[AJUDA] Adaptar Bobina MI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:
Rafaelo escreveu: outro metodo de contornar AFR do alcool pra 9:1 é aumentando a pressao da linha.
Sim. Só que precisa de 80% a mais de pressão para dar os cerca de 35% a mais de vazão.

Em carro que trabalha com 1 bar na linha normalmente, iria para 1,8bar.

Mas nos que andam com 3,0 bar originalmente + 80%... Aí, haja bomba, mangueira, abraçadeira, conexões e bicos... hehehe
é, mais suponhamos que tenha um bomba de verdade, um dosador, uma mangueira de 1°, ja ta blz dae. o meu regulador funciona 3 bar lenta e 4 bar na carga é aqueles por vacuo. é original bosch do vectra A, acho que o mesmo do fontana original.

é perigoso trabalhar assim pode travar os injetores. verdade seja dita nao é aconselhavel faz isso. mais em uma emergencia da pra fazer tb hehehe. no manual da MS temos uma calculadora que faz o calculo quando se mexe na pressao da linha pra fazer o ajuste do comprimento do pulso correto, bem interessante.


Fontana, se ta marcando rica com carga acima de 1500 rpm nao precisa mexer em nada ja que a area critica é sempre na carga como agente sabe, o resto das areas cruzeiro,cutoff,lenta so com ajuste fino, e em ECU fechada é impossivel.

so pra ilustrar, aqui eu tenho um diagrama generico onde mostra cada area do motor e seu AFR(gasolina).
Imagem

se a tua lenta ta estavel com o motor frio,motor quente. ta praticamente tudo certo e nao precisaria de ajuste algum.
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500EF
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por 500EF »

4,0 bar ainda vai (meu turbo chega lá, mas só quando está pressurizando, já que para manter a pressão diferencial, soma a do turbo).

Mas para alimentar um original à gasolina com álcool corrigindo só pela pressão da linha, um original de 3,0 bar teria que ir para 5,4bar. E isso o tempo todo. A linha toda vai sofrer bastante...
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Cleber Brogni
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

500EF escreveu:4,0 bar ainda vai (meu turbo chega lá, mas só quando está pressurizando, já que para manter a pressão diferencial, soma a do turbo).

Mas para alimentar um original à gasolina com álcool corrigindo só pela pressão da linha, um original de 3,0 bar teria que ir para 5,4bar. E isso o tempo todo. A linha toda vai sofrer bastante...
Concerteza por isso eu uso mangueiras de PU com anilha não solta não quebra não ..., bem bom.
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Rafaelo
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Mas para alimentar um original à gasolina com álcool corrigindo só pela pressão da linha, um original de 3,0 bar teria que ir para 5,4bar. E isso o tempo todo. A linha toda vai sofrer bastante...
sim, essa pressao nao da certo. eu vi agora na calculadora da MS

exemplo didatico:
injetor gasolina: 20 lbs/h(43.5psi) + 30%(alcool) = 26 lbs/h precisa 75psi na linha.

aviso do manual da MS
Do not run more than 70 psi fuel pressure, or the injectors may not open/close properly.

seu uso em uma medida de emergencia sim, uso direto nao da mesmo.
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500EF
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu: exemplo didatico:
injetor gasolina: 20 lbs/h(43.5psi) + 30%(alcool) = 26 lbs/h precisa 75psi na linha.
Bate com os 80% que eu falei.

A conta é simples.

Pressão e vazão variam com o quadrado. Então, para termos 1,35 (35% a mais) na vazão, precisa multiplicar a pressão por 1,8 (80% a mais de pressão).

Porque a raiz quadrada de 1,8 é 1,34.

Falando em números redondos... :smt023
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

utilizo a calculadora da MS mais pratico heheheh, mais é isso ae. tem essa função la.
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fontana
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por fontana »

video antigo meu...
bobina LUCAS Platinado original do Maverick....
velas com 1,4mm de GAP...
Abraços Fontana
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Surfin
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Re: [AJUDA] Adaptar Bobina MI

Mensagem não lida por Surfin »

Que apelação! o.o

Será que tem como colocar um esquema desse no EFI? :mrgreen:
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