Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Lembrando que a gaiola do comando dos Monza até 86 tem esse suporte na mesma, super fácil de espanar, como aconteceu no meu Monza.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por weuller »

luiz sle escreveu:Lembrando que a gaiola do comando dos Monza até 86 tem esse suporte na mesma, super fácil de espanar, como aconteceu no meu Monza.
Se usar um travarosca o parafuso não fixa?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
gustavocf
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Set 2008, 10:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por gustavocf »

Fala Evandro,

Não sou muito de comentar no forum mais gosto muito de ler os post e suas restaurações são muito bem feitas e praticamente perfeitas.
Você não tem estresse com esposa ou namorada com o tempo e dinheiro ( não se perde dinheiro pois é um grande investimento) que perde com a restauração ?


grande abraço
Rio de Janeiro
Monza SL/E 88/89 1.8 Álcool
Imagem
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

weuller escreveu:
luiz sle escreveu:Lembrando que a gaiola do comando dos Monza até 86 tem esse suporte na mesma, super fácil de espanar, como aconteceu no meu Monza.
Se usar um travarosca o parafuso não fixa?
Acho mais fácil trazer um jogo de machos da firma, e fazer uma rosca nova. :)
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

gustavocf escreveu:Fala Evandro,

Não sou muito de comentar no forum mais gosto muito de ler os post e suas restaurações são muito bem feitas e praticamente perfeitas.
Você não tem estresse com esposa ou namorada com o tempo e dinheiro ( não se perde dinheiro pois é um grande investimento) que perde com a restauração ?


grande abraço
Gustavo, sua pergunta é muito interessante...hehehe

Olha, eu não tive e não venho tendo problemas com o mundo feminino não. Dei sorte nesse ponto. Geralmente mulher (no sentido amplo da palavra, seja ela mãe, esposa, namorada, filha, etc) não gosta de carro velho ou antigo, o que se dirá gastar dinheiro com isso!

Agora, na minha primeira aventura no mundo dos Monzas e de restaurar algo, eu investi a "fundo perdido", sem expectativa de recuperação. Isso me incomodou porque realmente esvaziou meus bolsos aquele outro SR, porque quando somando-se a busca por detalhes na restauração, a inexperiência e a empolgação, gasta-se mais que o planejado. Mas depois de vendê-lo, deu para pagar a aventura, sem no entanto ganhar um centavo. Ficou no zero a zero. Ou melhor, como costumo dizer, ficou no um a um. Isso porque eu salvei o carro, me diverti, conheci muitas pessoas bacanas, conheci este fórum, e o cara que comprou gostou demais do carro e creio que o valoriza como ele merece.

Nessa segunda jornada, estou sendo muito mais prudente e devagar, para o impacto financeiro não me enforcar, e também para curtir mais o carro como ele está, e ter tempo "adequado" para as pessoas queridas (voltando para a sua primeira pergunta) e não causar stress...

Obrigado pelo elogio quanto à restauração! :smt023
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
gustavocf
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 03 Set 2008, 10:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por gustavocf »

Evandro,

Eu tenho muita sorte pois minha namoradaesposa (pois estou 12 anos com ela) gosta tanto de carro quanto eu, quando comprei meu monza ela me deu um maior apoio em quanto minha mãe reclamou muito pois estava comprando um carro "velho" (um pecado falar isso pois o carro estava com 60000 km hoje esta com 82000 km +- 4 anos comigo) nosso sonho é comprar um opala rabo de peixe.
Nós precisamos é perseguir nosso sonhos por isso leio com tanto gosto os post de restauração.

abs
Rio de Janeiro
Monza SL/E 88/89 1.8 Álcool
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17889
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Carlos A. Freire escreveu:Diego,

faz muito tempo que não é assim em São Paulo.

Tenho tecidos original guardado. Eram capas dos bancos de um Vectra "A" que colocaram couro. Tem alguns pontos furados, mas pode me servir quando tiver problemas. Felizmente ainda não tenho problemas com bancos. A diferença para nosso Monza é que o tecido do meio no Monza é vai até os cantos no Vectra.

Abs,

Carlos Freire

Eu devo ter essas capas guardadas desde 2002. Como disse é ouro! Caramba! Vai fazer 10 anos que tenho as capas de reserva, rsrsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por david crozeta »

luiz sle escreveu:Lembrando que a gaiola do comando dos Monza até 86 tem esse suporte na mesma, super fácil de espanar, como aconteceu no meu Monza.
No cep chev diz que é a partir de 87 esse suporte!?
Diego Paiva escreveu:O meu monza tinha essa peça de metal que segura o suporte. Mas um belo dia ela quebrou, por sorte não perdi o tal suporte, rsrs.... Dai resolvi colocar o suporte sem a dita cuja. Ficou perfeito, sem problemas.... A porca do coletor vai direto no suporte..
E no cep tbm diz que 92/96 é outro suporte.olhando pela foto do seu,creio que esse seja maior que do 87/91,pois o meu não deu pra colocar direto no coletor,fica curto!


Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Responder