Re: Consumo 500 EF
Enviado: 26 Nov 2009, 21:23
Simpson, essas "bolas" são as bolsas que armazenam o vácuo para abrir/fechar as portinholas de direcionamento do ar.
Por acaso, nesse "chicote" cortado, não seriam as mangueiras que controlam a direção do vácuo? Experimente, com o motor funcionando, colocar o dedo na ponta dessas mangueiras e movimente a alavanca de direcionamento do ar. Se tudo estiver funcionando, em cada uma dessas mangueiras, dependendo da posição da alavanca, haverá vácuo (talvez o barulho de assovio venha daí). Posso olhar a posição dessas mangueiras no Monza do meu amigo Gigante (se ele deixar
). Só que o carro dele é um SLE sem AC. Mas acredito que a posição delas deve ser a mesma.
Sobre a bomba, se ela arma durante uns 2 seg. antes da partida, está correto. Se ela fica armada o tempo todo, mesmo sem dar a partida no motor, pode ser que fizeram alguma gambiarra no positivo pós chave até o relé.
Sobre o relé verde, eu não posso ajudar, pois meu Monza era EFI e não tinha essa peça.
Naquele pino que vc isolou da peça enferrujada, procure a mangueira que vem do cânister e reconecte-a lá. Fica original e sem gambiarra.
No que eu puder ajudar, pode contar comigo!
Por acaso, nesse "chicote" cortado, não seriam as mangueiras que controlam a direção do vácuo? Experimente, com o motor funcionando, colocar o dedo na ponta dessas mangueiras e movimente a alavanca de direcionamento do ar. Se tudo estiver funcionando, em cada uma dessas mangueiras, dependendo da posição da alavanca, haverá vácuo (talvez o barulho de assovio venha daí). Posso olhar a posição dessas mangueiras no Monza do meu amigo Gigante (se ele deixar

Sobre a bomba, se ela arma durante uns 2 seg. antes da partida, está correto. Se ela fica armada o tempo todo, mesmo sem dar a partida no motor, pode ser que fizeram alguma gambiarra no positivo pós chave até o relé.
Sobre o relé verde, eu não posso ajudar, pois meu Monza era EFI e não tinha essa peça.
Naquele pino que vc isolou da peça enferrujada, procure a mangueira que vem do cânister e reconecte-a lá. Fica original e sem gambiarra.
No que eu puder ajudar, pode contar comigo!