Dicas quanto ao CONSUMO!
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
As velas não vem calibradas como muitos pensam, inclusive tem muitos mecanicos que acham isso...
Jhsantana não é vela nem combustível, ponto não sei desde que foi montado o cabeçote não foi verificado isso.
Jhsantana não é vela nem combustível, ponto não sei desde que foi montado o cabeçote não foi verificado isso.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
kennydoido
Re:
tbm acho o meu quazi naum faz dez metros com um tanque kkkkpaulinho_street13 escreveu:Alex escreveu:É... lendo vários depoimentos de consumo, chego a conclusão que o "normal" de Monza é o seguinte:
Estrada: 10 a 13 km/l na gasolina
Isso em condições "normais"... em condições "ideais" pode fazer mais.
Por exemplo: Hoje voltei de viagem sozinho... 200km em rodovia lisinha, pouco vento e sem paradas, velocidade variando de 100 a 130 km/h. O Monzão fez mais de 14 km/l... MUITO econômico.
Ñ TAVA NA CARRETA DE ALGUEM Ñ EIM??![]()
RS ECONOMICO PAKAS...NO MINIMO TAVA A FAVOR DO VENTO E TUDO BEM ACERTADINHO..
brinks o meu faz em media 10 a 11 nas estradas daqui e na cidade mais ou menos uns 5 a 6 e acho otimo.
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Caracas!..o meu fez 5km/. Fiz so trajetos de 5, 10 km. Aquele liga-desliga, esquenta e esfria o motor..boa essa do Vr Silva. Eu nao sabia que as velas novas precisavam de regulagem. Coloquei velas novas e achei que tava "podendo"..
-
monzausado
- Membro SL/E (Nível 3)
neste caso o aditivo do radiador deverá cumprir a função de reter calor, demorando mais tempo para esfriar o motor,cidi escreveu:Caracas!..o meu fez 5km/. Fiz so trajetos de 5, 10 km. Aquele liga-desliga, esquenta e esfria o motor..boa essa do Vr Silva. Eu nao sabia que as velas novas precisavam de regulagem. Coloquei velas novas e achei que tava "podendo"..
muito importante para o consumo tembém a temostatica,
as velas deve sempre obsevar a indicação do fabricante da mesma, há modelos de velas ( como as que eu uso) que já vem reguladas de fábrica
-
Junior 4100
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Já estou no meu segundo Monza,ambos 86 1.8 álcool motor Fase I,sendo q o primeiro tinha carburador simples Brosol H-35 Alfa 1 e esse atual,carburador duplo Mini Progressivo Weber!!
Não consigo fazer mais de 4,5 km/l na cidade......será q é o meu "pézinho"??Huahauau.........
Não consigo fazer mais de 4,5 km/l na cidade......será q é o meu "pézinho"??Huahauau.........
-
fabioherian
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
Junior 4100 escreveu:Já estou no meu segundo Monza,ambos 86 1.8 álcool motor Fase I,sendo q o primeiro tinha carburador simples Brosol H-35 Alfa 1 e esse atual,carburador duplo Mini Progressivo Weber!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk compra um opala 6 bocas então cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :smt023
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
-
jose benedito moura
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1991
- Injeção: EFi
o meu nao sei so ponho 20 tão .
-
pablopttm
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
Bom Silva , pelo seu relato voce alem de ter a mesma forma de conduzir que a minha , também tem a mesma configuração de motor. Mas a sua média na cidade não está boa , na estrada ja fiz 14,5km/L a 90~100.Com o AC ligado a 100~120 é 12,5km/L. Fiz recentemente duas médias com o carro apenas na cidade e com o AC desligado e nos mesmos trajetos que vc e fiz 9,6km/L e 9,2km/L e a unica peça não original que uso no monza são velas iridium mais nada. giclê 112.5 e 147.5 tudo original.avvsilva escreveu:Acho que já deixei meu depoimento aqui, mas no meu 1.8 carburado, gasolina, consigo médias surpreendentes na estrada (andando na faixa dos 100Km/h, já cheguei a fazer 13,5 Km/L), porém médias ruins na cidade, se for considerar o que o pessoal posta aqui: não passa de 6,5Km/L, mas os trajetos corriqueiros são curtos e cheio de subidas e trânsito amarrado.
Talvez seu carburador precisa de mais um acerto fino.Ah ,só uso v-power da shell.