marcador grafico de combustivel é fiel ? ?

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: marcador grafico de combustivel é fiel ? ?

Mensagem não lida por vrsilva »

Cidi provavelmente você estava com problema de aterramento do seu painel, quando acontece esse problema os ponteiros marcam errado mesmo, o ponteiro de bateria marca menos, e o de temperatura marca mais...

Eu mexi no meu painel, e está assim de vez em quando, dei umas batidinhas no painel e voltou ao normal... kkkk!!!!

Dutra, à caminho do meu AP pela rodovia Raposo Tavares, tem uma curva que dá mais de 90° para a direita justamente o lado que o monza falha, e além de ser fechada é uma subida que vou te contar, e é um trechinho de uns 10 metros no máximo...
Logo quando peguei o Bartok, levei minha vó e uma tia minha para verem meu AP, tinha 1/4 no tanque, como eu estava prevendo que o carro ia falhar, fiz o possível para que não falhasse no meio da subida, pois ia falhar e ter que voltar para a rodovia, na verdade é uma marginal da rodovia, mas seria perigoso..

Cheguei no pé da subidinha, dei uma segurada, engatei primeira, e soquei o pé, o carro embalou bem, consegui vencer o topinho, mas logo que peguei o plano, o carro morreu... E quem disse que pegava...

Quando troquei o pré-filtro, saiu MUITA sujeira do tanque... tem fotos do pré-filtro no meu tópico...
Editado pela última vez por vrsilva em 01 Mar 2013, 10:51, em um total de 1 vez.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

pelo menos foi numa rodovia que á pavimentaçao, o meu f-14 foi na ponte cidade jardim no horario de pico , ou seja transito sem perdao de ninguem, atrapalhou se danou !!!kkkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

dutra s a escreveu:(...)

acredito que a questao do ponteiro ser bobo ( mais rapido ) é em razao de tempo de uso e vai ficando mais livre, nao sou entendido em carburado do s/r ou caixote, mas na demostraçao do video ao ligar ele nao deveria estar mais proximo dos 1000 rpm na lenta ? ?

cara se eu um dia aparecer em cajamar vou ter que ter uma conversinha com sr. luiz em razao de subir rotaçao com o carro frio e por estar frio o oleo nao esta bem diluido pra melhor lubrificaçao de todo o cabeçote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uma abs a cajamar.

abs estamos ai
Cara, o painel do S/R é vermelho e eu jamais faria isso com o carro. Já fiz sim, quando estava testando o segundo estágio dele, mas o carro estava muito quente.

Ele estava frio, por isso a rotação estava baixa. E eu acho que esse carro é gasolina, se fosse à álcool nem ligado ele ficaria sem acelerar ou puxar o afogador.

Abraço.
vrsilva escreveu:(...)

Luiz o meu marca 1/4 de escala quando coloco "vintão", dá aproximadamente 12L, mas dá pouco mais, não porque o ponteiro marca a mais, e sim porque quando começa a ficar com poucos litros no tanque a tendencia é marcar menos do que realmente tem, então 1/4 de 57L é 14,25L, portanto o meu marcador está MUITO preciso...
Ele só marca com erro quando está próximo da reserva por conta da oscilação da boia e o ponteiro lento.
Vou ver se abasteço o carro hoje, vou a pé buscar de galãosinho só pra fazer o teste pra vocês. kkkkkkkkk Mas o meu marca a mais sim, coloquei 4 litros e subiu bastante. 4 Litros em tanque seco não era nem pra sair do lugar quase.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
dutra s a

se pra saber se é a alcool ou gasosa, deve consultar o catalogo de sua carburaçao , se for originnal de fabrica veja os gicles, canetas ...... dai ira saber , ou no modo mais grosso tire o cabeçote e veja os pistoes kkkkkkkkkkkkkkk acho que mesmo nos carburados existe um tal de canister que faz o trabalho de rcircular os gases do tanque de GASOLINA , se tiver , bom ai pode se dizer que é a gasolina ou melhor ainda , se tiver a nota fiscal dele e verificar o numero do motor ira saber .

abs estamos ai
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu:Vou ver se abasteço o carro hoje, vou a pé buscar de galãosinho só pra fazer o teste pra vocês. kkkkkkkkk Mas o meu marca a mais sim, coloquei 4 litros e subiu bastante. 4 Litros em tanque seco não era nem pra sair do lugar quase.
Se for mexer com aferição de bóia com ela do lado de fora do carro, tome cuidado Luiz. Faísca e combustível não combinam...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

dutra s a escreveu:se pra saber se é a alcool ou gasosa, deve consultar o catalogo de sua carburaçao , se for originnal de fabrica veja os gicles, canetas ...... dai ira saber , ou no modo mais grosso tire o cabeçote e veja os pistoes kkkkkkkkkkkkkkk acho que mesmo nos carburados existe um tal de canister que faz o trabalho de rcircular os gases do tanque de GASOLINA , se tiver , bom ai pode se dizer que é a gasolina ou melhor ainda , se tiver a nota fiscal dele e verificar o numero do motor ira saber .

abs estamos ai
Não entendi. O carro é gasolina porque o dono falou na descrição do vídeo, nem precisou desse trabalhão todo. kkkkkkkk
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

vrsilva escreveu:Cidi provavelmente você estava com problema de aterramento do seu painel, quando acontece esse problema os ponteiros marcam errado mesmo, o ponteiro de bateria marca menos, e o de temperatura marca mais...

Eu mexi no meu painel, e está assim de vez em quando, dei umas batidinhas no painel e voltou ao normal... kkkk!!!!

Dutra, à caminho do meu AP pela rodovia Raposo Tavares, tem uma curva que dá mais de 90° para a direita justamente o lado que o monza falha, e além de ser fechada é uma subida que vou te contar, e é um trechinho de uns 10 metros no máximo...
Logo quando peguei o Bartok, levei minha vó e uma tia minha para verem meu AP, tinha 1/4 no tanque, como eu estava prevendo que o carro ia falhar, fiz o possível para que não falhasse no meio da subida, pois ia falhar e ter que voltar para a rodovia, na verdade é uma marginal da rodovia, mas seria perigoso..

Cheguei no pé da subidinha, dei uma segurada, engatei primeira, e soquei o pé, o carro embalou bem, consegui vencer o topinho, mas logo que peguei o plano, o carro morreu... E quem disse que pegava...

Quando troquei o pré-filtro, saiu MUITA sujeira do tanque... tem fotos do pré-filtro no meu tópico...
Eu postei errado. Eu acho que agora normalizou. Antes marcava 1/4 a mais, agora tá na reserva-"no amarelo"e ainda tem combustivel. vou rodar aqui perto atá acabar o combustivel para testar. Tu ta certo. o marcador de temp. marca a mais sempre que ligo o farol. :smt023
dutra s a

luiz sle escreveu:
dutra s a escreveu:se pra saber se é a alcool ou gasosa, deve consultar o catalogo de sua carburaçao , se for originnal de fabrica veja os gicles, canetas ...... dai ira saber , ou no modo mais grosso tire o cabeçote e veja os pistoes kkkkkkkkkkkkkkk acho que mesmo nos carburados existe um tal de canister que faz o trabalho de rcircular os gases do tanque de GASOLINA , se tiver , bom ai pode se dizer que é a gasolina ou melhor ainda , se tiver a nota fiscal dele e verificar o numero do motor ira saber .

abs estamos ai
Não entendi. O carro é gasolina porque o dono falou na descrição do vídeo, nem precisou desse trabalhão todo. kkkkkkkk

eu tinha entendido que voce estava com duvidas sobre o seu carro s/r , sem saber se era a alcool ou a gasolina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tambem me confundi , meus perdoes rsrrsrr

abs estamos ai
Responder