DÉCO escreveu:.
Ta visivel mesmo a limpeza do tabelier, c ta precisando trocar de oculos
--------------------------------------
Este seu caminho conheço de traz pra frente, de frente pra traz
Boa parte dos 260.000 km que andei com meu Kadett 94 zero, 1.8 EFI Alcool, foram nelas, viajava em media 3x por mes de Sao Francisco do Sul - sc, para Matao-sp, em torno de 2000 km ida e volta, por quase 4 anos.
Esta parte perto de Castro, é incrivel, nao tinha radares na epoca, eu pisava mesmo sem dó, mesmo nas curvas - só por Deus mesmo -
As estradas aqui no interior de sampa sao grandes retas com aclive leve e muitas duplicadas, show mesmo, o que judia sao os pedagios
Estes lugares onde forma o " rastro " afundado dos pneus de caminhoes é estremamente perigoso na chuva, chega a empossar uns 10 cm !! tem que tirar o pé , estar com os pneus boms , senao " aquaplana " mesmo ! ja passei por isso . . .
-------------------------
C@raca, vc merece um carro " lizo " pra viajar nestas estradas, tomara que resolva estes detalhes logo.
Abração
Fala Deco!!!
Opa! Imagina, cara... eu tenho é que lavá-lo novamente, acho que farei com a escova "certa" e sabão de côco mais uma vez, esses tabeliers claros são uma inhaca! :smt021 Ah, meus zói são "standard", tá?!
Vc conhece então esse outro percurso? Esse é outro, não passa por Jaguariaíva/PR, nem Itararé/SP pra chegar até Avaré, Jaú e por fim, Matão! (Tá vendo? Tô decorando!!! hehehehe!!!)
Nossa, cara... imagino vc nessa época, com o novinho OHC Família II 1.800cc com a Multec 700 jorrando álcool! :smt020 Deve ter sido ótimo!!!
Eu tb tive "meus tempos de glória", quando namorava minha esposa. Eu, em BH, e ela em Uberaba. Era quase todo fim de semana 476km pra ir e mais 476km pra voltar. Não era tanto quanto vc rodou, mas distribui bons KMs nos Monzas que tive e o Corsa, entre 2008 e 2010. Se não foram excluídos, ainda tenho posts desses KMs!
Inclusive, tem uma parte perto de Araxá-MG que tinha esses sulcos de caminhões e a mistura de piche era maior que a de brita, então o asfalto era um quiabo, e era subida... me lembro no início de 2008, pegava muita chuva, às 20:00 mais ou menos, pisava pra enfrentar essas subidas, e o Monza 88 dava até umas leves patinadas!
Graças a Deus nunca sai de tangente em aquaplanagem, mas houve um "causo" em que eu já tava na metade do caminho, perto de Campos Altos-MG, numa serra... era uma descida de uns 200m, logo em seguida uma curva à esquerda em subida de mais uns 200m. Vi que tinha diesel no asfalto, tava reduzindo de uns 100km/H, cravei uma 4a. marcha no Monzão com direito à punta-tacco pra não deslizar, enfrentei a subidinha só com a unha do pé no acelerador, e peguei a curva... Fui fazendo ela, mas o rastro de diesel "foi em direção aos meus pneus". Na hora, coisa de instantes, o Monzão deu uma estilingada pra esquerda, só tirei o pé do acelerador, virei o volante ao contrário (cabaç0, né...) e vi o mundo girando à 180 graus umas 5x! Subiu uma fumaceira, o carro parou, me dei conta que estava vivo, e ele ficou "de frente" na contra-mão, cara...
Nossa, pense num susto! Sorte que, mesmo na serra, como era a noite, não passou nenhum carro no sentido contrário! Mas liguei o Monzão, que custou pegar, arredei ele pro acostamento, parei denovo pra ver se tinha acontecido algo por fora dele, fumei um cigarro (na época fumava), comecei a andar um pouco pra relaxar... só uns 5min depois q tive "coragem" de voltar a pegar estrada... foi assustador!
Voltando ao assunto!
Pois é, eu tb acho! Quando se trata de estrada, a dinâmica toda do carro funcionando em seus devidos ciclos, queria que meu atual Monzão tivesse "liso". Cenas para os próximos capítulos! :smt020 Tomara que esteja melhor agora!
E a galera de Curitiba, nao tem ninguem dos varios Monzeiros aí que pode indicar uma oficina boa pra vc ? (padrao Monzeiros)
Vc ja deve ter pensado algumas x em " meter a mao " nao é ? (fazer a manutençao vc mesmo), amadurece esta ideia, cola na oficina quando for fazer as manutençoes (tempo pra isso que é o problema), mas vai perguntando pro mecanico , suas duvidas, estudando topicos aqui no forum etc...
---------------------------------------
Estas questoes familiares sao dificeis mesmo, tenha fé no seu Deus , tudo vai dar certo, tudo vai melhorar, tudo vai c acertar :smt023
Opa! O GMR já me passou uma indicação, espero poder levar o carro lá logo!
Cara, muita coisa eu já meto a mão, sabe... principalmente pra quebrar algo inteiro, piorar o que tá ruim, sabe como é! hahahahahaha!!! Eu não tenho condição de fazer como fazia com outros carros desde 2005, de levar num sábado e acompanhar o serviço com os zói, mas o que dá pra fazer aqui na casa da minha cunhada, que tem garagem exposta e um pouco de espaço, com as ferramentas que tenho, dentro do tempo que sobra, faço. Ontem, por exemplo, fiquei de 19hs até meia noite lavando e montando o tampão traseiro, trocando umas lâmpadas do painel que resolveram queimar, essas coisinhas... Limpei a TBI também, e regulei o CO e marcha lenta "no zovido".
Abraços!!!
Robson Lott