuo do avanço no coletor da distribuiçao coletor e ve tu mesmo na pratica. so nao esquece de tampar o furo TB né. é so notar a rpm na lenta ja basta, nao precisa andar....
tambem da pra testar sem avanço a vacuo na lenta. desliga o avanço a vacuo, tapa o furo com o dedo pra tu ver se a RPM lenta vai despencar e o motor vibrar pq vai estar sem avanço. todo motor na lenta que utiliza distribuidor dinamico como teu precisa do avanço a vacuo pra gerar mais avanço especialente na lenta, senao ficaria so com avanço fixo inicial. nao te esqueça que centrifugo nao funciona < 1300 rpm. e lenta alguma tem >1300. por isso o avanço a vacuo é fundamental na lenta, contrariando o que o Carlos afirmou. bom, tanto é que os fabricante de pistola pedem pra desligar o avanço a vacuo pra nao interferir na regulagem
500EF escreveu:Se ainda duvida, coloca um mano-vacuômetro na admissão antes da borboleta e funciona o motor. Não vai marcar nada, ou perto disso.
Eduardo, acabei de falar isso acima cara. se ligar o medidor na mangueira do filtro nao tem vacuo se tem e pouquissimo. tem que estar colado a aba da borboleta pra gerar vacuo antes ou depois dela tanto faz. como falei. repito mais uma vez, tanto faz se é antes(furo do distribuidor) ou depois da borboleta(qualquer ponto do coletor) o vacuo sempre estará vai estar ali perto.
OBS: antes da borboleta tem que estar muito proximo da borboleta como é teu caso da tua TB, como é o caso do solex simples, como é o caso do 2E. é antes! mais é colado a borboleta! pq a restriçao ta ali né. ae sim vai gerar o mesmo vacuo do coletor. oque quero dizer que nao tem diferença de valores nesses 2 pontos. so isso.
alguem que tem carburador se abilita a trocar a localizaçao da mangueira do avanço a vacuo pra depois da borboleta???? tirem do carburador(antes borboleta) e coloquem depois da borboleta, por exemplo tomada distribuidor de vacuo do distribuidor. so nao esqueçam de tampar a entrada do carburador.