Página 59 de 158
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 31 Mai 2013, 20:06
por eduardo_saura
rodrigogsi escreveu:Bah meu! Que dó..
Como já falaram o que era, tá respondido, não vou me prolongar.
Se diluiu corretamente e etc, é demão carregada.
E ele seca rápido a camada de cima, se empastar assim, ele não seca embaixo, aí já sabe..B.O. na certa...
Ele deve ficar áspero, não fica liso, acho que nunca, sempre que apliquei ficou aspecto de poeira..já carreguei assim também e o resultado foi o mesmo que o seu, reaplicar pois de tanto lixar cheguei aonde não devia

Ele até tinha uma certa aspereza, mas nada como antes. estava muito grosso, conforme eu lixava, as cratera se enchiam de poeira e ficava aquelas marcas brancas, que nao ia tirar aquilo de jeito nenhum.
Mas agora aprendi, do jeito mais dificil, repetindo o serviço 3 vezes, gastando material, tempo, mas aprendi, esse erro nao cometo mais.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 31 Mai 2013, 20:30
por rodrigogsi
Eu apanhei com isso também, mesma coisa, se tivesse em lixamento à base d'água até para lavar era complicado..aí chegava na camada anterior novamente. Falta de diluição causa isso fácil fácil, se tiver quente então, tem que aplicar mais molhado e as vezes bem próximo à peça.
Mas errando se aprende mais do que acertando nesses casos! :smt023
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 02 Jun 2013, 16:00
por eduardo_saura
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 02 Jun 2013, 17:00
por Diego Paiva
Esses escorridos eu acho que sai legal. No opala tinha uns parecidos, tirei tranquilo com o taco rígido e 1200. Recomendo que vc faça logo isso, me referindo ao lixamento, pq depois que o verniz curar total, dependendo do verniz que vc usou, fica meio complicado lixar. No opala eu sofri bastante, pois o verniz era um HS da basf.
Em relação a casa de laranja, parece falha no verniz... Não sei se essa parte vai sair no polimento, melhora... mas sair total, não sei...Ficou tipo como se tivesse faltado ar no compressor, como se tivesse saído pouco verniz.
No mais, ficou show!!
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 02 Jun 2013, 17:22
por eduardo_saura
O estranho Diego, é que a pressao estava constante e a mistura do verniz tb. Nao entendo pq alguns lugares ficou perfeito e outros não.
Nao sabia isso do escorrido que tem que ser rápido o lixamento. Tinha pensado em mexer com isso só daqui uns 2 meses.
Entao já devo lixar o escorrido? Usei sim HS
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 02 Jun 2013, 17:27
por Diego Paiva
Cara, se vc lixar com uns 2 dias depois de aplicado, o verniz vai estar mole, vai facilitar o seu trabalho. Agora o polimento em si, é melhor vc fazer com no mínimo 30 dias...
Talvez o que interferiu no resultado, foi a velocidade da passada... tipo, em locais vc pode ter aplicado o verniz de forma mais lenta, o que "carregou" a aplicação... em outros locais, pode ter passado mais rápido, deixando o verniz meio ralo.... Mas é só achismo mesmo, rs....
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 02 Jun 2013, 18:31
por eduardo_saura
Talvez seja esse mesmo o motivo, a diferença na velocidade de aplicaçao. Verniz é chato, é preciso muita pratica para deixar lisinho.
Entao se eu entrar com a lixa nos escorridos o quanto antes melhor, mas nao tem problema de interferir na cura do verniz? Acho que nao né?
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 02 Jun 2013, 19:05
por Diego Paiva
So o Lixamento, não. O opala eu comecei a lixar com 3 dias depois de pintado... e te falo, já tava duro o verniz, pois era HS. Mas so comecei a polir mesmo, passar os polidores e tal, com uns 25~30 dias. Ficou um brilho ducaralho.... vendi o carro, com o mesmo brilho de quando poli...