Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x110 no Monza
problema que essa altura nao é compativel com a roda 16. o centro de gravidade ficou mais alto agora ja que a roda é maior, o carro vai sacudir mais agora em velocidades superior a 100 km/h ou seja potencializou oque era ruim antes, e esteticamente ele ta bem alta a frente ta bem nitido as foto em velocidade alta o arrastro prejudica e muito ja que passa muito ar por baixo, carro vai aumentar o consumo, nao é nada bom assim como esta. pelo menos ao meu ver ta bem alto.
se usar mola mais baixa vai rebaixar apenas 5 cm voltando oque era antes, melhorando o visual, diminuindo o centro de gravidade, nao vai perde conforto, nao vai ficar duro, nao vai pular, e vai ficar mais estável.
eu no lugar dele trocaria essas molas, ja sao alta nas roda 14" imagina nas 16" com pneu 55.
o ar precisa passar pelo cabo e nao por baixo do carro e quanto mais alta pior. o omega aqui original é muito baixo por isso que em alta velocidade ele é taxado no chao e nao se mexe por nada, a 150 km/h parece 80, se ele fosse alto estaria todo molengao.
se usar mola mais baixa vai rebaixar apenas 5 cm voltando oque era antes, melhorando o visual, diminuindo o centro de gravidade, nao vai perde conforto, nao vai ficar duro, nao vai pular, e vai ficar mais estável.
eu no lugar dele trocaria essas molas, ja sao alta nas roda 14" imagina nas 16" com pneu 55.
o ar precisa passar pelo cabo e nao por baixo do carro e quanto mais alta pior. o omega aqui original é muito baixo por isso que em alta velocidade ele é taxado no chao e nao se mexe por nada, a 150 km/h parece 80, se ele fosse alto estaria todo molengao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
rafaelo como sempre com essas explicações técnicas que me convencem. hahahah
já jogou outra ideia na minha cabeca, husahuashu pensava sim em baixar, mas nao era uma coisa que eu considerava importante. kkk
agora vc me fez compreender...
só não entendi a parte do cabo.
"o ar precisa passar pelo cabo e nao por baixo do carro"
Agora esta decidido, já esta na minha lista de mudanças.
alguém sabe qual é a melhor marca de molas esportivas como dizem pra monza? não vou comprar agora mas já é bom ficar informado. hehe
Obrigado Rafaelo. Abrass
já jogou outra ideia na minha cabeca, husahuashu pensava sim em baixar, mas nao era uma coisa que eu considerava importante. kkk
alguém sabe qual é a melhor marca de molas esportivas como dizem pra monza? não vou comprar agora mas já é bom ficar informado. hehe
Obrigado Rafaelo. Abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Molas tigre. São realmente feitas sob medida. Vou comprar delas pro meu monza. Outras marcas, geralmente são molas originais esquentadas e encolhidas.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
nao é nem uma questao de estética e sim de segurança. ja viu carro com rodas maior de 15 alto? nao tem. roda grande precisa ser mais baixo o carro, faz um teste, coloca teu carro a 100 km/h na estrada e joga ele pra um lado e pro outro. vai ver que ele vai sambar muito e fica molengao, mais do que antes, devido a altura ser maior agora. nao é divertido isso nao.dbzronaldo escreveu:rafaelo como sempre com essas explicações técnicas que me convencem. hahahah
Obrigado Rafaelo. Abrass
so pra ter uma ideia, o omega com roda 15, original tem altura de apenas 19cm do chao ate o assoalho. mede o teu pra ver quanto ta agora.
ops, errei na digitaçao!
"o ar precisa passar pelo capô e nao por baixo do carro"
firmeza Ronaldo,
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
ah sim. agora entendi. kkkk
eu fiz a medição do meu e deu exatos 22,5, mas arredondaremos pra 23.
então se eu por as esportivas vou ficar igual o omega com 18.
eu fiz a medição do meu e deu exatos 22,5, mas arredondaremos pra 23.
então se eu por as esportivas vou ficar igual o omega com 18.
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
vai sim, deve rebaixar uns 3 cm a 5 cm as molas novas, dando espaço entre pneu e paralama ainda, e deixando uma altura mais confortável que essa, eu tb tenho que por essas molas no hatch ja que vai ter as 16, apesar de caro é uma qualidade tecnica incomparável. vale apena gastar 500,00 no kit
olhem o video onde é produzido as molas, é uma empresa que fabrica molas originais do zero.
http://www.molastigre.com.br/front.htm
tem da macaulay tem 2 modelos, modelo original mais baixa(chamada esportiva), eles tem modelo modificado(cortado) mais barato e nao recomendado. essa é pioneira no brasil, mais facil de achar.
olhem o video onde é produzido as molas, é uma empresa que fabrica molas originais do zero.
http://www.molastigre.com.br/front.htm
tem da macaulay tem 2 modelos, modelo original mais baixa(chamada esportiva), eles tem modelo modificado(cortado) mais barato e nao recomendado. essa é pioneira no brasil, mais facil de achar.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Boa tarde Dbzronaldo, nao tenho conhecimento tecnico como voces, porem ao ver seus ultimos posts, resolvi dar minha opiniao principalmente por questoes de segurança .
Ao colocar as rodas 15 vectra GSI no meu carro, e pegar a estrada para verificar a estabilidade, fiquei muito asustado com o que encontrei : acima de 120 km/h a estabilidade ficou comprometida, e acima de 170 ficou asustadora . o carro c elevou do solo e nestas velocidades altas talvez a passgem do ar por baixo do carro deixou ele totalmente mole, com a frente boba.
Coloquei as molas macaulay só na frente por ver meu carro antes de por elas com a trazeira ligeiramente mais baixa, e sabia que quando fosse viajar isso pioraria (ao adicionar carga no porta malas)
Instalei as molas na frente depois de uma novela, e o resultado foi surpreendente, melhorou a estabilidade (melhor que com as 13") e ficou esteticamente bonito sem comprometer signficativamente o conforto. sei que esta marca é respeitada, porem nao conheço o processo de fabricaçao deles, mas senti na "pele" o resultado positivo quando levei uma fechada na rodovia dos Bandeirantes a 120km/h (velocidade permitida la) a mola fez toda diferença, precisei fazer uma manobra brusca e ao retornar da manobra senti o carro completamente na mao.
Na verdade a mola simplesmente trouxe o centro de gravidade pro lugar dele, ou talves algums mm abaixo.
Vou postar duas fotos para voce ver o resultado estetico :
ANTES :

DEPOIS :

OBSERVE a diferença de altura na frente, e tambem que quase nao alterou a trazeira (no meu caso, que acredito que a mola trazeira original esta meio "cansada")
Acredito que pra vc assim como para outros, quando houver mudança de medidas de rodas acima de 14 é quase indispensavel o uso destas molas.
abraço
Boa tarde Dbzronaldo, nao tenho conhecimento tecnico como voces, porem ao ver seus ultimos posts, resolvi dar minha opiniao principalmente por questoes de segurança .
Ao colocar as rodas 15 vectra GSI no meu carro, e pegar a estrada para verificar a estabilidade, fiquei muito asustado com o que encontrei : acima de 120 km/h a estabilidade ficou comprometida, e acima de 170 ficou asustadora . o carro c elevou do solo e nestas velocidades altas talvez a passgem do ar por baixo do carro deixou ele totalmente mole, com a frente boba.
Coloquei as molas macaulay só na frente por ver meu carro antes de por elas com a trazeira ligeiramente mais baixa, e sabia que quando fosse viajar isso pioraria (ao adicionar carga no porta malas)
Instalei as molas na frente depois de uma novela, e o resultado foi surpreendente, melhorou a estabilidade (melhor que com as 13") e ficou esteticamente bonito sem comprometer signficativamente o conforto. sei que esta marca é respeitada, porem nao conheço o processo de fabricaçao deles, mas senti na "pele" o resultado positivo quando levei uma fechada na rodovia dos Bandeirantes a 120km/h (velocidade permitida la) a mola fez toda diferença, precisei fazer uma manobra brusca e ao retornar da manobra senti o carro completamente na mao.
Na verdade a mola simplesmente trouxe o centro de gravidade pro lugar dele, ou talves algums mm abaixo.
Vou postar duas fotos para voce ver o resultado estetico :
ANTES :

DEPOIS :

OBSERVE a diferença de altura na frente, e tambem que quase nao alterou a trazeira (no meu caso, que acredito que a mola trazeira original esta meio "cansada")
Acredito que pra vc assim como para outros, quando houver mudança de medidas de rodas acima de 14 é quase indispensavel o uso destas molas.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
Ola Deco, Obrigado pelas palavras, que isso..
Então quer dizer que compromete mesmo a estabilidade.. que coisa hein... pelo que vc disse muda muito mesmo...
esses dias, na agua passei um sustinho, até comentei com o rafaelo, mas no meu caso acredito que foi devido aos pneus, ele aquaplanovu e ficou banbo a frente, mas os peneus tao lisos. kk
o seu caso eh igual ao meu, vc era 13 e foi pra 15.
o meu era 14 e eu fui pra 16, entao realmente tenho que abaixar, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o seu pelos meus calculos.
estive pensando, eu tenho o som pesado atraz, com 2 de 15, por natureza a trazeira dele é mais alta, entao vendo vc fazer isso pensei em por apenas as molas na frente, fica bonito neh?
acredito que va ficar igual o seu, nao muito alto atraz.. ou compromete a estabilidade e eh melhor por nas 4?
gostei da altura do seu... colocou as macaulay entao?
E muito obrigado pelas palavras.... Irei atraz das molas...
Então quer dizer que compromete mesmo a estabilidade.. que coisa hein... pelo que vc disse muda muito mesmo...
esses dias, na agua passei um sustinho, até comentei com o rafaelo, mas no meu caso acredito que foi devido aos pneus, ele aquaplanovu e ficou banbo a frente, mas os peneus tao lisos. kk
o seu caso eh igual ao meu, vc era 13 e foi pra 15.
o meu era 14 e eu fui pra 16, entao realmente tenho que abaixar, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o seu pelos meus calculos.
estive pensando, eu tenho o som pesado atraz, com 2 de 15, por natureza a trazeira dele é mais alta, entao vendo vc fazer isso pensei em por apenas as molas na frente, fica bonito neh?
acredito que va ficar igual o seu, nao muito alto atraz.. ou compromete a estabilidade e eh melhor por nas 4?
gostei da altura do seu... colocou as macaulay entao?
E muito obrigado pelas palavras.... Irei atraz das molas...
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^