Monza S/R 88 - restauro
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 88 - restauro
Caramba, é até dificil de opinar num tópico desses.
Só peça top, belo trabalho!
S/R 1988, na minha opinião, é o Monza mais complicado de restaurar.
Primeiro por que teve diversos detalhes exclusivos, segundo, porque vendeu pouco e terceiro, porque é um esportivo ... nasceu pra "levar porrada" desde o primeiro dono (poucos foram bem cuidados desde o inicio).
Monzão merece, parabéns!
Só peça top, belo trabalho!
S/R 1988, na minha opinião, é o Monza mais complicado de restaurar.
Primeiro por que teve diversos detalhes exclusivos, segundo, porque vendeu pouco e terceiro, porque é um esportivo ... nasceu pra "levar porrada" desde o primeiro dono (poucos foram bem cuidados desde o inicio).
Monzão merece, parabéns!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1662
- Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
- Cidade: Cwb
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 88 - restauro
Nossa a maioria dessas peças são muito raras, ou melhor dizendo... quase impossiveis de encontrar novas.
Mais uma vez parabéns pela restauração, com o capricho e carinho que vc tem com certeza seu carro será S/R digno de esposição. Aliás esse tipo de serviço tem que ser realizado pelo dono do carro, ter cuidado ao desmontar e montar, só quem corre atras de peças sabe a dificuldade de encontrar.
Vc pretende colocar placa preta?
Abrass
Mais uma vez parabéns pela restauração, com o capricho e carinho que vc tem com certeza seu carro será S/R digno de esposição. Aliás esse tipo de serviço tem que ser realizado pelo dono do carro, ter cuidado ao desmontar e montar, só quem corre atras de peças sabe a dificuldade de encontrar.
Vc pretende colocar placa preta?
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 841
- Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Evandro me diz aonde você comprou esses refletores cromados dos farois??? Tenho um par de cibie 88/90 aqui em casa parados por não ter o cromo dos refletores, já pensei em mandar cromar mais em brasília fica o olho da cara. Ei, se tudo der certo seu colega monza ganha outro amigo SR/88, porém preto hehehe.. Abraço


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Você perguntou pra que servem as alças que vão em cima do banco traseiro. Pois bem, quando voce rebate o banco traseiro, primeiro desloca a parte do assento e depois a do encosto. Quando levantar a parte do assento, vai ver que existe um chifrinho na estrutura do banco, é lá que esta alça se encaixa. Assim as almofadas não são espremidas contra o assoalho do carro!
A restauração esta de parabéns!!!
A restauração esta de parabéns!!!
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Caramba !!!! E olha que conheço os hatchs desde 198xxxx. Nunca tinha reparado nisso. É por isso que a do meu estava quebrada. O cara deve ter colocado muita carga em cima do banco rebatido e estourou o gancho, que tive que comprar.monza83 escreveu:Você perguntou pra que servem as alças que vão em cima do banco traseiro. Pois bem, quando voce rebate o banco traseiro, primeiro desloca a parte do assento e depois a do encosto. Quando levantar a parte do assento, vai ver que existe um chifrinho na estrutura do banco, é lá que esta alça se encaixa. Assim as almofadas não são espremidas contra o assoalho do carro!
A restauração esta de parabéns!!!
Muito obrigado pelos elogios e também pela informação.
Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1662
- Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
- Cidade: Cwb
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 88 - restauro
Desculpe atravessar o tópico... Paguei R$40,00 cada defletor para cromar aqui em Curitiba, a diferença do original é que fica um pouco amarelado, mas ainda assim fica bom.Dino escreveu:Evandro me diz aonde você comprou esses refletores cromados dos farois??? Tenho um par de cibie 88/90 aqui em casa parados por não ter o cromo dos refletores, já pensei em mandar cromar mais em brasília fica o olho da cara. Ei, se tudo der certo seu colega monza ganha outro amigo SR/88, porém preto hehehe.. Abraço

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 132
- Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Por nada.
Eu na hora que fui comprar o meu hatch vi aqueles negócios em cima do banco e pensei: esses bancos deviam ter um encosto pra cabeça que foram tirados. Também quando vi as tampas que abrem o vidro traseiro pensei que fossem colocadas la pra tampar um buraco dos auto-falantes!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essas são coisas que os curiosos nao relaxam enquanto não descobrem. Por isso do MONZEIROS.COM
:smt023 :smt023
Eu na hora que fui comprar o meu hatch vi aqueles negócios em cima do banco e pensei: esses bancos deviam ter um encosto pra cabeça que foram tirados. Também quando vi as tampas que abrem o vidro traseiro pensei que fossem colocadas la pra tampar um buraco dos auto-falantes!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essas são coisas que os curiosos nao relaxam enquanto não descobrem. Por isso do MONZEIROS.COM
:smt023 :smt023
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
- brunospolidori
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1077
- Registrado em: 02 Abr 2010, 08:16
- Cidade: PIRACICABA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.6
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza S/R 88 - restauro






Só o poiler traseiro e o aerofólio já valeram a restauração.
Tá muito top esse S/R :smt023