Rafaelo, deve estar bem rápido seu monzão!
esses bicos que vc pretende por, por acaso são do Vectra 2.4 16 flex?
ou os desse Vectra são os mesmos do astra/vectra/zafira flex?
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Mar 2014, 17:23
por fontana
Maicon Rodrigues escreveu:Eu vi os vídeos da sua funeca Fontana!
ficou bastante rápida!
mas de uma pesquisada ai em Kadett gsi 16v c20xe no youtube...
claro que esses roletados são bem eficientes, mas o c20xe é muito forte!
pode nao ser tão econômico e tals, acionamento tão leve.
e se for pra comparar potencia, o correto é comparar os dois na gasolina, ai são 128cv contra 150.
imagine um desses com 14 de taxa, álcool e sem catalisador...
eu axo que custo beneficio o roletado é imbatível!
agora se o negocio é potencia, baixar tempo, ai é o c20xe que é imbatível!
pergunto, esses "16V preparados" andam na rua no dia a dia e são economicos???
aguentam 30S em wot no limite de giro???
fazem mais de 10km-l na estrada andando a 3500-4000 rpm???
vão brinca em arrancadão indo e voltando rodando???
rodam com AC ligado???
eu faço isso tudo com meu roletado de rua....
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Mar 2014, 18:00
por Maicon Rodrigues
http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... 5d25b6a118
essa eu conheço pessoalmente, entao posso falar...
anda todo dia, nao,tem taxa no talo e faz 7-8 na cidade e 9-12 na estrada...
e anda assim ó http://m.youtube.com/watch?v=Zn0_crTUaZs
e não é um c20xe, mas sim o cabeçote de um astra gsi c20sel eu axo...
no meu Kadett vai entrar um roletado Fontana, pelo custo beneficio...
o 16v custa bem mais pra instalar/adaptar...
os Kadett e mencionei, gsi 16v são originais de fabrica na zoropa, só pra cá que não,veio, entao sim funciona com ac e tdo...
da mesma forma que os calibras e Vectra gsi nacionais...
30 seg em wot e rpm lá na casa do chapéu... http://m.youtube.com/watch?v=akWB2-TcNUU
16v que não presta são os gol 1.0 16v...
como eu disse antes, sei dos benefícios dos roletados e vou por no meu carro exatamente por isso, mas principalmente pelo custo beneficio...
obs: nas zoropa tbm teve Astra mk1 igual o seu Fontana, mas gsi com c20xe...
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Mar 2014, 18:58
por vrsilva
Os 16 atuais já são roletados também... só a GM que não atualizou-os aqui no brasil..
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Mar 2014, 19:27
por rafael_club
fontana escreveu:
Maicon Rodrigues escreveu:Eu vi os vídeos da sua funeca Fontana!
ficou bastante rápida!
mas de uma pesquisada ai em Kadett gsi 16v c20xe no youtube...
claro que esses roletados são bem eficientes, mas o c20xe é muito forte!
pode nao ser tão econômico e tals, acionamento tão leve.
e se for pra comparar potencia, o correto é comparar os dois na gasolina, ai são 128cv contra 150.
imagine um desses com 14 de taxa, álcool e sem catalisador...
eu axo que custo beneficio o roletado é imbatível!
agora se o negocio é potencia, baixar tempo, ai é o c20xe que é imbatível!
pergunto, esses "16V preparados" andam na rua no dia a dia e são economicos???
aguentam 30S em wot no limite de giro???
fazem mais de 10km-l na estrada andando a 3500-4000 rpm???
vão brinca em arrancadão indo e voltando rodando???
rodam com AC ligado???
eu faço isso tudo com meu roletado de rua....
cara quem ta procurando potencia pouco importa o consumo, c20xe pra min é top n tem igual não 16v é muito bom(principalmente em alta,apesar que tem uma saída fantástica tbm) so não tem tantos rodando por ae devido ao custo dele um motor desse é muito procurado ae o preço vai la pra cima fico imaginando um c20xe com uma IE programável,taxa alta,escape,comandinho vish canhão detectado se eu tivesse grana com certeza meteria um c20xe
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Mar 2014, 20:22
por Rafaelo
Maicon Rodrigues escreveu:Rafaelo, deve estar bem rápido seu monzão!
ainda nao desceu do cavalete pra testar, to fazendo toda a programação da ECU e o ultimo passo é o acerto da parte alta do mapa so com carga mesmo o pouco que consigo em alta velocidade do TPS nao é suficiente pra analisar, ta claramente forte o motor muito arisco. nao piso muito pra chegar nos 5500 rpm e acelera rapido ate la, graça ao sistema de admissao, porta do cabeçote polidos, escape e tudo mais. acelera muito rapido. ele é todo original tirando o sistema mecanico e controlador da lenta. nao fiz nada de especial e ja rende pra ckt
os numero da ECU tao bem otimista, quando testar vou usar a telemetria ligado a MS e via tablet anoto tudo desde o 0-100 em ms ate retomada etc, força G, potencia e torque ele me fornece tambem. dae vamos saber, e por ultimo dina.
veja uns video de acerto meu da rapida. aos pouco chegamos la.
Maicon Rodrigues escreveu:esses bicos que vc pretende por, por acaso são do Vectra 2.4 16 flex?
nao, esses injetores 2.4 16V é ate menos que os meus originais flex
oque pretendo é usado nas Mercedes,volvo senao me engano vi na tabela de vazao bosch. a peça entra certo no meu sistema de bico curto. e tem uma vazao boa e nao muito arrombada.
concordo com o Fontana, conheço uns 8 cara que colocaram o roletado e nenhum reclamou, todos aprovaram.
Maicon, o cabeçote nao diz nada cara, nao é pq tem um C20XE que vai ser boml. depende da programaçao, depende do resto em volta do motor, o vectra 2.0 16V tem um modelo de 141 cv gasolina e nao usa cabeçote c20XE entao nao da pra dizer e achar que esse cabeçote vai ficar bom ou nao... é relativo.
nao existe 16V bom pra familia 2. essa que é a verdade.
to muito contente com o meu, ta forte, ta economico, eficiente na medida mesmo, oque vim agora pra mim é lucro. entao vai de roletado esse esses 16V mais valvula nao diz muita coisa.
16V é manco demais ate 4500 rpm sei la se tem gente que gosta de carro assim bom proveito.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Mar 2014, 20:28
por Leocastro
Meu Monza mesmo, tenho absoluta certeza que ele não está tendo todo o proveito do motor devido minha injeção, a Jurassictronic!
Mas mesmo assim, ele tá andando horrores!
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Mar 2014, 21:22
por fontana
eu esqueci de comentar.....mais potencia ainda e economia, turbo nele......
o Astra hatch que montei todo original, taxa, motor original, nada forjado, convertido pro alcool, e pouco mais de 0,7 bar de pressão assustou muita gente grande......
ta rodando todo dia o dia todo em POA.....derreteu os freios ja......
o motor, continua, firme forte e economico...