Ventoinha auxiliar para o condensador.

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ventoinha auxiliar para o condensador.

Mensagem não lida por diogoleenze »

Leocastro escreveu:Bem Diogo, o meu está com o r134a e está gelando conforme o video no tópico, não tenho do que reclamar.
o carro andando, ele gela bem? Em qual situação você ligou a ventoinha? Imediatamente ao ligar o AC, ou ligou junto com a ventoinha original?

Com o carro andando so falta nevas dentro do carro, mas parado se tiver um engarrafamento num sol de 38 gruas aki no RJ eu desligo o ar e abro os vidros como ja aconteceu comigo mais de uma vez...e a essa ventoinha auxiliar eu liguei ela no positivo do compressor ou seja, ela so entra quando o ar entra...mas quando a original entra para resfriar o motor ela roda pela inercia, mas nao esta ligada
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Você colocou ela em série ou ao lado da original? Você tem que colocar ela na parte onde a original não alcança! entende?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Leocastro escreveu:Você colocou ela em série ou ao lado da original? Você tem que colocar ela na parte onde a original não alcança! entende?
vc quer dizer q ela tem q ficar totalmente fora do curso da original? essa que eu pus esta bem centralizada, foi a unica posição que coube, e ela fica praticamente toda fora, oq pega da original são no máximo 2 dedos, mas ja é o suficiente para ela rodar na pressao da original
Diogo Leenze
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

quanto mais fora melhor, pq ai pega na parte do radiador/condensador que não é atendido pela ventoinha, entende?
Você verificou também, o sentido do fluxo de ar dela?
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

diogoleenze escreveu:
Com o carro andando so falta nevas dentro do carro, mas parado se tiver um engarrafamento num sol de 38 gruas aki no RJ eu desligo o ar e abro os vidros como ja aconteceu comigo mais de uma vez...e a essa ventoinha auxiliar eu liguei ela no positivo do compressor ou seja, ela so entra quando o ar entra...mas quando a original entra para resfriar o motor ela roda pela inercia, mas nao esta ligada
Isso é problema de compressão, o compressor está perdendo compressão.... :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

Leocastro escreveu:quanto mais fora melhor, pq ai pega na parte do radiador/condensador que não é atendido pela ventoinha, entende?

a minha ventoinha auxiliar o fluxo dela esta o ar puxado da rua para dentro do radiador , mas eu sei que o correto é puxar o ar de dentro do motor e mandá-lo para rua ,

só que se eu faço dessa maneira , ela faz uma barulheira parecendo que as aletas dela ficam encostando no condensador ou algo assim(sendo que nao encosta em nada) , mas quando eu mudo o sentido do fluxo ela fika bem silenciosa(mas tbm o AR nao gela tanto assim como no sentido dentro-fora)
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

pablopttm escreveu:
Leocastro escreveu:quanto mais fora melhor, pq ai pega na parte do radiador/condensador que não é atendido pela ventoinha, entende?

a minha ventoinha auxiliar o fluxo dela esta o ar puxado da rua para dentro do radiador , mas eu sei que o correto é puxar o ar de dentro do motor e mandá-lo para rua ,

só que se eu faço dessa maneira , ela faz uma barulheira parecendo que as aletas dela ficam encostando no condensador ou algo assim(sendo que nao encosta em nada) , mas quando eu mudo o sentido do fluxo ela fika bem silenciosa(mas tbm o AR nao gela tanto assim como no sentido dentro-fora)
O fluxo correto, é ela pegar de fora do veículo e jogar pra dentro mesmo, já que o ar no habitaculo do motor, está quente, não ocorreria troca termica com eficiencia.
Do jeito que fez está ligado.
Mas bem, ela está na mesma direção que a ventoinha original?
Abraços.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Diego Paiva escreveu:
diogoleenze escreveu:
Isso é problema de compressão, o compressor está perdendo compressão.... :smt023
na verdade eu acoq isso tb eh pouco gas no sistema, tava tentando me lembrar aki, nao me lembro do carinha ter dado vacuo no sistema ja estava de noite agente tinha pressa
Diogo Leenze
Responder