Waldir, algum sensor está informando errado a UCE ou o atuador de marcha lenta não está atuando corretamente.
O ideal é fazer a verificação de todos os sensores, testando um a um e confrontado com a tabela.
No meu Monza GLS 96, nesses 12 anos com o carro, sempre a causa desse sintoma era de sujeira no eixo do atuador de marcha lenta e seu local no TBI.
Abs,
Carlos Freire
Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sensor de velocidade, trokei e continua sem funcionar
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Limpei o TBI, mas não tirei o sensor da borboleta e nem limpei a mola do eixo com o car80 e pincel. Vou tirar o TBI novamente e fazer isso.Carlos A. Freire escreveu:Waldir, algum sensor está informando errado a UCE ou o atuador de marcha lenta não está atuando corretamente.
O ideal é fazer a verificação de todos os sensores, testando um a um e confrontado com a tabela.
No meu Monza GLS 96, nesses 12 anos com o carro, sempre a causa desse sintoma era de sujeira no eixo do atuador de marcha lenta e seu local no TBI.
Abs, Carlos Freire
Se não for, vamos aos sensores.
obrigado
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Carlos Freire e Amigos,
Descobri o causador do defeito intermitente: o encaixe da válvula no hidrovácuo.
Sentia que o defeito se apresentava ao frear e percebia também um 'soluço' no pedal, muito pouco por sinal.
Aí lembrei-me que há alguns meses eu troquei a mangueira que vai do coletor de admissão à válvula do hidrovácuo.
Ocorreu que a dita mangueira (com conformação)eu não encontrei nos distribuidores e acabei comprando um pedaço de mangueira comum. Devido a parede da mangueira ser de 2,5mm e não ter conformação, a curva que se apresentou exercia alguma pressão no encaixe da vávula e acabou entortando e gerando uma entrada falsa de ar. Foi uma somatória de problemas.
Substitui por uma mangueira mais fina, portanto mais flexível e acabou o problema. Aproveitei e limpei as molas do eixo da borboleta para evitar que possa provocar uma~marcha lenta alta por não zerar o potenciômetro da borboleta (como o Carlos apontou na mensagem anterior.
grato
waldir
Descobri o causador do defeito intermitente: o encaixe da válvula no hidrovácuo.
Sentia que o defeito se apresentava ao frear e percebia também um 'soluço' no pedal, muito pouco por sinal.
Aí lembrei-me que há alguns meses eu troquei a mangueira que vai do coletor de admissão à válvula do hidrovácuo.
Ocorreu que a dita mangueira (com conformação)eu não encontrei nos distribuidores e acabei comprando um pedaço de mangueira comum. Devido a parede da mangueira ser de 2,5mm e não ter conformação, a curva que se apresentou exercia alguma pressão no encaixe da vávula e acabou entortando e gerando uma entrada falsa de ar. Foi uma somatória de problemas.
Substitui por uma mangueira mais fina, portanto mais flexível e acabou o problema. Aproveitei e limpei as molas do eixo da borboleta para evitar que possa provocar uma~marcha lenta alta por não zerar o potenciômetro da borboleta (como o Carlos apontou na mensagem anterior.
grato
waldir
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
REsolvido, sabado me dispus a resolver esse problema, o fio terra estava realmente solto, mas ele estava partido em dois lugares, e uma dessas partes ficou por essas estradas da vida, catei ele e aterrei perto da bateria, pronto resolvido
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cara você aterrou aonde perto do alternador ?diogoleenze escreveu:REsolvido, sabado me dispus a resolver esse problema, o fio terra estava realmente solto, mas ele estava partido em dois lugares, e uma dessas partes ficou por essas estradas da vida, catei ele e aterrei perto da bateria, pronto resolvido
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
O aterramento do sensor de velocidade do Monza EFI vai conectado a carcaça do alternador, que por sua vez está fixado ao motor, onde tem um um cabo que vai a carroceria.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Carlos Freire e Amigos,waldir escreveu:Carlos Freire e Amigos,
grato waldir
Ontem, voltou a apresentar o mesmo problema, ao frear no semáforo caia a rotação para 800/850
Hoje pela manhã fui numa autoeletrica de confiança onde sou cliente antigo. Foi escaneado e todos os sensores e parâmetros estava respondendo corretamente.
Sobrou a opção do servo-freio(hidrovácuo)
Fui numa oficina especializada em freios e o mecanico examinou por baixo do painel e informou que o retentor do eixo estava com vazamento.
Autorizei a troca $240,00(original Varga) + 80,00 M.O. em 3 no CRT
Ssolucionado.
Abs
waldir