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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 17:11
por Maicon Rodrigues
Rafaelo, deve estar bem rápido seu monzão!
esses bicos que vc pretende por, por acaso são do Vectra 2.4 16 flex?
ou os desse Vectra são os mesmos do astra/vectra/zafira flex?

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 17:23
por fontana
Maicon Rodrigues escreveu:Eu vi os vídeos da sua funeca Fontana!
ficou bastante rápida!
mas de uma pesquisada ai em Kadett gsi 16v c20xe no youtube...
claro que esses roletados são bem eficientes, mas o c20xe é muito forte!
pode nao ser tão econômico e tals, acionamento tão leve.
e se for pra comparar potencia, o correto é comparar os dois na gasolina, ai são 128cv contra 150.
imagine um desses com 14 de taxa, álcool e sem catalisador...
eu axo que custo beneficio o roletado é imbatível!
agora se o negocio é potencia, baixar tempo, ai é o c20xe que é imbatível!
pergunto, esses "16V preparados" andam na rua no dia a dia e são economicos???
aguentam 30S em wot no limite de giro???
fazem mais de 10km-l na estrada andando a 3500-4000 rpm???
vão brinca em arrancadão indo e voltando rodando???
rodam com AC ligado???

eu faço isso tudo com meu roletado de rua....

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 18:00
por Maicon Rodrigues
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 5d25b6a118
essa eu conheço pessoalmente, entao posso falar...
anda todo dia, nao,tem taxa no talo e faz 7-8 na cidade e 9-12 na estrada...
e anda assim ó
http://m.youtube.com/watch?v=Zn0_crTUaZs
e não é um c20xe, mas sim o cabeçote de um astra gsi c20sel eu axo...
no meu Kadett vai entrar um roletado Fontana, pelo custo beneficio...
o 16v custa bem mais pra instalar/adaptar...
os Kadett e mencionei, gsi 16v são originais de fabrica na zoropa, só pra cá que não,veio, entao sim funciona com ac e tdo...
da mesma forma que os calibras e Vectra gsi nacionais...
30 seg em wot e rpm lá na casa do chapéu...
http://m.youtube.com/watch?v=akWB2-TcNUU
16v que não presta são os gol 1.0 16v...
como eu disse antes, sei dos benefícios dos roletados e vou por no meu carro exatamente por isso, mas principalmente pelo custo beneficio...
obs: nas zoropa tbm teve Astra mk1 igual o seu Fontana, mas gsi com c20xe...

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 18:58
por vrsilva
Os 16 atuais já são roletados também... só a GM que não atualizou-os aqui no brasil..

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 19:27
por rafael_club
fontana escreveu:
Maicon Rodrigues escreveu:Eu vi os vídeos da sua funeca Fontana!
ficou bastante rápida!
mas de uma pesquisada ai em Kadett gsi 16v c20xe no youtube...
claro que esses roletados são bem eficientes, mas o c20xe é muito forte!
pode nao ser tão econômico e tals, acionamento tão leve.
e se for pra comparar potencia, o correto é comparar os dois na gasolina, ai são 128cv contra 150.
imagine um desses com 14 de taxa, álcool e sem catalisador...
eu axo que custo beneficio o roletado é imbatível!
agora se o negocio é potencia, baixar tempo, ai é o c20xe que é imbatível!
pergunto, esses "16V preparados" andam na rua no dia a dia e são economicos???
aguentam 30S em wot no limite de giro???
fazem mais de 10km-l na estrada andando a 3500-4000 rpm???
vão brinca em arrancadão indo e voltando rodando???
rodam com AC ligado???

eu faço isso tudo com meu roletado de rua....
cara quem ta procurando potencia pouco importa o consumo, c20xe pra min é top n tem igual não 16v é muito bom(principalmente em alta,apesar que tem uma saída fantástica tbm) so não tem tantos rodando por ae devido ao custo dele um motor desse é muito procurado ae o preço vai la pra cima fico imaginando um c20xe com uma IE programável,taxa alta,escape,comandinho vish canhão detectado se eu tivesse grana com certeza meteria um c20xe :D

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 20:22
por Rafaelo
Maicon Rodrigues escreveu:Rafaelo, deve estar bem rápido seu monzão!
ainda nao desceu do cavalete pra testar, to fazendo toda a programação da ECU e o ultimo passo é o acerto da parte alta do mapa so com carga mesmo o pouco que consigo em alta velocidade do TPS nao é suficiente pra analisar, ta claramente forte o motor muito arisco. nao piso muito pra chegar nos 5500 rpm e acelera rapido ate la, graça ao sistema de admissao, porta do cabeçote polidos, escape e tudo mais. acelera muito rapido. ele é todo original tirando o sistema mecanico e controlador da lenta. nao fiz nada de especial e ja rende pra ckt

os numero da ECU tao bem otimista, quando testar vou usar a telemetria ligado a MS e via tablet anoto tudo desde o 0-100 em ms ate retomada etc, força G, potencia e torque ele me fornece tambem. dae vamos saber, e por ultimo dina.

veja uns video de acerto meu da rapida. aos pouco chegamos la.



Maicon Rodrigues escreveu:esses bicos que vc pretende por, por acaso são do Vectra 2.4 16 flex?
nao, esses injetores 2.4 16V é ate menos que os meus originais flex

oque pretendo é usado nas Mercedes,volvo senao me engano vi na tabela de vazao bosch. a peça entra certo no meu sistema de bico curto. e tem uma vazao boa e nao muito arrombada.


concordo com o Fontana, conheço uns 8 cara que colocaram o roletado e nenhum reclamou, todos aprovaram.

Maicon, o cabeçote nao diz nada cara, nao é pq tem um C20XE que vai ser boml. depende da programaçao, depende do resto em volta do motor, o vectra 2.0 16V tem um modelo de 141 cv gasolina e nao usa cabeçote c20XE entao nao da pra dizer e achar que esse cabeçote vai ficar bom ou nao... é relativo.

nao existe 16V bom pra familia 2. essa que é a verdade.


to muito contente com o meu, ta forte, ta economico, eficiente na medida mesmo, oque vim agora pra mim é lucro. entao vai de roletado esse esses 16V mais valvula nao diz muita coisa.

16V é manco demais ate 4500 rpm sei la se tem gente que gosta de carro assim bom proveito.

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 20:28
por Leocastro
Meu Monza mesmo, tenho absoluta certeza que ele não está tendo todo o proveito do motor devido minha injeção, a Jurassictronic!
Mas mesmo assim, ele tá andando horrores!

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 20 Mar 2014, 21:22
por fontana
eu esqueci de comentar.....mais potencia ainda e economia, turbo nele......
o Astra hatch que montei todo original, taxa, motor original, nada forjado, convertido pro alcool, e pouco mais de 0,7 bar de pressão assustou muita gente grande......
ta rodando todo dia o dia todo em POA.....derreteu os freios ja......
o motor, continua, firme forte e economico...