Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Vlw cara!
O detergente é bem concentrado, em proporção de diluição correta ele até serve, porém compromete em demasia a cera se estiver lavando na mesma proporção que outro tipo de shampoo. Eu uso em alguns pontos como as rodas por exemplo, com borrifador e etc, tendo em vista que volta e meia to limpando as rodas sem lavar o carro...hehehehe
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Chegou a Collinite 885! Já mandei ver no teste inicial dela em conjunto com a Cera Cristalizadora NSWAX!
http://rodrigogsi.blogspot.com.br/2014/ ... x-885.html
Agora mãos a obra para o teste de durabilidade!
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Revivendo o tópico!
Aqui está algo comentado e exemplificado sobre o uso do Selante PLC da Lincoln :smt023
http://www.youtube.com/watch?v=M8JFa4Id9Y8
Abç!
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

queria saber de vcs se 150$ ta bom por uma revitalização e quais as diferenças de um pro outro? :smt024
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Bom Rafael, depende do que o profissional vai fazer nessa revitalização...
Exemplo: Conheço profissionais que cobram isso para uma lavagem e proteção, incluindo limpeza interna...
O que é feito? Lavagem correta, descontaminação de pintura, aplicação de cera / selante de qualidade, com a pintura completamente preparada para aderência correta, aumentando a durabilidade e também obviamente o brilho, por estar completamente isenta de produtos antigos, fuligem e contaminação de uso normal do veículo.
Vão usar ceras boas de pegada, com proteção elevada ou bom poder de mascaramento, ao gosto do cliente..
Agora podem existir os aplicadores de massa nº 2 com boina de lã branca...que irão cobrar 150 reais para polir com massa e depois colocar qualquer cera grand prix, ou polir de qualquer jeito e encerar, enfim..
Qual será que é melhor? O tratamento básico de alguém que entende ou o polimento completo de alguém que não entende?
Posso colocar fácil 2 carros lado a lado..um polido dessa maneira e um tratado corretamente sem polimento...te garanto que o tratado corretamente sem polimento dará um banho no segundo..
Recebo criticas mês a mês por debater isso em vídeos no Youtube, mas para mim é fato:
O que existe é POLIMENTO BOM OU MAL EXECUTADO...hehehehehe
Esse papo de que um tipo de polimento só passa tal coisa e outro faz mais coisa não existe..ou faz ou não faz...ou deixa legal ou deixa ruim..ponto. :smt030
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Hoje indo para a casa da minha namorada eu vi um rapaz trabalhando muito bem com massa de polir..o cara tava fazendo certinho os passos para evitar hologramas em excesso e deixar um acabamento primoroso, usando a rotativa e uma boina de lã branca..todavia isso não o eximia de ter que fazer o processo de refino, mesmo que com boina de espuma preta e lustrador, o que era totalmente coerente pelo modo que ele trabalhava a máquina e a massa..
Aí te digo: As vezes precisamos fazer um polimento em 3 etapas, e as vezes só em 2 ou até 1, depende do estado do carro, do conhecimento de quem faz o serviço e obviamente isso deve se traduzir em preços diferentes, se a pessoa for honesta e trabalhar bem.
Não tem sentido eu cobrar 350 conto em um carro que eu fiz 3 etapas de polimento, porquê estava muito ruim, e certamente levei fácil mais de um dia de trabalho, e também não tem sentido eu cobrar 350 em um carro que faço uma etapa de correção de pintura (devido ao fato da pintura estar com poucas marcas) que eu levo 6 hrs...
Também não tem sentido eu cobrar 150 em uma aplicação de cera e selante nacional, sejam eles NSWAX ou Lincoln, após uma lavagem à detalhe...
Mas é perfeitamente cabível no uso de uma Collinite 915 por exemplo..entende o ponto?
Tem profissional para todo o bolso e todo o gosto, cabe agente achar o nosso :)
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

então sera feito em uma oficina por profissionais da area a oficina aki fica cheia de carros todo dia eles fazem serviço em varios carros e o preço achei maneiro meu carro tem tempo que não faz um polimento ele tbm cobro um pouco menos pois irei pintar 2 parachoques la com eles,mais não sabia dessa lavagem ae que vc vc falo sera possivel fazer em casa?obs. sou fanatico por uma lataria brilhando kkk,qualquer coisa eu posso mandar uma mp pra vc?
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Sim! A lavagem a detalhe é possível fazer em casa sim..falo um pouco sobre o assunto nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=bdH-ZR9kxV8
Responder