Tb suspeito da marca, mas o sensor tb é MTE... ainda com o logo da GM CÓD 4050, chequei com voltimetro e ta mandando sinal, se desligar o chicote a ventoinha arma na hora e acende luz amarela no painel..
Liguei para a loja e pedi outra VT, mas só tinha MTE, troquei mesmo assim...
Fiz até o teste da panela do youtube, mas a primeira valvula não abriu nada, mesmo com agua fervendo...

A segunda abriu bem pouquinho com agua fervendo...

Tudo no lugar e de novo a ventoinha arma com o ponteiro do marcador quase no meio e não desarma nem a pau, vejo q o ponteiro chega a 1/4 e fica querendo descer mais, mas não desce...

não desarma nem depois de uns 10 minutos q esperei... creio q isso não seja normal né? vai queimar a ventoinha...
Resolvi voltar para a carcaça antiga sem valvula e pronto, ventoinha voltou a armar com ponteiro quase na metade e desarmar depois de 20 segundos descendo um pouco, isto em marcha lenta...
Hj as 16:00 liguei pra loja e disseram q não tinha outra marca e devolveram o dinheiro...
Fui consultar os mexanicos daqui... no máximo os tops tem um scanner q "não usam em carros velhos", como eles dizem...
Uns disseram ser sensor, outro falou q tem q trocar a bomba de agua por um barulho q faz perto da correia, um ruido metalico, diagnosticado pelos referidos mexanicos anteriormente como batida de tucho, batida de saia, motor fundindo, óleo fino, etc... ou seja, um calhamaço de diagnósticos e defeitos...
Como estou sem grana, resolvi voltar para a velha carcaça e deixar assim mesmo sem vt, pelo menos a ventoinha arma e desarma...
Outra coisa estranha q percebi : com a vt o ar quente não funciona !!!! sem a vt o ar quente fica normal...
Resumo hj fiquei maluco com isso e resolvi deixar para lá...
Por enquanto...