Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com a minha lista do mecânico, qualquer R$ 1,00 tá fazendo diferença (tá vendo vrsilva, como tem gente que tá em pior situação? kkkkkkk)

Mas o produto parece top mesmo Sheldonn
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Evandro esse produto é um limpador multiuso. Ele limpa e desengraxa. Eu concordo com o Diego que o querosene dá resultados satisfatórios, mas a proposta desse produto é outra. Você pode limpar motor, assoalho do carro, borrachas, plásticos e até couro dos bancos com ele por isso o preço é elevado.
É somente uma dica, mas se você não estiver afim de comprar não tem problema. O importante é fazer uma boa limpeza na parte inferior do veículo, pois ao que parece está bem encardida e isso pode mascarar alguma coisinha, por menor que seja.
Fico aguardando novidades.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Problema de querosene é que não dá pra jogar no cofre e deixar pingar no chão, se eu fizer isso minha mãe e meu pai arrancam meu coro, um APC desse é a base dágua, não tem problemas de manchar chão, nem polui o ambiente, pode ser jogado no ralo normalmente... querosene não é NADA indicado pra isso... se for pra usar produto "sujo" prefiro diesel mesmo... pago "déizlão" e o cara dá um banho por debaixo, não dá nenhum trabalho...
E o querosene também ataca borrachas, o APC não...

E não tem nada "chique" no APC da Malco... é um produto que pode ser diluído até 1:30 rendendo até 111 LITROS de um limpador multi-uso que pode ser usado no interior, até para o estofado, até no uso dentro de casa... Se for considerar o preço de uma lata de 1L de querosene, com poucas delas dá pra comprar essa "bombona" de APC...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sheldonn escreveu:Evandro esse produto é um limpador multiuso. Ele limpa e desengraxa. Eu concordo com o Diego que o querosene dá resultados satisfatórios, mas a proposta desse produto é outra. Você pode limpar motor, assoalho do carro, borrachas, plásticos e até couro dos bancos com ele por isso o preço é elevado.
É somente uma dica, mas se você não estiver afim de comprar não tem problema. O importante é fazer uma boa limpeza na parte inferior do veículo, pois ao que parece está bem encardida e isso pode mascarar alguma coisinha, por menor que seja.
Fico aguardando novidades.
Pô Sheldon... aí muda de figura, ou seja, náo estamos falando apenas de limpeza de assoalho, mas praticamente do carro todo e até casa! Me parece uma super dica então!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O querosene e diesel tem basicamente o mesmo princípio... a diferença é que o querosene tem maior poder de diluir óleos, graxas e afins. Se vc deixar o querosene em contato prolongado com borrachas, realmente vai danificar, assim como o diesel também. Mas em uma lavagem, ele deve ficar uns 30 minutos em contato com as borrachas, depois é tudo removido com o jato de água forte, onde a sujeira sairá junto... Acho que não haverá danos por isso, até pq esse tipo de lavagem não é frequente.

Quando ajeitei o ar do Classic, deveria ter tirado foto do assoalho, já que o carro tava no elevador... pra vc's verem como fica legal. Até o tanque dele que tava preto de sujo, ficou brilhando novamente... :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu me lembro quando mandei lavar meu Bartok por debaixo, fica zero KM, lindo mesmo... Eu procuro sempre bater a VAP por debaixo, mas com o carro no chão é um pouco complicado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Eu não tenho condições de entrar no mérito da discussão APC x Querosene. Sei que o querosene realmente limpa e desengraxa a superfície assim como o APC, no entanto esse produto é multiuso como falei acima. Não é um produto agressivo contra borrachas e metais e remove as sujeiras mais incrustadas que vocês possam imaginar. Vejo muita gente falando de Veja e Vanish, que nada mais são do que soluções para limpeza, ou seja, um APC destinado a sujeiras específicas em tecidos e materiais utilizados na cozinha.
O querosene/diesel limpa, com certeza. O APC limpa, com certeza. O que vai mandar nesse caso é o uso que você quer fazer e se está disposto a pagar o valor de uma bombona de 5l que deve custar em média R$ 110,00.
Enfatizo que o APC limpa todas as superfícies do veículo, incluindo couro, plásticos e borrachas sem agredi-las.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Evandro e demais,

O assoalho de meu SL/E é exatamente dessa cor e com essa batida de pedra do 500EF do Evandro. A configuração original é essa mesma?

Imagem

Imagem
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder