Olá pessoal, tudo bem?
Tirando a poeira do tópico, mesmo sem limpar os bicos do carango aqui

, resolvi juntar uma pá de fotos já consideradas antigas (pela forma enfêmera que muita coisa passa rápido hj em dia...), porém com o intuito de (mais uma vez) deixar registrado aqui os idos e vindos, problemas, saudades, alegrias e situações diversas com o Monzão!
Tivemos eu e minha esposa quase que um devaneio de passar essa jóia pra frente. É puramente sair do emocional (principal motivo que me fez tê-lo) pra poder tirar as preocupações do carro e focar nas atuais, do cotidiano, que estão precisando de um foco. Estamos com problemas na família, ainda não temos nossa casa (apesar de estar com um contrato em mãos), temos que ajustar as questções financeiras pra não ficar gastando 200, 300 reais por mês com carro (além da gasolina, que tá na casa dos R$3 a cada 7km rodados nesse carro), enfim...
Como não houve como tomar nenhuma decisão, tampouco desenhar um plano, continuamos com esse brinquedo em mãos, enquanto a necessidade tá sendo outra. Mas enfim, pelo menos (complicada essa expressão!) não está nos deixando na mão, e brinco com minha esposa: tem ar condicionado!
Vamos às respostas:
DÉCO escreveu:.
Robson, pega estes coxins, poe de molho no omo, tira esfrega, enxagua bem, deixa secar e da umas " 3 maos " de um silicone de boa qualidade (vai hidratar a borracha),passa uma , espera, e faz mais 2x isso, embala e guarda .
C falou de " tentativa " de limpar o tabelier . . . pra mim foi um sucesso, é visivel a grande diferença . . .
Logo que comprei meu carro fiz uma limpeza profunda no meu tabelier, tambem com omo diluido em agua, dava nojo do " chorume " que saiu, enxaguei umas 3x, apliquei silicone e tento manter, porem ja ta precisando de novo . . .
----------------------------------------------
E aí Robson, resolveu a questao da falhaçao ? era igniçao mesmo ? testou primario e secundario da bobina, testou resistencia dos cabos etc ?
abraço
Fala Deco,
Ah, cara... ai é o tipo das peças que não compensa guardar. Poderia ser pra recordação, pois as 3 são as que "viveram" com o carro nesses 22 anos. Mas são coxins desgastados, arriados e que ao terminar a vida útil dos atuais (que tomara poder durar mais pelo menos uns boooooooons anos!), mais 3 novos irão entrar no lugar!
Vc achou que o tabelier deu diferença mesmo? Eu não percebi, talvez eu esteja crítico demais com isso, ou a cor azul desse tabelier engane! hehehehee!!! A questão é que essa limpeza ai foi feita um dia a noite, com a água a uns 70m de distância de onde tava com o carro, um put@ vento que secava a espuma, o uso de papel higiênico (limpo, tá?!

) pra tirar a mescla de sabão com sujeira... Enfim! O que gostei foi ver o papel saindo PRETO! Mas eu devia ter feito alguns "antes-depois" pra comparar!
Cara, sobre a falhação, ainda persiste. Esses dias mesmo, percebi que fizeram algumas cag@das no carro, como sempre. Tô muito desanimado com mecânicos, mas agora "já era"! Vou ter que garimpar algum booooooom mesmo em Curitiba, que me cobre um rim, mas que não faça cag@adas, PELAMORDEDEUS!!!! Poxa, parafusos que não são do carro, perda de presilhas, diagnósticos não tão bons, peças que estavam boas ficando danificadas, etc...
Abraço!
MLKDINO escreveu:Graaaande LOTT,
Bacana que você consegue sempre um tempinho pra um up no Monzão....assim não tem sujeira que resista....rsrsrsrssss.
Amigo, com a devida licença por poluir seu tópico e, por óbvio, também pelo alto nível de conhecimento dos Amigos Monzeiros que aqui sempre nos dão sua preciosa colaboração, gostaria de dizer que levantei a lebre de bicos injetores serem autolimpantes não por conhecimento de mecânica, pois sou bem leigo no assunto, mas tão somente baseado em reportagens veiculadas por canais que, penso, processam informação com um mínimo de confiança....embora cada caso tenha suas particularidades.... :smt023
O trecho abaixo foi extraído da Quatro Rodas, apenas para ilustrar:
"QUANDO FAZER: Fabricantes de automóveis e sistemas de injeção garantem que os bicos são autolimpantes, sendo difícil ou quase impossível a formação de resíduos. O que significa que uma oficina nunca deveria sugerir a limpeza como manutenção preventiva, apesar de essa ser uma desculpa comum. De fato, só poderá ser feita em casos excepcionais, quando há acúmulo de partículas que alteram o spray de combustível..."
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0453.shtml
Bom, como dizia HEGEL, a contradição é o que leva adiante. Por isso, a riqueza de ideias e posicionamentos nesse grandioso espaço. :smt024
Outra coisa, já levei o Vicentão em vários funileiros em Udi e, mesmo entre profissionais tarimbados, não houve unanimidade quanto à originalidade da pintura....jejejejejeeee..
Vamos que vamos....!!! Abraços a todos e continue postando as atualizações, ok????
Lourençco.
Fala Lorenzo! Bão, meu caro?
Ah, mas tô é precisando de férias pra passar um tempo sem fazer as coisas com pressa e na casa dos outros, sabe... queria um lugar bem aberto, com ferramentas, uma maneira de acessar o carro pelas entranhas (opa!), luz do dia e tempo!
Mas enfim, tô priorizando deixá-lo limpinho por dentro. Acho que o lugar onde a gente passa a maior parte do tempo PRECISA estar em condições de limpeza e conforto, e creio que vou conseguir "chegar lá"... em segundo lugar, não pode ficar esse consumismo exagerado de gasolina devido às falhas... Então, de acordo com a zoeira alheia, um diaaaaaa vou mandar limpar os bicos, caçar alguma outra entrada de ar falsa que poderia ter passado por despercebido por mim, e checar essa parte de ignição. Pronto! Daí o resto é mais pra frente...
Sobre as colocações a respeito da limpeza dos bicos, ótimo levantamento! Concordo em parte com cada opinião. Nooooooooo caso do meu carro, como se trata de ver nas fotos o estado deplorável de sujeira dos mesmos, somado à possibilidade das falhas serem por "culpa" deles, uma limpeza não ia ser ruim! :smt023
Perfeita colocação: a contradição é o que leva adiante. Por isso, a riqueza de ideias e posicionamentos nesse grandioso espaço. :smt024
Exatamente!!! Por isso que gosto da atmosfera de compartilhar os problemas e ver as mais variadas formas de resolução ou troubleshooting. É o que faz a gente aprender cada dia mais!
Abraço!!!