Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por jhsantana »

Engraçado não me lembro de ter visto isto em nenhum dos 02 para-lamas que comprei pro Classicão :smt017 :smt017 :smt017
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Evandro você ajoelhou agora vai ter que rezar que Monza é esse meu amigo? Poste mais fotos dessa maravilha para a gente babar aqui.
Em relação ao assoalho eu penso que o seu é absolutamente original. É praticamente impossível reproduzir com tamanha fidelidade e textura a aplicação do emborrachamento. Quanto ao produto aplicado n parte inferior dele que o Diego chamou a atenção confere sim. Aqui em casa tem um Mégane 2008 com esse mesmíssimo produto aplicado em algumas partes do assoalho e o mecânico me falou a mesma coisa que o Diego disse.
Aguardando mais atualizações.
Ps.: use o 500 E.F das fotos como inspiração sim, ele está simplesmente maravilhoso.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sheldonn escreveu:Evandro você ajoelhou agora vai ter que rezar que Monza é esse meu amigo? Poste mais fotos dessa maravilha para a gente babar aqui.
Em relação ao assoalho eu penso que o seu é absolutamente original. É praticamente impossível reproduzir com tamanha fidelidade e textura a aplicação do emborrachamento. Quanto ao produto aplicado n parte inferior dele que o Diego chamou a atenção confere sim. Aqui em casa tem um Mégane 2008 com esse mesmíssimo produto aplicado em algumas partes do assoalho e o mecânico me falou a mesma coisa que o Diego disse.
Aguardando mais atualizações.
Ps.: use o 500 E.F das fotos como inspiração sim, ele está simplesmente maravilhoso.
Vixe...esse 500EF é coisa de doido. Eu e o Kiko examinamos o carro de cabo a rabo. Realmente imaculado.

A interna dele é toda original, assim como assoalho. A pintura externa foi refeita no padráo mais original que já vi, mas tem um detalhe: as armações das janelas e a coluna B, que são pintadas em preto vinílico, estão no mesmo preto nobre do restante da carroceria, o que não confere com o padrão original.

Mas o carro é absolutamente perfeito. É de cair o c... da bund... vou ver se acho mais fotos pra postar aqui.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
fieri
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por fieri »

Evandro, tudo bem?

Permita-me fazer uma ressalva no comentário que você fez:

"mas tem um detalhe: as armações das janelas e a coluna B, que são pintadas em preto vinílico, estão no mesmo preto nobre do restante da carroceria, o que não confere com o padrão original."

Alguns monzas, exemplo o do Henrique Classic 90 que inclusive está a venda, tem essas colunas também em preto nobre originais de fábrica, ou seja, não estão no padrão que conhecemos, não sei qual era o critério da GM na época para esses modelos, ou se foi um tipo de teste em vários carros dessa mesma cor, nesse ano.
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Evandro Monza SR escreveu: as armações das janelas e a coluna B, que são pintadas em preto vinílico, estão no mesmo preto nobre do restante da carroceria, o que não confere com o padrão original.
Talvez seja para dar mais resistência. Estava falando com o Rafaelo em outro tópico justamente sobre isso. Ele me sugeriu poliéster preto Litzs sólido.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

fieri escreveu:Evandro, tudo bem?

Permita-me fazer uma ressalva no comentário que você fez:

"mas tem um detalhe: as armações das janelas e a coluna B, que são pintadas em preto vinílico, estão no mesmo preto nobre do restante da carroceria, o que não confere com o padrão original."

Alguns monzas, exemplo o do Henrique Classic 90 que inclusive está a venda, tem essas colunas também em preto nobre originais de fábrica, ou seja, não estão no padrão que conhecemos, não sei qual era o critério da GM na época para esses modelos, ou se foi um tipo de teste em vários carros dessa mesma cor, nesse ano.
Velho, que doido!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Então podemos concluir que realmente eles não tinham critério definido.

O Monza S/R preto sólido, por exemplo, não tem as faixas inferiores nem o arco da porta em preto vinílico, seguem o preto do carro. Isso me fez pensar demais sobre isso antes de comprar o carro. Mas como a pintura do meu é original na maior parte, fiquei sossegado e intrigado com o padrão dos S/R pretos. Agora com esta informação mais as fotos desse Classic, podemos afirmar que não existia um padrão definido, ou talvez isso fosse a pedido do freguês no momento da compra.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É.... e o carro do Henrique é IMACULADO.... tudo é original, nada alí é restaurado.

Voltando ao assunto da lavagem do assoalho de um carro. Levei o carro da minha mãe pra lavar. Como alguns sabem, bateram na traseira do carro... e eu resolvi trocar a carroceria inteira, pq ai mantem a originalidade. Tirei a velha e fui ao posto sem ela, para realizar uma lavagem mais minuciosa. O resultado é o das fotos. Não usando nenhum produto caro... E o custo da lavagem do motor e do assoalho + lubrificação do graxeiros foi de R$ 35,00...

Antes:

Imagem
P080813_07.15 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
P080813_07.13 por Diego.Paiva, no Flickr

Durante:

Imagem
P080813_10.05 por Diego.Paiva, no Flickr

Depois:
Imagem
DSC01926 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
DSC01925 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
DSC01924 por Diego.Paiva, no Flickr

:smt030 :smt030

Detalhe, num tem óleo camuflando nada... tá do jeito q realmente ficou, pós lavagem...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Caraca Diego, belo trabalho.

E que capricho tirar a caçamba para dar um trato!!!! Muito difícil essa operação?

Cara, falando daquele Monza, vc conhece o cara e o carro? Incríveis!

Não é restaurado aquele carro? WTF!!!! Qual o valor de um carro desses ???? O Reginaldo de Campinas estava procurando um 500EF sem restauração para colocar as fotos no site e conhecer pessoalmente.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder