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Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Enviado: 21 Ago 2014, 18:57
por DÉCO
.
Tava pensando....
Acho que como nossos Monzas nao dao manutençao, foi a forma que eles fizeram pra poder "ganhar dinheiro"
Este forum quebrou muitos mitos, com pratica, numeros e experiencias pessoais dos associados, pena que ta tudo espalhado aqui pelo forum, quem sabe nao seria uma boa fazer um tópico pra tentar "concentrar" tudo no mesmo lugar....
até
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Enviado: 21 Ago 2014, 19:24
por waldir
Este forum quebrou muitos mitos, com pratica, numeros e experiencias pessoais dos associados, pena que ta tudo espalhado aqui pelo forum, quem sabe nao seria uma boa fazer um tópico pra tentar "concentrar" tudo no mesmo lugar....
Déco,
gostei muito de ler o que vc escreveu.
viewtopic.php?f=12&t=19608
Por esse motivo que resolvi
colocar/concentrar muitas informações na seção de Dicas de Manutenção, além de alguns casos que fiz um
Tutorial somando-se aos Excelentes Tutoriais doa associados.
Além da janela de buscas deste forum é possivel "colocar a dúvida" no Google - Monzeiros
exemplo: Marcha Ré engata 1ª
MONZEIROS.COM • Exibir tópico - Marcha Ré engata 1ª
forum.monzeiros.com › ... › Direção e Câmbio
09/04/2008 - 6 postagens - 3 autores
O problema é que quando vou engatar a marchar ré entra a 1ª, ... De qualquer forma, problemas no trambulador, o câmbio não precisa ser ...
monza nao engata a ré nem a 2°
.......
E pelo que percebi, o Carlos Freire deve ter feito um banco de dados que de vez em quando em algumas respostas ele coloca o link da mensagem 'de mão beijada' :smt023
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Enviado: 23 Ago 2014, 21:52
por matheusrsouza
Carlos A. Freire escreveu:
Lembre-se que na caixa de marchas há um respiro que tem uma tampa plástica preta, que quebra e some, permitindo a contaminação do óleo. Mas o óleo estraga com o tempo de uso também.
Abs,
Carlos Freire
Carlos, eu nao tenho mais essa tampa, perdeu-se pelos donos anterioes ao Zangado.. Será q ela vende em algum lugar? Eu nao encontrando-a, de quanto em quantos km vcs me recomendariam a troca de oleo?
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Enviado: 24 Ago 2014, 06:18
por Carlos A. Freire
Sem a tampa certamente esse óleo já foi contaminado. Essa tampa vem junto com a válvula e não é vendida separadamente.
Aqui no fórum tem pessoas que adaptaram uma tampa de cola Print com bons resultados, procure aqui no fórum essas informações.
Abs,
Carlos Freire
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Enviado: 24 Ago 2014, 09:22
por jesuino b ferreira
Código: Selecionar todos
Carlos, eu nao tenho mais essa tampa, perdeu-se pelos donos anterioes ao Zangado.. Será q ela vende em algum lugar? Eu nao encontrando-a, de quanto em quantos km vcs me recomendariam a troca de oleo?
veja amigo

]
Denunciar esta mensagemResponder com citaçãoRe: Cambio - Troca de buchas e munhão
por WizardMaster » 16 Ago 2012, 15:13
Consegui encontrar a pç original na concessionária, mas o material do bujão é bem diferente mais leve e aparenta ser macio, creio ser todo em alumínio, ja o que esta montado aparentemente é mais resistente.
BUJÃO de ventilação da transmissão - 90086885
Valor: $17,30 por $15,00
depois leia este topico:
viewtopic.php?f=8&t=24069&p=315806#p315806
vai na concessionaria com este numero 90086885 e peça pelo codigo,se pedir para monza,nao vai tomar nem cafezinho
este suspiro se usa em varios carros da narca,e nao somente em monza :smt023
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Enviado: 24 Ago 2014, 13:09
por matheusrsouza
opa, muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos Carlos e Jesuino!
Re: A primeira e a ré do monza ficam duras pra engatar
Enviado: 24 Ago 2014, 13:57
por waldir
vide tópico e se quiser economize 16 reais + trabalho de procurar
viewtopic.php?f=15&t=30790