marcador grafico de combustivel é fiel ? ?
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: marcador grafico de combustivel é fiel ? ?
Cidi provavelmente você estava com problema de aterramento do seu painel, quando acontece esse problema os ponteiros marcam errado mesmo, o ponteiro de bateria marca menos, e o de temperatura marca mais...
Eu mexi no meu painel, e está assim de vez em quando, dei umas batidinhas no painel e voltou ao normal... kkkk!!!!
Dutra, à caminho do meu AP pela rodovia Raposo Tavares, tem uma curva que dá mais de 90° para a direita justamente o lado que o monza falha, e além de ser fechada é uma subida que vou te contar, e é um trechinho de uns 10 metros no máximo...
Logo quando peguei o Bartok, levei minha vó e uma tia minha para verem meu AP, tinha 1/4 no tanque, como eu estava prevendo que o carro ia falhar, fiz o possível para que não falhasse no meio da subida, pois ia falhar e ter que voltar para a rodovia, na verdade é uma marginal da rodovia, mas seria perigoso..
Cheguei no pé da subidinha, dei uma segurada, engatei primeira, e soquei o pé, o carro embalou bem, consegui vencer o topinho, mas logo que peguei o plano, o carro morreu... E quem disse que pegava...
Quando troquei o pré-filtro, saiu MUITA sujeira do tanque... tem fotos do pré-filtro no meu tópico...
Eu mexi no meu painel, e está assim de vez em quando, dei umas batidinhas no painel e voltou ao normal... kkkk!!!!
Dutra, à caminho do meu AP pela rodovia Raposo Tavares, tem uma curva que dá mais de 90° para a direita justamente o lado que o monza falha, e além de ser fechada é uma subida que vou te contar, e é um trechinho de uns 10 metros no máximo...
Logo quando peguei o Bartok, levei minha vó e uma tia minha para verem meu AP, tinha 1/4 no tanque, como eu estava prevendo que o carro ia falhar, fiz o possível para que não falhasse no meio da subida, pois ia falhar e ter que voltar para a rodovia, na verdade é uma marginal da rodovia, mas seria perigoso..
Cheguei no pé da subidinha, dei uma segurada, engatei primeira, e soquei o pé, o carro embalou bem, consegui vencer o topinho, mas logo que peguei o plano, o carro morreu... E quem disse que pegava...
Quando troquei o pré-filtro, saiu MUITA sujeira do tanque... tem fotos do pré-filtro no meu tópico...
Editado pela última vez por vrsilva em 01 Mar 2013, 10:51, em um total de 1 vez.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
pelo menos foi numa rodovia que á pavimentaçao, o meu f-14 foi na ponte cidade jardim no horario de pico , ou seja transito sem perdao de ninguem, atrapalhou se danou !!!kkkkkkkk
abs estamos ai
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Cara, o painel do S/R é vermelho e eu jamais faria isso com o carro. Já fiz sim, quando estava testando o segundo estágio dele, mas o carro estava muito quente.dutra s a escreveu:(...)
acredito que a questao do ponteiro ser bobo ( mais rapido ) é em razao de tempo de uso e vai ficando mais livre, nao sou entendido em carburado do s/r ou caixote, mas na demostraçao do video ao ligar ele nao deveria estar mais proximo dos 1000 rpm na lenta ? ?
cara se eu um dia aparecer em cajamar vou ter que ter uma conversinha com sr. luiz em razao de subir rotaçao com o carro frio e por estar frio o oleo nao esta bem diluido pra melhor lubrificaçao de todo o cabeçote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma abs a cajamar.
abs estamos ai
Ele estava frio, por isso a rotação estava baixa. E eu acho que esse carro é gasolina, se fosse à álcool nem ligado ele ficaria sem acelerar ou puxar o afogador.
Abraço.
Vou ver se abasteço o carro hoje, vou a pé buscar de galãosinho só pra fazer o teste pra vocês. kkkkkkkkk Mas o meu marca a mais sim, coloquei 4 litros e subiu bastante. 4 Litros em tanque seco não era nem pra sair do lugar quase.vrsilva escreveu:(...)
Luiz o meu marca 1/4 de escala quando coloco "vintão", dá aproximadamente 12L, mas dá pouco mais, não porque o ponteiro marca a mais, e sim porque quando começa a ficar com poucos litros no tanque a tendencia é marcar menos do que realmente tem, então 1/4 de 57L é 14,25L, portanto o meu marcador está MUITO preciso...
Ele só marca com erro quando está próximo da reserva por conta da oscilação da boia e o ponteiro lento.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- dutra s a
se pra saber se é a alcool ou gasosa, deve consultar o catalogo de sua carburaçao , se for originnal de fabrica veja os gicles, canetas ...... dai ira saber , ou no modo mais grosso tire o cabeçote e veja os pistoes kkkkkkkkkkkkkkk acho que mesmo nos carburados existe um tal de canister que faz o trabalho de rcircular os gases do tanque de GASOLINA , se tiver , bom ai pode se dizer que é a gasolina ou melhor ainda , se tiver a nota fiscal dele e verificar o numero do motor ira saber .
abs estamos ai
abs estamos ai
- avvsilva
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
Se for mexer com aferição de bóia com ela do lado de fora do carro, tome cuidado Luiz. Faísca e combustível não combinam...luiz sle escreveu:Vou ver se abasteço o carro hoje, vou a pé buscar de galãosinho só pra fazer o teste pra vocês. kkkkkkkkk Mas o meu marca a mais sim, coloquei 4 litros e subiu bastante. 4 Litros em tanque seco não era nem pra sair do lugar quase.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
Não entendi. O carro é gasolina porque o dono falou na descrição do vídeo, nem precisou desse trabalhão todo. kkkkkkkkdutra s a escreveu:se pra saber se é a alcool ou gasosa, deve consultar o catalogo de sua carburaçao , se for originnal de fabrica veja os gicles, canetas ...... dai ira saber , ou no modo mais grosso tire o cabeçote e veja os pistoes kkkkkkkkkkkkkkk acho que mesmo nos carburados existe um tal de canister que faz o trabalho de rcircular os gases do tanque de GASOLINA , se tiver , bom ai pode se dizer que é a gasolina ou melhor ainda , se tiver a nota fiscal dele e verificar o numero do motor ira saber .
abs estamos ai
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Eu postei errado. Eu acho que agora normalizou. Antes marcava 1/4 a mais, agora tá na reserva-"no amarelo"e ainda tem combustivel. vou rodar aqui perto atá acabar o combustivel para testar. Tu ta certo. o marcador de temp. marca a mais sempre que ligo o farol. :smt023vrsilva escreveu:Cidi provavelmente você estava com problema de aterramento do seu painel, quando acontece esse problema os ponteiros marcam errado mesmo, o ponteiro de bateria marca menos, e o de temperatura marca mais...
- dutra s a
luiz sle escreveu:Não entendi. O carro é gasolina porque o dono falou na descrição do vídeo, nem precisou desse trabalhão todo. kkkkkkkkdutra s a escreveu:se pra saber se é a alcool ou gasosa, deve consultar o catalogo de sua carburaçao , se for originnal de fabrica veja os gicles, canetas ...... dai ira saber , ou no modo mais grosso tire o cabeçote e veja os pistoes kkkkkkkkkkkkkkk acho que mesmo nos carburados existe um tal de canister que faz o trabalho de rcircular os gases do tanque de GASOLINA , se tiver , bom ai pode se dizer que é a gasolina ou melhor ainda , se tiver a nota fiscal dele e verificar o numero do motor ira saber .
abs estamos ai
eu tinha entendido que voce estava com duvidas sobre o seu carro s/r , sem saber se era a alcool ou a gasolina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tambem me confundi , meus perdoes rsrrsrr
abs estamos ai