Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Waldir, algum sensor está informando errado a UCE ou o atuador de marcha lenta não está atuando corretamente.
O ideal é fazer a verificação de todos os sensores, testando um a um e confrontado com a tabela.

No meu Monza GLS 96, nesses 12 anos com o carro, sempre a causa desse sintoma era de sujeira no eixo do atuador de marcha lenta e seu local no TBI.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por waldir »

Carlos A. Freire escreveu:Waldir, algum sensor está informando errado a UCE ou o atuador de marcha lenta não está atuando corretamente.
O ideal é fazer a verificação de todos os sensores, testando um a um e confrontado com a tabela.

No meu Monza GLS 96, nesses 12 anos com o carro, sempre a causa desse sintoma era de sujeira no eixo do atuador de marcha lenta e seu local no TBI.

Abs, Carlos Freire
Limpei o TBI, mas não tirei o sensor da borboleta e nem limpei a mola do eixo com o car80 e pincel. Vou tirar o TBI novamente e fazer isso.
Se não for, vamos aos sensores.

obrigado

waldir
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waldir
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por waldir »

Carlos Freire e Amigos,

Descobri o causador do defeito intermitente: o encaixe da válvula no hidrovácuo.
Sentia que o defeito se apresentava ao frear e percebia também um 'soluço' no pedal, muito pouco por sinal.
Aí lembrei-me que há alguns meses eu troquei a mangueira que vai do coletor de admissão à válvula do hidrovácuo.

Ocorreu que a dita mangueira (com conformação)eu não encontrei nos distribuidores e acabei comprando um pedaço de mangueira comum. Devido a parede da mangueira ser de 2,5mm e não ter conformação, a curva que se apresentou exercia alguma pressão no encaixe da vávula e acabou entortando e gerando uma entrada falsa de ar. Foi uma somatória de problemas.

Substitui por uma mangueira mais fina, portanto mais flexível e acabou o problema. Aproveitei e limpei as molas do eixo da borboleta para evitar que possa provocar uma~marcha lenta alta por não zerar o potenciômetro da borboleta (como o Carlos apontou na mensagem anterior.

grato

waldir
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diogoleenze
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por diogoleenze »

REsolvido, sabado me dispus a resolver esse problema, o fio terra estava realmente solto, mas ele estava partido em dois lugares, e uma dessas partes ficou por essas estradas da vida, catei ele e aterrei perto da bateria, pronto resolvido
Diogo Leenze
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por MARK »

diogoleenze escreveu:REsolvido, sabado me dispus a resolver esse problema, o fio terra estava realmente solto, mas ele estava partido em dois lugares, e uma dessas partes ficou por essas estradas da vida, catei ele e aterrei perto da bateria, pronto resolvido
Cara você aterrou aonde perto do alternador ?
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Carlos A. Freire
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O aterramento do sensor de velocidade do Monza EFI vai conectado a carcaça do alternador, que por sua vez está fixado ao motor, onde tem um um cabo que vai a carroceria.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar

Mensagem não lida por waldir »

waldir escreveu:Carlos Freire e Amigos,

Descobri o causador do defeito intermitente: o encaixe da válvula no hidrovácuo.
Sentia que o defeito se apresentava ao frear e percebia também um 'soluço' no pedal, muito pouco por sinal.
Aí lembrei-me que há alguns meses eu troquei a mangueira que vai do coletor de admissão à válvula do hidrovácuo.

Ocorreu que a dita mangueira (com conformação)eu não encontrei nos distribuidores e acabei comprando um pedaço de mangueira comum. Devido a parede da mangueira ser de 2,5mm e não ter conformação, a curva que se apresentou exercia alguma pressão no encaixe da vávula e acabou entortando e gerando uma entrada falsa de ar. Foi uma somatória de problemas.

Substitui por uma mangueira mais fina, portanto mais flexível e acabou o problema. Aproveitei e limpei as molas do eixo da borboleta para evitar que possa provocar uma~marcha lenta alta por não zerar o potenciômetro da borboleta (como o Carlos apontou na mensagem anterior.

grato waldir
Carlos Freire e Amigos,
Ontem, voltou a apresentar o mesmo problema, ao frear no semáforo caia a rotação para 800/850

Hoje pela manhã fui numa autoeletrica de confiança onde sou cliente antigo. Foi escaneado e todos os sensores e parâmetros estava respondendo corretamente.
Sobrou a opção do servo-freio(hidrovácuo)
Fui numa oficina especializada em freios e o mecanico examinou por baixo do painel e informou que o retentor do eixo estava com vazamento.
Autorizei a troca $240,00(original Varga) + 80,00 M.O. em 3 no CRT

Ssolucionado.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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