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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 21 Mar 2014, 11:54
por 500EF
Já tive 2.2 16v. Ele tinha potência máxima aos 5200, igual aos 8v. E quando ainda era original, em baixa era mooooooorto de tudo. Agravado pelo câmbio infinito.

Agora, dá uma olhada se o astra vhc 8v manco murcha em alta:


Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 21 Mar 2014, 12:07
por Maicon Rodrigues
Rafaelo escreveu:
500EF escreveu:Não necessariamente.
X2

tem o kadett do weller que usa MS, ITBS, 310°,cabeçote roller,2.4 e alivio no peso. na ultima vez que vi estava virando 240cv no motor e 23kg e nao era 16V, e ainda ao meu ver o acerto dele tava muito modesto, eu com essa configuraçao teria deixado pra 7500 rpm usando polia pra se conseguir o maximo da pra chega nos 280 sem muito esforço

de qualquer forma 240cv aspirado é pra se respeitar tem V6 moderno que nao da isso.
o weiler ta com medo de de por mais potencia no Kadett manco dele, kkkkkkk
diz que dependendo do autódromo, ele que é o limitante, e não o carro...
e ta rápido p Caraí o Kadett dele...
mas é um 2.4 e não 2.0...
falando em preparação pesada mesmo, tinha o Vicente origi, de c20xe 2.4 mais de 300cv, espancava tudo os ap aspro, dai os nego começaram a chorar que só fazia esse estrago pq era 16v, pois bem, ele arranco o cabeçote 16v, meteu um 8v, e continuou andando na frente...o limite de rpm caiu e 9 pra 8 mil rpm, e o tempo mudou muito pouco na arrancada...
eu vi de 8v, mais barato, axo que mais econômico tbm, mais fácil de axar peca nova e etc...
mas sou fã incondicional de um bom 16voltz!

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 21 Mar 2014, 12:20
por vrsilva
Eduardo só falta o adesivo VHCe na traseira para completar o pacote...

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 21 Mar 2014, 12:26
por rafael_club
500EF escreveu:Já tive 2.2 16v. Ele tinha potência máxima aos 5200, igual aos 8v. E quando ainda era original, em baixa era mooooooorto de tudo. Agravado pelo câmbio infinito.

Agora, dá uma olhada se o astra vhc 8v manco murcha em alta:

é até que desenvolve.

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 21 Mar 2014, 14:05
por Rafaelo
Maicon Rodrigues escreveu:o weiler ta com medo de de por mais potencia no Kadett manco dele, kkkkkkk
notei rsrsrsrsrs,nao achei o video do dinamometro, nao lembro, mais o cara ta cortando nos 6000 e o pico ta nos 5800 algo assim, com esse comando da pra puxar mais alto ainda e o roletado da conta. antigamente quando visitava os amigos que tem preparação eles tinham que arrancava em taruma em 2000 um AP que girava a 8500 e o negocio tinha um 300° e poucos e o tucho mecanico, e de alto atrito numa Brasília, alcool claro, era nervosa, ele trabalhava nesse regime pq é carro de pista, ele tem oficina, é preparador etc tem grana pra arrumar e tal. oque falar de um roletado macio como é, so precisa trocar as molas. sim, concordo com ele, da medo de estragar. eu mesmo to tentado a programar o corte pra 6500 e fica segurando o pedal :lol: .
Maicon Rodrigues escreveu: diz que dependendo do autódromo, ele que é o limitante, e não o carro...
e ta rápido p Caraí o Kadett dele...
mas é um 2.4 e não 2.0...
esses 2.4 dele nao é bem 2.4. nao conta como um 2.4 de verdade. ate pelo 'pouco' torque que ele gera em relaçao a potencia, 22 ou 23 pra 240cv, nao lembro bem, esse torque. era pra ter uns 26 ele podou a massa dae perdeu. acho que a R/L tb mudou. 23kg é oque tem o 2.4 16V 150cv tem uma diferença grande de potencia. mais foi escolha dele fazer um 2.4 girador.
Maicon Rodrigues escreveu: falando em preparação pesada mesmo, tinha o Vicente origi, de c20xe 2.4 mais de 300cv, espancava tudo os ap aspro, dai os nego começaram a chorar que só fazia esse estrago pq era 16v, pois bem, ele arranco o cabeçote 16v, meteu um 8v, e continuou andando na frente...o limite de rpm caiu e 9 pra 8 mil rpm, e o tempo mudou muito pouco na arrancada...
eu vi de 8v, mais barato, axo que mais econômico tbm, mais fácil de axar peca nova e etc...
mas sou fã incondicional de um bom 16voltz!
isso so te mostra o potencial do 8V.

é preferência nao se discute. eu sou mais os 8V sempre gosto de torque em baixa como o omega 3.0 que temos, nao sou de ficar espixando muito o motor, vai de cada pessoa.

a questao da multivalvula, motores com bastante cilindrada e cilindro as 4V faz muita diferença na pratica, como foi o caso do C30NE pra o C30SE. pulou muito a potencia. 16V em carro 1000 é politica de empresa e nao politica da engenharia :D

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 21 Mar 2014, 22:33
por rafael_club
ae concordo com vc rafaelo cada um tem sua preferencia gosto não se discuti neh :D

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 11 Mai 2014, 22:25
por piu
Ola rafaelo vc pode tirar uma duvida eu estou tentando montar um cabeçote deste no meu monza 90 sle álcool carburado ja comprei varias coisas e fui atraz do cabeçote esse final de semana mais o cara q me atendeu no ferro velho falo q so tem cabeçote roletado 1.8 e nao serve no meu monza motor faze 2 e eu gostaria q vc tirasse essa duvida qual o modelo correto de cabeçote para o meu monza e quais os detales dele por fora para q eu possa mostrar no ferro velho o cabeçote q eu quero . Eu agradeço c vc puder me ajudar .

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 11 Mai 2014, 23:31
por Rafaelo
ola, claro.

sim, ele tem razao nao vai servir pq o roletado 1.8 é de outra família. somente o 2.0 tu pode comprar ja que esse é família 2. por fora ele tem uma tampa de plastico escrito flexpower e o X é verde. e o motor é o familia 2 o mesmo do monza, tu tem que primeiro saber como é o familia 2... depois tu pode pegar o cabeçote.

so alerto tu nao fazer nada ainda, temos um membro do forum que esta passando dificuldade no momento pra acertar o cabeçote roletado no carburado. como ele é o primeiro sempre vai gerar esses problemas iniciais. veja o topico dele e acompanhe
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