Teste Chevrolet Cruze - Vrum

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500EF
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

vrsilva escreveu:É que a Gm adotou essa de dar Apelidos aos motores, por causa da VW que tem os famosos AP's, então eles criaram o Powertec que temos nos Vectras mais novos, e vieram com esse Ecotec agora, mas eu estava vendo no Wiki as descrições do C20XE e lá eles citaram que lá na europa ou EUA o motor C20XE já vem sendo chamado de Ecotec a alguns anos, e passou por mudanças e atualizações se tornando o 20XEV que vem no Cruze...
O motor do Cruze é 1.8 não tem como ele se chamar 20xxxx... hehehe

E ele não tem nada a ver com o C20Xe, já que ele nem é Familia II.

Este motor é um GM 1.8 Familia I, e a parte de cima tem um cabeçote 16v com comandos e coletor de admissão variáveis.

Ele está sendo importado da Hungria e montado no carro (muitas outras peças também estão sendo importadas de outros lugares, como o câmbio de 6 marchas automáticos que vêm do méxico e os manuais que vêm da Áustria, se não me engano) aqui em São Caetano-SP.

Da wikipedia:

GM Family 1 engine

DCVCP

A variant of 1.8L Family 1 engine featuring Euro IV compliancy, DCVCP (Double Continuous Variable Cam Phasing technology, a variant of VVT) and integrated catalytic converter, entered production in Spring 2005. It was based on the lighter cast-iron block, although there's no TwinPort in this version.

An updated 1.6 L TwinPort engine with DCVCP was introduced in 2006.

These engines are manufactured at Szentgotthárd, Hungary.

1.8 L (1796 cc): DCVCP, 80.5 mm (3.17 in) bore, 88.2 mm (3.47 in) stroke, 10.5:1 compression, 140 hp (103 kW) and 129 ft·lbf (175 Nm) of torque, combined fuel economy 7.0 L/100 km (40 mpg-imp; 34 mpg-US)

A16XER: 1.6 L (1598 cc): DCVCP, TwinPort, 79 mm (3.11 in) bore, 81.5 mm (3.21 in) stroke, 10.5:1 compression, 115 hp (85 kW) @ 6000 rpm, 155 N·m (114 ft·lbf) @4000 rpm, combined fuel economy 6.3 L/100 km (45 mpg-imp; 37 mpg-US).

Ecotec DCVCP engines are used in:
2005-present Opel Zafira
2007-presentOpel Astra
2008-2009 Saturn Astra (1.8L LUW)
2008-present Chevrolet Cruze (1.8L LUW)
2009-present Opel Insignia
2012-present Chevrolet Sonic (1.8L LUW in North America)

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Family_1_engine
Eduardo Rettore
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:(...)Este motor é um GM 1.8 Familia I, e a parte de cima tem um cabeçote 16v com comandos e coletor de admissão variáveis.(...)
Me deu até vontade de chorar agora...

Motor de Corsa só com o cabeçote melhorado? Se fosse assim, deveriam ter montado o cabeçote no 1.8 Família II, que até onde sei é mais eficiente. Logo vão ter alguns Corsas "ecotec" no Corsa Clube :lol: .
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:
500EF escreveu:(...)Este motor é um GM 1.8 Familia I, e a parte de cima tem um cabeçote 16v com comandos e coletor de admissão variáveis.(...)
Me deu até vontade de chorar agora...

Motor de Corsa só com o cabeçote melhorado? Se fosse assim, deveriam ter montado o cabeçote no 1.8 Família II, que até onde sei é mais eficiente. Logo vão ter alguns Corsas "ecotec" no Corsa Clube :lol: .
Então meu corsinha não está tão mal assim! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :smt005

Brincadeira heim! :roll:
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Rafaelo »

é foi o mesmo com o "monzatech", agora a bola da vez vai ser o "corsatech" ou melhor "CorsaEcotec". a GM so tem 2 tipo de motores 4 cilindro o resto é upgrade de fabrica. a VW fez no no gol AP-AT, a FIAT idem, e tem FIAT com motor GM hehehehe do "monzatech" intercambio total

qem tem corsa e que da uma apimentada ja sabe o caminho.
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500EF
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

É, mas conseguiram tirar 18,9 kgfm de torque e 144cv deste motor, com uma taxa de apenas 10,5:1. Imagina se jogar isso para uns 13:1... hehehe :wink:

E para adaptar em outro carro, teria que ser com a injeção completa. E isso deve custar bem caro pelos próximos anos.
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Abre o motor do bixo, Eduardo... e tira um bifão do cabeçote! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Brincadeira...
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500EF
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

Deixa a garantia acabar para você ver só... hahahaha

Mas do cabeçote, se for como os demais 16v da GM, não tem quase nada de material para tirar.

Por enquanto, o que já vi de cara é que o sistema de ignição deste motor é uma porcaria. Apesar de ter bobinas individuais, o manual pede para deixar abertura das velas com míseros 0,6mm.

Com uma taxa baixa dessa, se eu conseguir uma forma de instalar uma ignição forte sem atrapalhar a garantia (já estou estudando isso com o pessoal da CMRacing), e arreganhar as velas para 1,4mm, tenho certeza que o carro já vira outro. :wink:
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse cabeçote ja é o 16V roletado? ou ainda tao no antigo alta fricção.
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