Rafaelo escreveu:
outro metodo de contornar AFR do alcool pra 9:1 é aumentando a pressao da linha.
Sim. Só que precisa de 80% a mais de pressão para dar os cerca de 35% a mais de vazão.
Em carro que trabalha com 1 bar na linha normalmente, iria para 1,8bar.
Mas nos que andam com 3,0 bar originalmente + 80%... Aí, haja bomba, mangueira, abraçadeira, conexões e bicos... hehehe
é, mais suponhamos que tenha um bomba de verdade, um dosador, uma mangueira de 1°, ja ta blz dae. o meu regulador funciona 3 bar lenta e 4 bar na carga é aqueles por vacuo. é original bosch do vectra A, acho que o mesmo do fontana original.
é perigoso trabalhar assim pode travar os injetores. verdade seja dita nao é aconselhavel faz isso. mais em uma emergencia da pra fazer tb hehehe. no manual da MS temos uma calculadora que faz o calculo quando se mexe na pressao da linha pra fazer o ajuste do comprimento do pulso correto, bem interessante.
Fontana, se ta marcando rica com carga acima de 1500 rpm nao precisa mexer em nada ja que a area critica é sempre na carga como agente sabe, o resto das areas cruzeiro,cutoff,lenta so com ajuste fino, e em ECU fechada é impossivel.
so pra ilustrar, aqui eu tenho um diagrama generico onde mostra cada area do motor e seu AFR(gasolina).
se a tua lenta ta estavel com o motor frio,motor quente. ta praticamente tudo certo e nao precisaria de ajuste algum.
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
Enviado: 03 Abr 2013, 16:38
por 500EF
4,0 bar ainda vai (meu turbo chega lá, mas só quando está pressurizando, já que para manter a pressão diferencial, soma a do turbo).
Mas para alimentar um original à gasolina com álcool corrigindo só pela pressão da linha, um original de 3,0 bar teria que ir para 5,4bar. E isso o tempo todo. A linha toda vai sofrer bastante...
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
Enviado: 03 Abr 2013, 19:54
por Cleber Brogni
500EF escreveu:4,0 bar ainda vai (meu turbo chega lá, mas só quando está pressurizando, já que para manter a pressão diferencial, soma a do turbo).
Mas para alimentar um original à gasolina com álcool corrigindo só pela pressão da linha, um original de 3,0 bar teria que ir para 5,4bar. E isso o tempo todo. A linha toda vai sofrer bastante...
Concerteza por isso eu uso mangueiras de PU com anilha não solta não quebra não ..., bem bom.
Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI
Enviado: 04 Abr 2013, 00:05
por Rafaelo
500EF escreveu:Mas para alimentar um original à gasolina com álcool corrigindo só pela pressão da linha, um original de 3,0 bar teria que ir para 5,4bar. E isso o tempo todo. A linha toda vai sofrer bastante...
sim, essa pressao nao da certo. eu vi agora na calculadora da MS